Xbox Wolfenstein: The Old Blood (Bethesda)

ValtermcPires

Colaborador
Staff
WOLF_TheOldBlood_POSTER_200dpi_EN_1425468997.jpg

Developer: Bethesda
Platform: PC, PS4 e X1

Wolfenstein: The Old Blood announced as standalone prequel to Wolfenstein: The New Order

The game takes pace in 1946, and and players take on the role of B.J. Blazkowicz as he embarks on a two-part mission in Bavaria.

Part one, Rudi Jäger and the Den of Wolves, finds Blazkowicz is up against a “maniacal prison warden” as he breaks into Castle Wolfenstein. His mission is to steal the coordinates to General Deathshead’s compound.

In part two, The Dark Secrets of Helga Von Schabbs, while searching for the coordinates Blazkowicz ventures to the city of Wulfburg. Here, an “obsessed” Nazi archaeologist is exhuming artifacts which are poised to release a dark and ancient power.

In development at MachineGames, Wolfenstein: The Old Blood will be available digitally and at retail for £14.99/€19.99/AUS$39.95 on PC and PlayStation 4.

It will be a digital-only title for Xbox One and is set for a May 5 release.

Trailer:


Screenshots:

wolfenstein_the_old_blood-2.jpg


wolfenstein_the_old_blood-3.jpg


wolfenstein_the_old_blood-4.jpg


wolfenstein_the_old_blood.jpg
 
35GB por 2 níveis, é como quem diz "saca lá o jogo todo e só mexes nestes 2 sitios".

Compro este quando estiver em promo.
 
@Alcagoita Felizmente como partilho conta, paguei metade (9 euros) pelo jogo, mas olha que, mesmo sendo 2 níveis, estão previstas cerca de 8/9 horas de jogo, pelo que me parece até aceitável para um standalone. Mas é legítimo esperar-se pelas futuras promos.
 
Wolfenstein: The Old Blood – Exclusive Gameplay Reveal

Take a trip back in time with Wolfenstein: The Old Blood, a standalone game releasing May 5 for $19.99 on PlayStation 4, Xbox One and PC. In our exclusive video preview, we reveal new gameplay footage and insights into MachineGames’ prequel to last year’s smash-hit Wolfenstein: The New Order.

 
@StreeTunder comprei para a outra consola (podemos lá continuar a conversa). Como não consegui comprar na Hungria, por erro de Mbnet, acabei por comprar na store PT e como partilho conta, ficou-me em 9 euros (comprei os 20 euros necessários, com Gifts Cards num site mais em conta, que me ficaram em 18 euros).

Alto ai, então agora já dá para comprar com c.c novamente?

E no digital game pricing diz que mais barato é no Brasil, 11 euros.
 
Terminei agora o jogo em Uber. Demorei 10h40m. Muito boa longevidade tendo em conta o preço.
E ainda há o modo challenge para quem quiser brincar mais um pouco...
 
Tendo acabado este recentemente e com a a promo esta semana,achei por bem deixar aqui os meus 500 paus acerca do jogo, para quem quiser uma opinião extra.



Começando pela história,e focando mais em como a construiram, é mais pequena mas sempre a rasgar. No TNO havia ocasiões em que niveís de acção eram intercalados com idas ao esconderijo em Berlim ou niveís semelhantes(secções sem combate como o cofre subaquatico). Aqui é mais directo. Tendo em conta que o TNO são 18 niveis,eu diria que no que toca este o racio acção vs dinheiro investido é superior. Não se a ideia foi mudar o ritmo apenas nesta prequela,ou se vão mudar a forma de estruturarem o jogo,mas apreciei o feel do jogo.

A historia em si é simples,os Aliados estão a perder a guerra, e o B.J e um agente secreto são mandados ao castelo Wolfenstein para sacar a localização da base do Deathshead(a ultima cutscene deste jogo é a mostrar a preparação do ataque aereo com que o TNO começa).E como é esperado,as coisas não são tão simples quanto isso e acabam mal. Desde de fugir do castelo e ter de lutar com o Rubi,até matar uma aldeia cheia de nazi zombies para chegar até à Helga, é tudo acção(e um algum stealth) da boa com um feel Inglorious Bastards ainda maior.

Quanto aos personagens, o B.J é o poeta de sempre que é no TNO.Os agentes(dois) que nos ajudam durante o jogo são mais objectivos do que personagens per se(pese embora o facto do agente chamado Wesley ensinar uma coisa ao B.J que o vemos fazer várias no TNO em alturas de aperto).Há dois civis que existem para trazer de volta a mecânica de escolha que vimos no TNO,e não tendo uma caracterização profunda,dá para alguma daquela irreverência que havia em alguns personagens do TNO.Já os vilões,diriam que beneficiam de ter 4 capitulos cada só para eles,em vez de aparecerem um par de vezes como a Frau Engel e o Deathshead,mas não é como se estivessemos a falar de vilões com caracterização por aí além. Se é para continuar na onda de um Inglorious Bastards,nenhum é um Landa. Mas servem perfeitamente para o que é pedido.



No que toca a gameplay, é de grosso modo a mesma do TNO. Há umas diferenças nas armas meele,nas heavy weapons, na maneira como enfrentamos alguns adversários,em algumas perks,mas são mudanças não profundas.O sentimento familiar ao pegar nisto depois do TNO é extremamente bem vinda.Unica diferença mais chata foi no inicio quando nos obrigaram a uma estrategia repetitiva com os Supersoldats.
Um extra, o jogo traz 8 niveis extra feitos à old school(em termos de gráficos).



Quanto aos gráficos,mesma coisa do TNO,cortesia do id Tech 6.Destruição q.b, montes de gore ,e tudo isto a 60 fps. Já o som,um bocadinho menos de rockalhadas e mais arranjos instrumentais. Quiseram mesmo carregar no feel de filme do Tarantino.



Em termos de horas de jogo,foram para aí 11 ou 12 no equivalente a Normal. Em termos de achievements limpei para aí 3 quartos da list,mas verdade seja dita ainda gastei umas horas extras a sacar as perks todas e dei-me a o trabalho de encontrar e jogar os niveis clássicos todos. Ainda por fora e a dar para outras playthroughs há jogar em difuldades mais altas,o modo de score attack e apanhar os colecionaveis todos(barras de ouro e cartas).





Assim muito resumidamente, quer tenham jogado o The New Order ou não, aconselho vivamente a comprarem e jogar este. Esperei por uma promo,mas lá decidi ir em frente de qualquer das maneiras quando não o vi na Ultimate Game Sale.E não me arrependo dos 17 euros que dei. Em promo,ainda mais "obrigatorio" é.
 
Back
Topo