wireless nao funciona

Veigandre

Membro
Boas, amigos informáticos,

venho por este meio pedir ajuda para um problema velhinho e ja banal do wireless no desktop e portateis a nao acederem..
entao é o seguinte:

tenho um router que liga por USB da netdream ( se entrarem neste site www.netdream.bz.pt vem logo o router) , e esse router esta ligado ao meu desktop..tudo muito bem, drivers instalados com net e endereço de ip estatico...tal como nos portateis..entretanto, nos portateis, estando o tcp/ip estatico da-me conectividade limitada..face este problema experimentei por ips fixos no desktop e portateis e apanha a net e da-me ligado até porem nao consigo aceder..alguem me podera ajudar com isto?
Cumprimentos
 
Exemplo Router com ip fixo e dhcp desligado do género,

192.168.1.1
255.255.255.0

Desktop
ip 192.168.1.2
subnet 255.255.255.0
gateway 192.168.1.1
dns 192.168.1.1

portatil1 ip fixo
ip 192.168.1.3
subnet 255.255.255.0
gateway 192.168.1.1
dns 192.168.1.1

portatil2 ip fixo
ip 192.168.1.4
subnet 255.255.255.0
gateway 192.168.1.1
dns 192.168.1.1
 
Vou tentar...mas tou com duvidas se vai dar...visto que ja virei o desketop e os portateis ao contrario..é impressionante como a maquina ultrapassa o homem..:P..lol..obrigado..vou ver se da
 
Bem,

fiz exactamente o que me disseste caro colega, e dá ligado nos portáteis mas eles nao acedem à net..sou um zerinho à esquerda nisto..ou mil zeros à esquerda..eu acho que o problema está no seguinte:
a minha ligação à internet, portanto, a que está no desktop é Kanguru fixo..nas propriedades dessa ligação pus o ip fixo tal como me disseste e pus a partilhar internet com a rede sem fios..até aqui tudo normal..entretanto, na ligação de rede sem fios, que deduzo que seja a do router, pus os Ip´s tal e qual me disseste, alias, pus em todos como me disseste...isto é:

Ligação de rede sem fios:
ip: 192.168.1.1
mascara de sub rede:255.255.255.0
o resto nao pus nada..

Kangurufixo:
Ip:192.168.1.2
dns preferido:192.168.1.1
(como so tem estes dois campos de preenchimento nao deu pra por mais nada)


Portatil 1:
Ip:192.168.1.3
Mascara de sub rede: 255.255........
gateway predefinido:192.168.1.1
Dns preferido: 192.168.1.1


E pronto..dá estado de ligado porém nao abre paginas rigorosamente nenhumas..:s..é uma aventura isto..lol..;)
 
Boas, amigos informáticos,

venho por este meio pedir ajuda para um problema velhinho e ja banal do wireless no desktop e portateis a nao acederem..
entao é o seguinte:

tenho um router que liga por USB da netdream ( se entrarem neste site www.netdream.bz.pt vem logo o router) , e esse router esta ligado ao meu desktop..tudo muito bem, drivers instalados com net e endereço de ip estatico...tal como nos portateis..entretanto, nos portateis, estando o tcp/ip estatico da-me conectividade limitada..face este problema experimentei por ips fixos no desktop e portateis e apanha a net e da-me ligado até porem nao consigo aceder..alguem me podera ajudar com isto?
Cumprimentos


Primeiro explica o que queres fazer.

Tenho este e aquele aparelho.... e quero ligar este e aquele pc um por cabo outro wireless...

Não entendi nada do que escreves.te sinceramente..

Abraço

PS: Se mais ninguém te respondeu tem duas coisas.. ou aconteceu como eu que ia simplesmente deixar passar porque não entendi nada do que escreves.te (convém ser o mais sucinto possivel)... ou então é porque não sabem ajudar.



Outra coisa.... este ultimo post não ajuda em nada. Simplesmente já não tenho a mesma vontade de te ajudar.
 
isso de me quereres ajudar já e ctg..se quiseres agradeço-te, senao paciencia!

tenho kangurufixo no meu desktop e unico desktop ca em casa...comprei um mini router que liga por usb que é bluetooth e wireless (www.netdream.bz.pt)..liguei-o ao desktop, instalei as drivers e da ligado a transmitir como access point . entretanto, os portateis apanham a rede mas simplesmente dao conectividade limitada ou inexistente (no caso dos ips estarem dinamicos) ou em estado ligado como normalmente se tem net wireless mas simplesmente a nao conseguir aceder a internet ..isto, em dois portateis que nao csg aceder..

Fui suncinto agora?!

Obrigado, cumprimentos!
 
ah, eles dao estado ligado quando ponho os ips fixos em todas as maquinas da maneira que está supra indicado..no 4 post ou 3 se nao me engano..
 
Primeiro o que tu compraste foi uma antena bluetooth e wireless e não um router. Outra coisa será que me podias dar o teu email ou enviar os drivers desse dispositivo que eu perdi o meu cd e como é duma empresa tuga que se trata, já nem pagina têm!
 
Back
Topo