Wireless - Será Possivel?!?!? HELP

rCrew

Power Member
Boa noite a todos, queria perguntar se é possivél eu ligar os meus dois pcs é internet da seguinte forme:

Tenho um PC desktop com um stick USB Wireless
Tenho um Portatil Centrino T com tecnologia Wireless de fabrica

A minha questão é a seguinte:

É possivel eu ligar estes dois pcs, para que o portatil consiga aceder a internet?? Internet esta que está instalada atraves de cabo de rede e modem no meu PC desktop com o Serviço da Clix.

Agradeço a todos a ajuda e atenção dispensada

Abraço.
 
Tens de criar uma rede entre os dois pc's e partilhares a ligação da net! Executa o assistente de nova ligação, e escolhe "criar uma rede domestica"
 
Sim eu tentei executar o assistente de " criar uma pequena rede domestica " mas nao fui bem sucedido, nao sei o que posso ter feito mal mas nao consegui ligar os dois pcs em rede...


PS: Eu não sei se me expliquei bem mas o modem que está ligado ao PC Desktop é um modem normal com fios da Clix.



Abraço
 
Então mesmo tendo dois dispositivos com a tecnologia wireless nao consigo partilhar a internet nos dois pcs sem ter um router wireless??? fogo tinha noçao que conseguia com o material que tenho :S

Abraço
 
Tu com o material que queres consegues ter net no portatil na boa... Não precisas de router wireless nenhum.

Para começar tens que criar uma ligação Ad-Hoc entre o portatil e o fixo (tens essa opcção nas propriedades das ligações Wi-Fi), depois partilhas a ligação a net no fixo (vais as propriedasdes da ligação e clicas em partilhar)...

E voila, agora ja podes aceder a net (em principio) atraves do portatil... Para mais info da um salto a Wireless.com.pt

P.S: Atenção que para o portatil ter net o fixo tem que tar ligado. E essa a desvantagem desta configuração. Com um router wireles tinhas este problema resolvido.
 
Última edição:
Obrigadissimo pela ajuda Flyer_rp, mas se fosse possivel sera que alguem me pode explicar como se eu fosse mesmo muito burro ( que eu acho que realmente sou :'( ) como criar a tal ligaçao Ad-Hoc, é que eu já liguei o dispositivo wireless usb ao PC desktop e ja fui as defenições de Wireless no Pc desktop e nao consigo, já fiz partilhar a net do Pc Desktop mas a rede wireless nao me aparece detectavel no portatil... nao sei o que fazer mais :(


Obrigado desde já pela atenção.
 
Ora graças a enorme ajuda do user Flyer_rp ja tenho a net a funcionar em casa no pc dektop e no portatil, e com o hardware que tinha, e esta tudo a funcionar a 100%, muito bom mesmo, mais uma vez os sinceros agradecimentos ao user Flyer_rp.

Abraço


Ps: puipoti tass bem, não há stress estamos sempre a aprender e errar é humano :)
 
Back
Topo