1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

World's first personal supercomputer unveiled

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nivrin, 11 de Janeiro de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 2979)

1. Nivrin

Nivrin Suspenso

"Tesla" o supercomputador com um preço de 4000 libras ( por volta de 4503.85€) até 9000 libras ( 9007.69€) , por um computador de desempenho maximo, que é capaz de ser até 250x mais rápido do que um típico computador doméstico, e tal como diz David Kirk chefe cientista da nvidia é capaz de processar a informação até 1000x mais rápido.

http://www.telegraph.co.uk/sciencea...ds-first-personal-supercomputer-unveiled.html

Última edição: 11 de Janeiro de 2009
  2. ptmaluko

ptmaluko Banido

eu mandava vir ja um... so nao tenho como pagar... vendo o carro e depois ando a pe ou de bicileta para o work...

mas depois abro o word 1000x mais rapido que voçes!!!

3. Peter V5

Peter V5 Folding Member

Esse computador deve mesmo ser muito prático em situações médicas e assim!

Será que dá para jogar Crises, lolol

4. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Axo que nem ai o Crysis corria como deve ser -.-' :x2:

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Será que isto reponde às vossas questões?

Cumps

6. Serod

Serod Banido

O que eu vi foi um consumo de 3500 watts que me assustou.

7. DMH

DMH 1st Folding then Sex

São 20GPU's;)

8. Chob

Chob 1st Folding then Sex

Porreiro, ja podem fazer um patch que traga um boss feito de 500k Barrels que já se pode matar fluidamente

9. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

quantas fontes? e que GPU's são?

10. erdnagama

erdnagama Power Member

Só 20 GPU´s!

MENINOS...

Isto é muito giro mas só showoff

Cumps

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Isso não é para show off, mas sim para trabalhar a sério e não jogos...

12. Serod

Serod Banido

Isto para fazer folding deve ser uma maravilha.

13. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Os computadores não servem apenas para jogos, existem aplicações científicas, empresariais, artísticas (cinema, publicidade) para as quais é essencial este tipo de potência.

Um exemplo prático, quanto tempo (anos?) levaria um quad core dos nossos a fazer o render de um filme tipo Shrek?

O Shrek precisou de 525 processadores, o Shrek 2 precisou de uma render farm de 3000 processadores.
    No Shrek 2 a maioria dos frames (1 frame!!!) levou umas 12 horas a renderizar, alguns dos mais complexos chegaram a levar 40 horas por frame, e isto com 3000 processadores.

Como vês estas máquinas são úteis para muitos, claro que não o são para nós.

14. erdnagama

erdnagama Power Member

Eu sei disso tudo, mas eles não puseram o bicho a fazer rendering para demonstrar pois não?

Puseram a brincadeira dos bidões do crysis -» Showoff

Além de que pessoal tem pouco, ninguém compra uma coisa destas a nível pessoal, é sempre para companhias, por mais pequenas que sejam!

Cumps

15. Romani48

Romani48 Power Member

e como está provado os GPUs tendem a ser mais rápidos que CPUs.. então nessas tarefas ;)

16. vascorama

vascorama Power Member

Puseram a brincadeira dos bidões para o comum dos mortais perceber do que se fala, de poder de cálculo extremo...

17. oscarolim

oscarolim Power Member

Se calhar deviam ter posto o super pi em modo dos a correr em com um fundo do matrix...

Um rendering leva muito tempo, mesmo num pc daqueles, para ser demonstravel. Uma demo de um jogo e apelativo a vista, e mostra ao mesmo tempo o poder de processamento.

18. Nivrin

Nivrin Suspenso

exacto :D

isto e computador para folding ^^ , sim da para jogar na boa mas e mais direccionado para alto desempenho no processamento de informação e para aplicações cientificas e etc...

isto irá ser grande ferramenta para grandes grupos empresariais...

P.S. n me importava de adquirir um :D

Última edição: 12 de Janeiro de 2009
  19. erdnagama

erdnagama Power Member

Vamos la a ver se percebem o que quero dizer.

Claro que não foi projectado para jogar, além disso apesar de um poder de processamento extremo nunca seria nada do que poderia ser simplesmente por uma questão de drivers.

Sei que o objectivo é espantar o comum dos mortais, e enaltecer as capacidades da marca, e portanto demonstraram a capacidade do bicho num jogo muito conhecido. Por ser direccionado para a gama profissional altamente especializada de animação e etc, fazia muito mais sentido mostrar a capacidade de rendering comparando com algo mais comum.

Percebem agora?
    Dispenso mais comentários irónicos...

Desculpem o offtopic

Cumps

20. c4l1m3r0

c4l1m3r0 Power Member

Hehe lá no Técnico vamos começar a trabalhar numa GTX e para o futuro o Tesla pode ser uma possibilidade :D O único problema é que para certas aplicações já sabemos que a RAM não chega :P

Partilhar esta Página