MMO World of Warcraft Classic (& Hardcore) - Official

Em que server vais jogar?


  • Total voters
    84
Nos dias de hoje, existem jogadores que não fazem mais nada senão jogar, pois é donde vem o rendimento deles. Por isso acredito plenamente que vai haver jogadores que vão tentar chegar a nível 60 e limpar todo o conteúdo o mais rápido possível.

Por exemplo, dois dos meus amigos (que têm bastante tempo disponível) já estão a começar a reunir a velha equipa, para chegar novamente a rank 14 (que normalmente, são 4 meses para se conseguir).

Sobre o pessoal não falar, não sei, o classic obriga mesmo a falar para se coordenar os CC. Mesmo a questão das quests, será necessário. Tenho jogado/joguei todas alfas e betas de todas as expansões do WoW, noto que nesta, tem existido mais comunicação e pessoas a convidar ou a pedir grupo.
 
@kaizer, no Classic / Vanilla logo a primeira masmorra requer coordenação, diria que até várias delas são mais dificeis que muitas mythic do actual jogo, nem vale a pena falar na anedota que são as heroic, e, como já referiram, até as quests normais benefeciam imenso quem anda em grupo.

De lembrar que não há LFG / LFG, ou és uma pessoa sociavel ou não fazes masmorras, ponto, sim, era chato, era muito chato formar um grupo em Vanilla, era, mas havia um respeito e dedicação devido a tal, não a roleta russa que o LFG actualmente é.

Não duvido que Molten Core seja limpo nas primeiras duas semanas, mas eu não estou lá por competição, estou lá para me divertir, e claro que 80 % dos actuais jogadores não passam da primeira semana, o Classic não é para eles, é para quem largou o jogo há anos, são esses que vão ficar até limpar Naxxaramas, e depois veremos se lançam a The Burning Crusade lá para 2021 :D
 
Última edição:
Por acaso cruzei-me com este vídeo, que resume muito bem o que tem sido aqui descrito no forum sobre o classic, e é exactamente aquilo que sinto (concordando com muita coisa que o autor diz), e tenho vivido/experenciado nesta beta.


EDIT: Entretanto, encontrei outro vídeo, e não pude deixar de rir com algumas cenas de quem está a testar a beta do classic :D

 
Última edição:
@kaizerno Classic / Vanilla logo a primeira masmorra requer coordenação, diria que até várias delas são mais dificeis que muitas mythic do actual jogo, nem vale a pena falar na anedota que são as heroic

Isso aconetece porque a dificuldade do jogo estabem mais baixo para satisfazer os jogadores mais casuais que jogas hoje em dia. Quando ao fim de uma semana de expansão já estas a fazer mythic alguma coisa não esta bem. Como também não esta bem ao fim de 10h/12h (oa mais tryhards tem feito em menos tempo até) chegares ao lvl cap.
 
WSG10.jpg




stress beta cap lvl 10 wsg estavamos a perder 2/0 e acabamos a ganhar que grande jogo

btw sou o roger jesus 58 kbs aahahahh
 
que sorte gogogo a maneira como eles estao a dar acesso ha beta no final vai sair mto caro ao streamers, mal sai o jogo mais de 60% dos viewiers so vao voltar ao twich em eventos e epoca altas, vai andar tudo farto de streamers quando o jogo sair.
 
Só agora é que reparei que não tinha o visto no Warcraft Classic nas opções de Beta :'(
Tenho lido que têm ido pela idade das contas para oferecer o acesso à Beta, eu comecei na primeira Beta Europeia, por isso...


Tanta foi a sede por um MMO que decidi voltar a jogar o Final Fantasy XIV mas com um limite importante, não querer fazer todas as classes ao mesmo tempo, o mesmo com as profissões, se uma pessoa não se controla acaba por demorar uma semana e só mal subiu uma personagem :D Mas não se compara ao Classic, o Final Fantasy é um MMO ridiculamente instanciado e muito fechado (fruto de ter que correr numa Playstation 3) e as habilidades são extremamente simples e focadas em combos (mais uma vez, é o limite de ter que suportar um comando), mas é um sonho para um tipo que adora o tal busy work, só as profissões de gathering e crafting são um jogo à parte, mas... é um theme park, tudo é ridiculamente simples e simplificado, dizem que ah e tal tens que chegar ao end game que é que é mesmo porreiro... o Classic é porreiro e dá-me logo pica logo no primeiro nivel... as cidades principais do Final Fantasy são uma... meretriz de confusão, tenho que passar por umas 5 zonas instanciadas de um lado para o outro... em IronForge acedo a tudo num instante...

Como já se têm dito... estes actuais MMO estão carregados de sistemas para ajudar / simplificar o processo de subir uma personagem e carregados de ajudas e afins, então neste Final Fantasy tens um botão para "equipar o melhor equipamento possível para esta classe e nível", mas, ai está, para um MMO com algo como 30 classes e profissões, não ter esse nível de simplicidade seria suicídio, o mesmo com o sistema instanciado de missões e masmorras (pontos a favor por permitir um nivel 70 correr uma dungeon de nivel 15 com o uso de scaling), sigh... por um lado quero subir a personagem que o combate até é engraçado mas... é um tédio de morte...
 
Última edição:
Eu sou daqueles que não gosta de jogar betas. Prefiro ir "fresco" para o jogo.

Ainda estou na dúvida se vou jogar Classic ou não já que nos últimos anos tenho jogado TBC e WoTLK portanto não tenho tanta nostalgia.

Não concordo que para se jogar se tenha de ter subscrição ativa. Acho uma falta de respeito pela parte da Blizzard cobrar mensalidade por conteúdo com 15 anos para "meia dúzia de macacos" tiverem a febre da nostalgia. Ainda para mais muitos deles pagaram sub desde o início. Enfim, ganância...

Se tocar no jogo, certamente vou evitar a(s) primeira(s) semana(s). Mesmo com layering e afins vai ser uma confusão dos diabos para matar X mob ou apanhar X item.

O jogo está a ser "hypado" fortemente por essa internet fora. É difícil resistir :hello:
 
@topspeed, aposto um rim que teremos valores na redondeza dos milhões de pessoal a jogar o Classic, e é claro que se paga a mensalidade, estás a pagar por um serviço e respectivo suporte, há uma grande diferença entre o Classic e o Vanilla / The Bruning Crusade / Wrath of the Lich King dos servidores em que jogas, o Classic corre numa versão modificada do Battle for Azeroth, o motor gráfico e servidores estão a emular o jogo de há 14 anos atrás e não a literalmente usar o 1.12.1 e emular o servidor à martelada.

Desde melhorias no motor gráfico em termos de optimização de recursos, melhor uso do CPU e afins, experimentei os metodos alternativos uma vez, o motor grafico nem suportava freesync, corria a 400 frames por segundo mas parecia estar a correr a 40... isso e reza a lenta que servidores alternativos é um poço de bots, gankers e afins...
 
nao acho que Faça mto sentido pagar 13E s'o para quem quer jogar classico,blizard a tentar tapar buracos no q3 s'o para o caso de o classic ter mais subs que o retail, aparecer no relatorio como wow subs mas pronto, e mais se forem pelo caminho da tbc e exps eu provavelmente paro no classic, dead road, my friends, nao faz sentido, ate pk eu comecei a jogar da tbc pa frente e nao tenho saudades...
 
Possivelmente o Classic está a usar mais recursos que o Battle for Azeroth, eu vou é adorar as reacções do pessoal que começou a jogar após o Wrath of The Lich King e depois vai queixar-se de como tudo é lento e dificil, o Classic é para quem quer o jogo original, o resto que jogue outro jogo, o Final Fantasy XIV não é nada mau, por exemplo.
 
Vai ser perguntar ao pessoal da minha antiga guild para onde vão e decidir a partir dai, quanto aos 15 anos, o que importa são as mecanicas, a idade é irrelevante, o League of Legends baseia-se num jogo com 20 anos, o Fortnite num jogo com mais de 10, o Counter-Strike tem mais de 20 anos, e a lista continua...

Há anos que um jogo ser recente não é garantia de ser o melhor do género, até o World of Warcraft não o é, há inumeros MMO que são superiores em vários aspectos, mas este mantem-se pelo factor nostalgia e por sem bom / quase bom em todas as suas mecanicas e não muito bom em algumas e oh Meu Deus o que lhes passou pela cabeça em outros aspectos, factor que matou quase toda a sua concorrencia, nomeadamente a velocidade / qualidade de conteudo pós-venda, isto é, até ao Wrath of The Lich King, depois dessa expansão a qualidade do jogo tem vindo a cair...

Note-de que foi a ultima expansão antes da fusão com a Activision, e note-se que o nome da empresa é Activision Blizzard, não Blizzard Activision...
 
Eu tive que parar de ver streams para não custar tanto. Ando pelo ESO e até ao Classic devo lá estar.

O que é estranho é que as informações sobre o 8.2 pararam ... Já andam teorias da conspiração que a equipa da Classic aumentou devido à explosão de recepção que teve. Cheira-me, sinceramente, que o Classic vai afectar o WoW Retail nos futuros patchs.
 
Eu tive que parar de ver streams para não custar tanto. Ando pelo ESO e até ao Classic devo lá estar.

O que é estranho é que as informações sobre o 8.2 pararam ... Já andam teorias da conspiração que a equipa da Classic aumentou devido à explosão de recepção que teve. Cheira-me, sinceramente, que o Classic vai afectar o WoW Retail nos futuros patchs.

A Blizzard já anunciou que a season 2 esta a acabar o que indica que dentro de 2 semanas deve estar o patch ca fora. Mesmo no PTR acho que já não há grande coisa para adicionar.

Mas não tenho duvidas que, pelo menos no inicio, o Classic vai afetar e muito o Retail.
 
Back
Topo