Wireless... Que Confusao!

bustelo

Power Member
Viva eu tenho 2 portateis e queria partilhar internet (TMN 3G) entre eles.

Isto de redes dá-me cabo da cabeça.

Portatil 1 - O que fornece (partilha) Internet
Portatil 2 - O que recebe internet

Configurações

PORTATIL 1

Endereço de IP: 192.168.0.1
Mascara de Sub rede: 255.255.255.0

PORTATIL 2

endereço de IP: 192.168.0.2
Mascara de Sub rede: 255.255.255.0
Gatway predefinido: 192.168.0.1

Servidor DNS predefinido: xxx.xxx.xxx.xxx (o que obtenho fazendo ipconfig /all)

O mais enervante é que nem por wireless nem por cabo. Ja consegui uma vez partilhar a ligaçao da TMN (à sorte) mas por cabo, mas agora nem assim.

Agora tento de todas as meneiras e não consigo... Ja experimentei com configuração automatica... Manual num PC, automatico no outro, vice versa... Acho que ja experimentei de todas as maneiras.

Com a configuração a cima descrita, consigo perfeitamente ligar e desligar a ligação atraves do portatil 2 mas vou ao browser e nada... Consigo partilhar documentos, mas internet nada...

Ja fiz com a mesma configuração partilhar ADSL CLIX e deu perfeitamente, embora sem mencionar o SERVIDOR DNS tambem nao conseguia mas caso o fizesse partilha a internet.

Ja passei horas e horas a tentar resolver esse problema e agora so me apetece partir isto tudo.

Alguem me consegue resolver o problema?

Cumps
 
Experimenta no DNS colocar o IP do portátil que tem a ligação.

Verifica firewall's.

Edit: E claro que tens de no portátil que tem a ligação fazer a partilha da mesma através da placa que quiseres...

Cumps,
 
Boas.

Colocas no dns o ip do portatil que partilha a internet, mas não te esqueças de partilhar essa ligação de internet (TMN) do outro portatil.
 
Já partilhei a ligação da TMN, ja meti no DNS o IP da maquina que partilha a internet...

Eu acho que ja fiz tudo. Meti automaticamente, manual... mas nada!

Nao consigo partilhar a Internet. Se eu nunca tivesse partilhado pensava que era impossivel, o problema é que já partilhei... foi a sorte e deu e nem me deu dores de cabeça. Agora que quero fazer o mesmo nao consigo. Ja tentei com varios computadores (pensava que podia ser de um ou outro) mas de 6 PCS que ja tentei fazer nao consigo.

Nao percebo nda de REDES é a pior coisa mais complicada que eu ja vi na minha vida!
 
experimenta assim:

Colocar nomes diferentes nos portateis,e colocar ambos no mesmo workgroup.

Portatil1 - 192.168.0.1
submask - 255.255.255.0
Activa a partilha de ficheiros e impressoras (penso que queiras partilhar files pela rede tb)
Desligar firewall do windows.


Portatil2 - 192.168.0.1
submask 255.255.255.0
gatway - 192.168.0.1
desligar firewall do windows
activar partilha ficheiros e impressoras


depois disto tentas pingar a maquina da partilha (ping 192.168.0.1), se pingar esta a comunicar com o pc..

em principio isto deve de chegar para partilhar a net.
 
Caro amigo ja experimentei isso e muito mais...

Desligo firewall's, activo partilha...

Faço tudo... nao percebo pk nao da. Ja deu, mas agora nunca consigo

Cumps
 
É assim eu consigo partilhar ficheiros entre os PC's, consigo ver a ligação partilhada no outro PC, nomeadamente liga-la e desliga-la, mas quando vou ao explores, nao consigo aceder a nenhuma pagina. Acontecia.me o mesmo com a ligação da clix, mas metendo no servidor DNS o endereço do servidor da clix ficou tudo a dar na perfeição. Com a Placa da TMN e que nao consigo de maneira alguma.

Quando faço ping na linha de comandos acho que me da perda 100%, mas consigo trocar ficheiros entre os PC's, portanto nao percebo.
 
consegues partilhar ficheiros, mas se pingares a maquina (servidor), da-te uma perda de 100%??

btw, tenta colocar estes dns's da TMN:
194.65.3.21
194.65.3.20
 
Sim se eu pingar o servidor dá-me 100% de perda mas consigo partilhar ficheiros. É por isso, nao percebo disto.

Quando faço ipconfig /all o servidor DNS da TMN dá 194.65.117.100 (acho que é assim)

Quando chegar a casa ja experimento os teus DNS's.

Nao percebo como não consigo. Alguma coisa deve estar mal, mas nao sei o k.

Cumps
 
Back
Topo