MMO World of Warcraft Classic (& Hardcore) - Official

Em que server vais jogar?


  • Total voters
    84
Não se metam a pagar subscrições para ter "uma oportunidade" para ter a beta. Isso não funciona assim...

Não faço como eu que depois de andar com tanta fome de WoW fui para o Retail e fartei-me 4h depois ... Estou a entrar tanto em desespero que já pondero entrar num Pserver para matar o bicho xD
 
Contradizem a informação disponível. Mas ainda bem para eles.

De qualquer forma, é continuarem à espera, até porque a subscrição activa não é garantia de terem acesso à BETA, é apenas uma condição.
 
Não posso por os pés no Youtube, é tudo a falar bem do Classic, pessoal a limpar Scarlet Monastery a nivel 30, todos a queixarem-se que é dificil fazer as quests como Warrior e afins e eu a pensar "Quero ver-vos a subir um Holy / Disciple Priest", que o Holy Fire só tornou-se viavel muito mais tarde, o mesmo com o Holy Nova, posso subir como DShadow até nivel 60 e depois mudar (foi o que fiz no passado) mas quero começar logo DeadMines como Healer (digo DeadMines se for Alliance, vou tentar entrar em contacto com o pessoal da minha antiga guild e ver como vai ser de facções, a Alliance tem a cidade mais bem estruturada, IronForge, mas a Horde tem das zonas mais Zen que conheço, The Barrens, adoro aqueles tons laranja e espaços abertos) e focar-me 100% em termos sociais, jogar sempre em grupo, seja masmorras ou quests.

Note-se que era de tal forma viciado em ser Healer em masmorras que atingi a reputação máxima com Argent Crusade só à base de Stratholme (nunca vi a mount do Baron a sair em Vanilla, só na Burning Crusade, quando o pessoal fazia runs para a mesma) meses antes de Naxxaramas sair, era full Tier 0,5 Devout muito antes de entrar em Molten Core (mas fazia runs na mesma estando equipado com Tier 1 Prophecy), sinto falta do aspecto social, do desafio, de ter que usar CC, do pessoal rezar para que a mob não faça resist ao sap e / ou ao vanish...

Ainda faltam 3 meses :'(
 
Note-se que era de tal forma viciado em ser Healer em masmorras que atingi a reputação máxima com Argent Crusade só à base de Stratholme (nunca vi a mount do Baron a sair em Vanilla, só na Burning Crusade, quando o pessoal fazia runs para a mesma) meses antes de Naxxaramas sair, era full Tier 0,5 Devout muito antes de entrar em Molten Core (mas fazia runs na mesma estando equipado com Tier 1 Prophecy), sinto falta do aspecto social, do desafio, de ter que usar CC, do pessoal rezar para que a mob não faça resist ao sap e / ou ao vanish...

Ainda faltam 3 meses :'(

É precisamente esses factores que sinto igualmente falta e gosto do desafio, e o classic permite isso mesmo, dando um sentimento maior de gratificação. Obviamente que o inicio é engraçado e diferente do que a maioria está habituado, mas ao fim de um mês ou alguns meses, quero ver qual vai ser a reacção e quantos irão se manter....
 
É precisamente esses factores que sinto igualmente falta e gosto do desafio, e o classic permite isso mesmo, dando um sentimento maior de gratificação. Obviamente que o inicio é engraçado e diferente do que a maioria está habituado, mas ao fim de um mês ou alguns meses, quero ver qual vai ser a reacção e quantos irão se manter....

Acho dificil o pessoal que não jogou o Vanilla pegue forte no Classic. Ou esta mesmo interessado em jogar as origens ou então acho que o facto de ter que andar a pé pelo menos até lvl40 e ter que ir para o local das dungeons entre outras coisas vai por o pessoal a pensar que afinal gostam é mesmo daquelas pequenas coisas que nos facilitam a vida.

Eu nunca joguei Vanilla e ou aquilo me prende ou vou experimentar e adeus até um dia porque andar sempre a pé e demorar eternidades para chegar de ogrimmar a Crossroads não é para mim.

Mas há muitas cenas que estou curioso como a skill tree. Pode ser que tenha acesso ao beta num futuro proximo :D
 
@kaizer. , eu joguei desde o primeiro dia, aliás, fui dos muitos que à noite estive a tentar entrar e não conseguia, devido à afluência de pessoas a registar para jogar. Tens muitas coisas que são diferentes, como por exemplo:

  • Puxar 3 ou 4 mobs, é um risco enorme e a probabilidade de morrer é grande, atendendo quando têm pouco health, correm para chamar mais mobs;
  • Weapon skill, cada vez que mudas de arma tens de aprender a skill dessa arma, se o skill for demasiado baixo, falhas mais e o dano é mto baixo;
  • Para usares, bows, 2h sword, 2h axes, etc, tens de dirigir-te a um weapon master para aprenderes a skill, cada uma custa 10 silver;
  • Não dá para puxar packs de mobs inteiros, tens de forçosamente de fazer CC;
  • Quests com timer, existem quests em que tens um x de minutos para executar.
Enfim, e ainda há mais. Qualquer das forma, se puderes, aconselho, para perceberes a diferença do que era... :)
 
@kaizer. , eu joguei desde o primeiro dia, aliás, fui dos muitos que à noite estive a tentar entrar e não conseguia, devido à afluência de pessoas a registar para jogar. Tens muitas coisas que são diferentes, como por exemplo:

  • Puxar 3 ou 4 mobs, é um risco enorme e a probabilidade de morrer é grande, atendendo quando têm pouco health, correm para chamar mais mobs;
  • Weapon skill, cada vez que mudas de arma tens de aprender a skill dessa arma, se o skill for demasiado baixo, falhas mais e o dano é mto baixo;
  • Para usares, bows, 2h sword, 2h axes, etc, tens de dirigir-te a um weapon master para aprenderes a skill, cada uma custa 10 silver;
  • Não dá para puxar packs de mobs inteiros, tens de forçosamente de fazer CC;
  • Quests com timer, existem quests em que tens um x de minutos para executar.
Enfim, e ainda há mais. Qualquer das forma, se puderes, aconselho, para perceberes a diferença do que era... :)

Mesmo nunca tendo jogado tenho alguma noção de como as coisas eram pois tenho amigos que jogaram e estão sempre a dizer que aquilo é que era e também acompanho streams. Tudo isso que disseste desperta me interesse mas também acho que para o pessoal mais casual que agora joga vai ser um entrave.

Eu gosto do grind e da dificuldade, para isso também é preciso tempo e algo que já tive mais mas irei experimentar.
 
Pois, já somos dois, tb já tive mais tempo, mas qualquer das formas, irei jogar, até porque a maioria dos meus amigos o quer jogar.
 
De uma forma muito simples diria que o Classic é para quem, por norma, gosta de jogar os seus jogos em Medium / Hard e o Battle for Azeroth é para quem joga em Very Easy / Easy. O jogo é um desafio constante, não diria dificil mas apenas pedia atenção da minha parte, já o actual jogo não, as pessoas carregam num botão, entram numa masmorra, ninguém fala com ninguém, é tudo a cilindrar NPCs até acabar, carregam no botão e vão todos embora.

Penso que muitas pessoas estão a lembrar-se do divertido que é jogar um jogo desafiante, de se sentirem recompensados pelo seu esforço e dedicação, é como jogar XCOM em IronMan, jogas em Normal com save scum e fartas-te rapidamente do jogo, agora se jogas em IronMan cada escolha errada que fazes quase que te provoca um AVC, em parte é a razão pela qual os rogue light tem vindo a ter bastante sucesso, eu adoro o FTL mas credo que não o consigo acabar :D
 
Última edição:
D as pessoas carregam num botão, entram numa masmorra, ninguém fala com ninguém, é tudo a cilindrar NPCs até acabar, carregam no botão e vão todos embora.
Isto.

Deixei de jogar quando o Mists of Pandaria saiu. Mas voltei recentemente. Depois dum fim de semana grátis que a blizzard deu, o bichinho de jogar voltou em força e voltei ao jogo.
Mas noto muito o quote que fiz. A malta entra na instance, raramente diz palavra e acaba e siga cada um para seu lado.
Tirando uma heroica que fiz, em que era a primeira vez que eu (e possivelmente mais malta la foi) em que morremos num boss. Um dos gajos lá explicou o que falhou e conseguimos fazer correctamente.
De resto são alguns whispers de malta a perguntar se eu preciso do "drop" que me calhou, e pouco mais
 
O pessoal falar mais acontece no inicio das expansões, mas passado um mês isso já não acontece. E um dos motivos é o facto de antes de sair a expansão já haver um camião de guides para tudo e mais alguma coisa. Mas o que vai acontecer no classic vai ser exatamente o mesmo. 15 anos atrás não havia nada disso e acho que o pessoal vai para o claassic com o intruito de replicar isso mas a informção já vai ser tanta que penso que o pessoal não vai falar como antes.

Edit:Neste momento eu só digo alguma coisa quando faço alguma mythic 0 para os mount e pode haver pessoal novo e não sabe o que fazer, isso ainda aconetece. Agora nas mythic + não se fala sequer, não ha ca tempo para escrever, toda a gente tem de saber o que anda a fazer se não há grande risco de a key ser depleted.
 
Back
Topo