Wireless Router ZON Netcabo

Yves

Membro
Boas Pessoal,

Preciso de adquirir um router wireless para uma casa com 3 andares, o modem do PC central fica no piso 1 bem como o HTPC, no entanto gostaria de utilizar outro PC no piso 2 e eventualmente no futuro montar PC no piso 3.
Presumindo que a melhor norma para operacionalizar esta rede será a N, qual a melhor opção preço/qualidade para router wireless?

Abraço
 
Com 100-150€ compras um router N montas no piso 2 e dá-te o sinal Muito Bom em qualquer um dos pisos. Se achares que não chega podes sempre comprar umas antenas!

EDIT: Aconselho o DLINK DIR-655
 
Última edição:
Obrigado pela dica, o problema é que a caixa do sinal cabo está no piso 1 e não tenho repartidor no piso 2, a minha principal preocupação no imediato é que o sinal seja bom no piso 1 (streaming filmes e video para media center colocado a 7 m sensivelmente) e piso 2, no piso 3 só colocarei PC caso a rede seja suficiente, caso contrário fica tudo como está.

Será que não consigo aranjar algo mais em conta para a configuração pretendida, com as características N?

  1. Qual é o orçamento disponível? +- 70 €
  2. Qual o teu ISP? ZON Netcabo (3play)
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Nem por isso...
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Streaming de filmes e videos, partilha de ficheiros
  5. O aspecto do router é importante para ti? Não
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Não tenho
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Ligação a portáteis "visitantes"
  8. Protocolo: B, G, N? N talvez o mais adequado à dimensão da casa
  9. Distância entre equipamentos. 3 equipamentos; 7m (1 mesmo piso + 1 passagem por 1 placa) e 16 m (passando entre 2 placas da casa)
Abraço
 
Última edição:
Back
Topo