Wireless sem funcionar

hellaxe

Power Member
Pessoal preciso de umas dicas:
estive este fim de semana com um portátil no qual já funcionou a netvisão por wireless. Mas o problema é que o portátil ficou cheio de virus e a dona mandou "arranjá-lo" na casa onde comprou. Cedto é que não veio com a placa wireless instalada.
Eu instalei e a placa parece que está a funcionar bem, apanha ip e tudo.....
O que acontece é que o router (ap creio eu) não deixa passar net via wireless e via cabo rj45.
Achei estranho pois as configs do router parecem bem, aliás ele estava a fiuncionar bem antes da virose.

a config do sistema é a seguinte:

modem da cabo -> router MSI (n sei o modelo mas tem 2 antenas) -> placa wireless edimax.

Vi no manual e é assim que eles dizem para ligar.
Devo confessar que não tive tempo para ver as configs avançadas do router mas como ele estava a funcionar nem lá fui.

thanx
 
Se não tens acesso à net nem via cabo nem via wireless, talvez seja o router que não se está a conseguir ligar à net. Vê na configuração do router se tens a ligação à net a funcionar.
 
noup disse:
Se não tens acesso à net nem via cabo nem via wireless, talvez seja o router que não se está a conseguir ligar à net. Vê na configuração do router se tens a ligação à net a funcionar.

Se ligar directamente o cable modem à rj45 funciona na perfeição.
 
hellaxe disse:
Se ligar directamente o cable modem à rj45 funciona na perfeição.
Mas qual porta RJ45 estás a dizer, a do pc? Isso é normal que funcione, mas o que eu te estava a perguntar é, tendo a ligação normal:
linha adsl -> cable modem -> router -> pc, se acederes à interface web do router, a ligação à net aparece ligada ou desligada?
 
Estava a referir-me do cable modem -> laptop.

Já entrei na config do router e pareceu-me ligada mas não encontrei nada lá que o confirmasse nem que o contrariasse.

Fiquei confuso mas pelo manual está bem. :confused:

Mas agora não posso confirmar isso pq o laptop está longe.
 
basta terem feito as actualizações e posto o SP2 no portatil para não funcionar o wireless...
ainda hoje tive um problema com um Acer, liguei para a assistencia e tudo
eles foram os proprios a dizer que o SP2 não deixa funcionar bluetooth e wireless como deve de ser (com algumas marcas/modelos) :(
 
Pode ser que o router esteja configurado para permitir o acesso a net apenas para certos MAC address, e o MAC address que esta no filtro para permitir é o da placa antiga.
Basta pores o MAC novo no filtro.

Fka
 
Exacto, pode ser de muitas coisas. Mas é preciso diagnosticar com calma.
A tua interface web tem algum utilitário de "ping" ou "traceroute"? Vê no manual.
Além disso, vê qual é o IP do router e tenta fazer ping do teu pc ao IP do router.
 
Thanx pessoal:
vou ver isso tudo depois pq a minha primita está longe.

Mas uma coisa é certa a a placa wireless apanha ip do router e as luzes de estado estão a funcionar. testei a 20cm.

Mas vou verificar o MAC.
 
Back
Topo