[Wireless] Problema

Bode

Power Member
Tenho 2 pc's na mesma rede, um desktop ligado por cabo ao router (Belkin Wireless Pre-N router) e um laptop ligado por wireless (placa Intel® Wireless/PRO) que respectivamente é 802.11b . E o problema é o seguinte: quando faço upload do desktop para o laptop passado uns momentos a ligação wireless cai e só posso continuar a transferencia passado uns 20/30 segundos que é quando se reconecta. Tenho os ultimos drivers da placa wireless instalados, o ultimo firmware do router e tirei o DHCP metendo ip's fixos em vez. Alguem pode me ajudar a resolver este problema?
 
Se tens tudo updated, vejo três hipóteses:

1º - Problema do Router (já tive o mesmo com a linksys, mas depois saiu um patch para corrigir), e vais ter de esperar. Tenta no techical support.

2º - Problemas de RF na tua zona. Tenta falar com alguém que perceba, e arranja uma tool para fazeres um survey. Tenta também diferentes combinações
E.G. - Experimenta o mesmo router com outra placa wireless, e a placa com outro router.

3º - O router é PRE-N e com a Intel Wireless PRO estás agarrado.

Abraço e boa sorte.
 
Última edição:
não sei porque mas acho que a 3ª hipotese parece me a mais provavel mas vou experimentar com outra placa wireless para verificar isso.
 
Back
Topo