Wireless - Funciona Mal...!?

Bunker1978

Power Member
Olá

Instalei o Ubuntu há pouco tempo e um dos updates que nao fez foi da placa de rede wireless.
Andei a pesquisar e lá consegui instalar.

Vai funcionando, mas de vez em quando tenho o wireless com bom sinal e não abre a internet.

Como posso testar a ver se existe algum erro?
 
Ola Bunker,

Experimentei varios distros de ubuntu no ultimo mes e todos se deram bem com a internet.

Baixaste a .iso de onde?

Quando instalaste, colocaste o "check" para fazer updates durante a instalacao e no para instalar drivers, flash player, etc?
 
Estive a passar férias em casa de familiares e de vez em quando lá tinha que desligar e ligar novamente o wireless.

Agora não sei se ainda falha, penso que não, aqui em casa nunca falhou, mas vou testar novamente.

sim coloquei "check", mas estive recentemente em sites que não conseguia ver os videos.

Já tentei atualizar e diz q está atualizado... Não sei...
 
Alguns sites utilizam HTML5 e vez de Flash.

Faz como eu, experimenta por exemplo um canal no filmon.com - LIVE TV e depois tenta ver alguma série online (vídeos no FB, YT são normalmente uma má indicação para quem gosta de ver tv pela net e está habituado a fazer no windows - como eu)
 
Recomendo que não uses o Flash Player. O Flash Player é uma tecnologia antiga que possui variadas falhas que podem ser facilmente exploradas. A maior parte dos websites grandes utiliza HTML5 que é recomendado, se pretenderes usar Flash Player vai ao site da Adobe e instala a versão mais recente para o browser que uses, lembra-te de não fazeres check ao software que pretendem instalar quando fazes download do Flash Player.

Quanto ao problema da perda de ligação, acontece apenas numa rede? Experimenta ligar-te a outra rede e verifica se o problema persiste
 
se pretenderes usar Flash Player vai ao site da Adobe e instala a versão mais recente para o browser que uses, lembra-te de não fazeres check ao software que pretendem instalar quando fazes download do Flash Player.
Linha de comandos:
> sudo apt-get install flashplugin-nonfree (dá menos trabalho)
 
faz no terminal o que o @sigul indicou.

Pessoalmente antes de estar com Ubuntu, andei a experimentar em Lubuntu e Mint varios flash players a partir do software centre e foi complicado acertar com um. No entanto com Ubuntu quando fiz a instalacao final, ao fazer tick na opcao de Flash Player, Drivers, etc, ficou tudo a funcionar - pelo menos com os sites normais. Mesmo no proprio Windows por vezes apanhava um ou outro site que me dizia para instalar um plugin diferente para ver o video. Talvez seja essa a tua situacao?
 
Última edição:
Acho que serve → sudo apt-get install pepperflashplugin-nonfree

Podes usar ainda o gnash para manipular arquivos flash shockwave e fazer uma busca com referência flash no terminal →

CVLSGhIa0nL7.gif
 
Back
Topo