World's first personal supercomputer unveiled

Nivrin

Suspenso
With its £4,000 price tag, the Tesla supercomputer is beyond the reach of most consumers, but is expected to revolutionise the way scientists and medical professionals carry out their work.
The gadget's power will allow doctors to process the results of brain and body scans much more quickly. This would allow them to tell patients within hours instead of days whether they have a tumour.
Scientists also believe that the supercomputers could help them discover cures for diseases, such as cancer and malaria, much more quickly than using traditional research methods.
This is because the device lets them run hundreds of thousands of simulations to create a shortlist of the drugs that are most likely to offer the potential for a cure.
Until now, supercomputers were massive systems made up of thousands of machines taking up entire rooms, which cost millions of pounds to build and maintain.
By contrast, Tesla personal supercomputers will cost between £4,000 and £8,000 and look much like an ordinary PC.
David Kirk, chief scientist at NVIDIA, the American company which has designed the new technology, said: "Pretty much anything that you do on your PC that takes a lot of time can be accelerated with this."
"These supercomputers can improve the time it takes to process information by 1,000 times.
"If you imagine it takes a week to get a result [from running an experiment], you can only do it 52 times a year. If it takes you minutes, you can do it constantly, and learn just as much in a day."
The new computers make innovative use of graphics processing units - a technological breakthrough, which the company claims could bring lightning speeds to the next generation of home computers.
They went on sale to British customers yesterday and will initially be sold to universities and to the scientific and research community.
The PC maker Dell, however, said that it would soon be mass producing them for the general consumer market.
Eric Greffier, a Dell senior executive, said: "Before mobile phones were reserved for the few, now we can't live without them. It will be the same with these supercomputers. They are the building block for the computing of the future."
"Tesla" o supercomputador com um preço de 4000 libras ( por volta de 4503.85€) até 9000 libras ( 9007.69€) , por um computador de desempenho maximo, que é capaz de ser até 250x mais rápido do que um típico computador doméstico, e tal como diz David Kirk chefe cientista da nvidia é capaz de processar a informação até 1000x mais rápido.

http://www.telegraph.co.uk/sciencea...ds-first-personal-supercomputer-unveiled.html
 
Última edição:
eu mandava vir ja um... so nao tenho como pagar... vendo o carro e depois ando a pe ou de bicileta para o work...

mas depois abro o word 1000x mais rapido que voçes!!!
 
Só 20 GPU´s!

MENINOS...

Isto é muito giro mas só showoff

Cumps

Os computadores não servem apenas para jogos, existem aplicações científicas, empresariais, artísticas (cinema, publicidade) para as quais é essencial este tipo de potência.

Um exemplo prático, quanto tempo (anos?) levaria um quad core dos nossos a fazer o render de um filme tipo Shrek?

O Shrek precisou de 525 processadores, o Shrek 2 precisou de uma render farm de 3000 processadores.
No Shrek 2 a maioria dos frames (1 frame!!!) levou umas 12 horas a renderizar, alguns dos mais complexos chegaram a levar 40 horas por frame, e isto com 3000 processadores.

Como vês estas máquinas são úteis para muitos, claro que não o são para nós.
 
Os computadores não servem apenas para jogos, existem aplicações científicas, empresariais, artísticas (cinema, publicidade) para as quais é essencial este tipo de potência.

Um exemplo prático, quanto tempo (anos?) levaria um quad core dos nossos a fazer o render de um filme tipo Shrek?

O Shrek precisou de 525 processadores, o Shrek 2 precisou de uma render farm de 3000 processadores.
No Shrek 2 a maioria dos frames (1 frame!!!) levou umas 12 horas a renderizar, alguns dos mais complexos chegaram a levar 40 horas por frame, e isto com 3000 processadores.

Como vês estas máquinas são úteis para muitos, claro que não o são para nós.

Eu sei disso tudo, mas eles não puseram o bicho a fazer rendering para demonstrar pois não?

Puseram a brincadeira dos bidões do crysis -» Showoff

Além de que pessoal tem pouco, ninguém compra uma coisa destas a nível pessoal, é sempre para companhias, por mais pequenas que sejam!

Cumps
 
Eu sei disso tudo, mas eles não puseram o bicho a fazer rendering para demonstrar pois não?

Puseram a brincadeira dos bidões do crysis -» Showoff

Além de que pessoal tem pouco, ninguém compra uma coisa destas a nível pessoal, é sempre para companhias, por mais pequenas que sejam!

Cumps

Se calhar deviam ter posto o super pi em modo dos a correr em com um fundo do matrix...

Um rendering leva muito tempo, mesmo num pc daqueles, para ser demonstravel. Uma demo de um jogo e apelativo a vista, e mostra ao mesmo tempo o poder de processamento.
 
Isto para fazer folding deve ser uma maravilha.

exacto :D

isto e computador para folding ^^ , sim da para jogar na boa mas e mais direccionado para alto desempenho no processamento de informação e para aplicações cientificas e etc...

isto irá ser grande ferramenta para grandes grupos empresariais...

P.S. n me importava de adquirir um :D
 
Última edição:
Se calhar deviam ter posto o super pi em modo dos a correr em com um fundo do matrix...

Um rendering leva muito tempo, mesmo num pc daqueles, para ser demonstravel. Uma demo de um jogo e apelativo a vista, e mostra ao mesmo tempo o poder de processamento.

Vamos la a ver se percebem o que quero dizer.

Claro que não foi projectado para jogar, além disso apesar de um poder de processamento extremo nunca seria nada do que poderia ser simplesmente por uma questão de drivers.

Sei que o objectivo é espantar o comum dos mortais, e enaltecer as capacidades da marca, e portanto demonstraram a capacidade do bicho num jogo muito conhecido. Por ser direccionado para a gama profissional altamente especializada de animação e etc, fazia muito mais sentido mostrar a capacidade de rendering comparando com algo mais comum.

Percebem agora?
Dispenso mais comentários irónicos...

Desculpem o offtopic

Cumps
 
Hehe lá no Técnico vamos começar a trabalhar numa GTX e para o futuro o Tesla pode ser uma possibilidade :D O único problema é que para certas aplicações já sabemos que a RAM não chega :P
 
Back
Topo