wireless n00b

Kirashi

Power Member
Boas, tenho sapo adsl 8mb atraves d router c fios speedtouch (c entrada rj45).
Estou prestes a commprar um Linksys WRT 54GC para ligar sem fios.

As minhas questões são as seguintes:

1. Este router é bom em relação a facilidade de configuração/prestação/preço?
2. Como funciona a ligação? Prescindo do meu actual modem ligando este ao PC ou há alguma ligação entre ambos os routers?
3. Possibilita-me ligar vários aparelhos dotados de wireless ao mesmo tempo (portátil, PS3, PSP, etc)?
4. É necessário ter alguma placa wireless no PC?
5. Percebo que ao estarem vários aparelhos ligados, a velocidade se divide entre eles. Mas se apenas um estiver ligado, há alguma descida da velocidade?

Obrigado e desculpem as muitas questões ;)
 
1. Não conheço o router mas a marca é boa a configuração normalmente é simples, tens sempre os manuais para acederes ao router ligas o cabo de rede e no IE(por ex: poes 192.168.1.1) no user n poes nada e na password poes admin, depois dentro dos menus do router podes mudar a password do administrator)

User guide

Link do router

2. Se este modelo de router não for modem adsl/router ligas o teu modem à porta do router atrás que diz Internet e prescindes do router não wireless, este tem 4 portas ethernet e wireless.

3. Deves conseguir ligar sem problemas.

4. Se quiseres ligar o pc por wireless, sim, se ligares por cabo ao router, não.

5. Só se algum deles estiver com a fazer downloads p2p é que deves notar lentidão.
 
Back
Topo