Wireless para Netcabo

Carlos Serafim

Power Member
Olá a todos.

Um colega meu tem Netcabo em casa e quer instalar uma rede sem fios para aceder (sobretudo) à net em diferentes quartos da casa.

Como eu não conheço as boxes da Netcabo pergunto que material será necessário. Normalmente usa-se um Access Point e uma antena em cada PC/Portatil mas neste caso não sei que cabos serão necessários pra ligar a box ao AP. Alguém me sabe dizer? Será um RJ45 normal?

A casa tem r/c e 1º andar. Será que antenas de 54 Mbps chegam ou é melhor de 108?

Estou a pensar comprar AP e antenas USB da SMC. (SMC SMCUSB-G). Desenrasca?

Obrigado.
 
O que entendes ou a que te referes quando falas em boxes?
O que ele precisa é de um router wireless e claro, placas de rede wireless nos pc's. Eu por usb não tenho tido boas experiências... Tenta PCI ou PCMCIA, conforme o caso. Em relação aos 54 / 108, isso é a suposta velocidade não o alcance...

p.s. o cabo para ligar o modem ao router wireless é um rj45 straight
 
Por box refiro-me ao modem, mas como nunca vi um não sei como funciona. Será tal e qual um modem ADSL?
E assim tem de se trocar esse modem por um router wireless?
E o cabo pra TV nao passa por este modem, certo?
 
Por box refiro-me ao modem, mas como nunca vi um não sei como funciona. Será tal e qual um modem ADSL?
E assim tem de se trocar esse modem por um router wireless?
E o cabo pra TV nao passa por este modem, certo?


Estás a ver o filme mal.

Tens um cabo ao qual é montado um splitter (T) e um dos cabos dai vai pro modem de netcabo e o outro vai para tv ou para outra coisa qq.
O modem tem sempre duas saidas. uma usb, e uma rj45.

Não há nada que ponhas no modem em termos de user/passwd pq a autenticação é feita sempre através do mac/celula onde estás ligado.

O router wifi liga-se ao modem (porta wan do router á interface rj45 em DHCP) e o resto é uma configuração semelhante a qq router wifi.
 
Back
Topo