1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless... Que Confusao!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bustelo, 12 de Abril de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1020)

1. bustelo

bustelo Power Member

Viva eu tenho 2 portateis e queria partilhar internet (TMN 3G) entre eles.

Isto de redes dá-me cabo da cabeça.

Portatil 1 - O que fornece (partilha) Internet
    Portatil 2 - O que recebe internet

Configurações

PORTATIL 1

Endereço de IP: 192.168.0.1
    Mascara de Sub rede: 255.255.255.0

PORTATIL 2

endereço de IP: 192.168.0.2
    Mascara de Sub rede: 255.255.255.0
    Gatway predefinido: 192.168.0.1

Servidor DNS predefinido: xxx.xxx.xxx.xxx (o que obtenho fazendo ipconfig /all)

O mais enervante é que nem por wireless nem por cabo. Ja consegui uma vez partilhar a ligaçao da TMN (à sorte) mas por cabo, mas agora nem assim.

Agora tento de todas as meneiras e não consigo... Ja experimentei com configuração automatica... Manual num PC, automatico no outro, vice versa... Acho que ja experimentei de todas as maneiras.

Com a configuração a cima descrita, consigo perfeitamente ligar e desligar a ligação atraves do portatil 2 mas vou ao browser e nada... Consigo partilhar documentos, mas internet nada...

Ja fiz com a mesma configuração partilhar ADSL CLIX e deu perfeitamente, embora sem mencionar o SERVIDOR DNS tambem nao conseguia mas caso o fizesse partilha a internet.

Ja passei horas e horas a tentar resolver esse problema e agora so me apetece partir isto tudo.

Alguem me consegue resolver o problema?

Cumps

2. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Experimenta no DNS colocar o IP do portátil que tem a ligação.

Verifica firewall's.

Edit: E claro que tens de no portátil que tem a ligação fazer a partilha da mesma através da placa que quiseres...

Cumps,

3. Boas.

Colocas no dns o ip do portatil que partilha a internet, mas não te esqueças de partilhar essa ligação de internet (TMN) do outro portatil.

4. bustelo

bustelo Power Member

Obrigado pela dica. Agora so no fim de semana posso testar...

Depois digo se deu...

Cumps

5. filisilva

filisilva Power Member

Eu sou mt nabo nsito...

Tb queria fazer essa tal partilha entre 1 portatil e 1 pc com cabo de rede....

Não me podes ajudar dizendo-me o que tenho de fazer?

Cumpts,

6. bustelo

bustelo Power Member

Já partilhei a ligação da TMN, ja meti no DNS o IP da maquina que partilha a internet...

Eu acho que ja fiz tudo. Meti automaticamente, manual... mas nada!

Nao consigo partilhar a Internet. Se eu nunca tivesse partilhado pensava que era impossivel, o problema é que já partilhei... foi a sorte e deu e nem me deu dores de cabeça. Agora que quero fazer o mesmo nao consigo. Ja tentei com varios computadores (pensava que podia ser de um ou outro) mas de 6 PCS que ja tentei fazer nao consigo.

Nao percebo nda de REDES é a pior coisa mais complicada que eu ja vi na minha vida!

7. only_me

only_me Power Member

experimenta assim:

Colocar nomes diferentes nos portateis,e colocar ambos no mesmo workgroup.

Portatil1 - 192.168.0.1
    submask - 255.255.255.0
    Activa a partilha de ficheiros e impressoras (penso que queiras partilhar files pela rede tb)
    Desligar firewall do windows.

Portatil2 - 192.168.0.1
    submask 255.255.255.0
    gatway - 192.168.0.1
    desligar firewall do windows
    activar partilha ficheiros e impressoras

depois disto tentas pingar a maquina da partilha (ping 192.168.0.1), se pingar esta a comunicar com o pc..

em principio isto deve de chegar para partilhar a net.

8. bustelo

bustelo Power Member

Caro amigo ja experimentei isso e muito mais...

Desligo firewall's, activo partilha...

Faço tudo... nao percebo pk nao da. Ja deu, mas agora nunca consigo

Cumps

9. only_me

only_me Power Member

consegues ao menos pingar o potatil?

10. bustelo

bustelo Power Member

É assim eu consigo partilhar ficheiros entre os PC's, consigo ver a ligação partilhada no outro PC, nomeadamente liga-la e desliga-la, mas quando vou ao explores, nao consigo aceder a nenhuma pagina. Acontecia.me o mesmo com a ligação da clix, mas metendo no servidor DNS o endereço do servidor da clix ficou tudo a dar na perfeição. Com a Placa da TMN e que nao consigo de maneira alguma.

Quando faço ping na linha de comandos acho que me da perda 100%, mas consigo trocar ficheiros entre os PC's, portanto nao percebo.

11. only_me

only_me Power Member

consegues partilhar ficheiros, mas se pingares a maquina (servidor), da-te uma perda de 100%??

btw, tenta colocar estes dns's da TMN:
    194.65.3.21
    194.65.3.20

12. bustelo

bustelo Power Member

Sim se eu pingar o servidor dá-me 100% de perda mas consigo partilhar ficheiros. É por isso, nao percebo disto.

Quando faço ipconfig /all o servidor DNS da TMN dá 194.65.117.100 (acho que é assim)

Quando chegar a casa ja experimento os teus DNS's.

Nao percebo como não consigo. Alguma coisa deve estar mal, mas nao sei o k.

Cumps

13. only_me

only_me Power Member

experimenta por os dns a la pata e vê se funca!

Partilhar esta Página