Word - Introduzir páginas em branco sem formatação

cantara

Power Member
Estou aqui a acabar uma publicação, e estou a ter problemas na formatação. Como tem de ter uma leitura tipo livro, o início dos capítulos têm de aparecer na página direita, e para tal tenho que criar páginas em branco, sem qualquer tipo de formatação no cabeçalho e rodapé. Contudo, com as quebras de secção o que acontece é que ele começa a paginação do início, e inclui o cabeçalho da primeira página.

Existe alguma maneira de colocar uma página em branco, desformatada, sem nada no cabeçalho e rodapé - mas que conte como página para a numeração do documento?

Já agora aproveito. existe algum software melhor para criar uma publicação? Em princípio este documento vai ser publicado, e consiste basicamente em tabelas e gráficos feitos no Excel. O Word é uma porcaria para formatar...
 
Tens o Microsoft Publisher que deve dar para fazer isso tudo que pretendes, é mesmo um software para publicações (como o nome indica), e acho que vem com o office 2003. (o 2007 também deve ter o publisher).

Há também o Acrobat Professional acho eu, que permite a criação e edição de ficheiros em PDF, e talvez te permita fazer o que queres. Nunca usei este software, e tenho ideia que é pago, mas deve haver versão shareware no site da Adobe.

Já agora, se conseguires fazer a tal página em branco no Word a contar para a paginação mas sem cabeçalhos, deixa aqui como conseguiste ;)
 
O Publisher desformata-me por completo as tabelas todas. O Acrobat Professional não me permite fazer grandes alterações às páginas.
Quanto a essa página, vou dar uma olhadela. À partida não sei se me vai ajudar nalguma coisa.
Mas obrigado pelas dicas, e quem tiver mais sugestões, serão benvindas!
 
Ainda agora testei e parece dar para o que queres. Faz assim:



1-No Menu Ver- Cabeçalho e Rodopé , escreves o texto que queres , e mesmo nesse menu do Cabeçalho e Rodopé vai a Configurar Página – Esquema- Dentro do esquema marca "Diferente na 1ªpágina".

2 – Agora no documento, na página anterior aquela que queres que apareça branca, fazes:
Menu Inserir – Quebra e nos tipos de quebra selecciona “quebra da página seguinte”. Automaticamente a página seguinte fica sem cabeçalhos. E faz assim para todos as páginas que queres que fique em branco. Selecciona a anterior e quebra da página seguinte.

3- Para a numeração contar , mantendo as páginas em branco , faz:

Menu Inserir – Números de página – Formatar e aqui seleccionas “ continuação da secção anterior”.

E é tudo. Verificarás que faz a numeração em todo o documento , não apresentando nenhuma informação nas páginas em branco , mas contando. Espero ter ajudado.
 
Obrigado! Acabei por fazer um pouco à 'pata'. Usei caixas de desenho em branco (sem border) para tapar o cabeçalho e rodapé das que não queria! ;) Como aquilo é para exportar para PDF, é indiferente estarem lá ou não!

Mas da próxima já sei como fazê-lo como deve de ser! tks.
 
Back
Topo