1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless para Netcabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Carlos Serafim, 9 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 713)

1. Carlos Serafim

Carlos Serafim Power Member

Olá a todos.

Um colega meu tem Netcabo em casa e quer instalar uma rede sem fios para aceder (sobretudo) à net em diferentes quartos da casa.

Como eu não conheço as boxes da Netcabo pergunto que material será necessário. Normalmente usa-se um Access Point e uma antena em cada PC/Portatil mas neste caso não sei que cabos serão necessários pra ligar a box ao AP. Alguém me sabe dizer? Será um RJ45 normal?

A casa tem r/c e 1º andar. Será que antenas de 54 Mbps chegam ou é melhor de 108?

Estou a pensar comprar AP e antenas USB da SMC. (SMC SMCUSB-G). Desenrasca?

Obrigado.

2. zelv

zelv Power Member

O que entendes ou a que te referes quando falas em boxes?
    O que ele precisa é de um router wireless e claro, placas de rede wireless nos pc's. Eu por usb não tenho tido boas experiências... Tenta PCI ou PCMCIA, conforme o caso. Em relação aos 54 / 108, isso é a suposta velocidade não o alcance...

p.s. o cabo para ligar o modem ao router wireless é um rj45 straight

3. Carlos Serafim

Por box refiro-me ao modem, mas como nunca vi um não sei como funciona. Será tal e qual um modem ADSL?
    E assim tem de se trocar esse modem por um router wireless?
    E o cabo pra TV nao passa por este modem, certo?

4. Mitch

Mitch Banido

ligas o modem cabo ao router wireless... o router não substitui o modem como os adsl.

5. xupetas

xupetas Banido

Estás a ver o filme mal.

Tens um cabo ao qual é montado um splitter (T) e um dos cabos dai vai pro modem de netcabo e o outro vai para tv ou para outra coisa qq.
    O modem tem sempre duas saidas. uma usb, e uma rj45.

Não há nada que ponhas no modem em termos de user/passwd pq a autenticação é feita sempre através do mac/celula onde estás ligado.

O router wifi liga-se ao modem (porta wan do router á interface rj45 em DHCP) e o resto é uma configuração semelhante a qq router wifi.

6. Carlos Serafim

Assim já estou a ver o esquema.
    E o router wireless é normal ou há algum específico para cable modem?

Devo comprar o SMCWBR14T-G. Que achas?

7. Ruca76

Ruca76 Power Member

com dois pontos powerline consegues ter wireless com sinal 100% em qq zona da casa ou apartamento.

Partilhar esta Página