Worten Mobile Seguros

Boas pessoal, no passado dia 31 de Julho comprei um nokia 5130 da vodafone na Worten Mobile do Vasco da Gama. Na altura não tinha dinheiro para fazer um seguro para o telemovel, que custa penso que 18 euros. Queria colocar algumas questões:

1-Agora que já passaram 6 dias, ainda posso fazer o seguro?
2-Estou noutra zona do país, alentejo, posso fazer na worten mobile de cá?
3-O seguro cobre o quê exactamente?
4-Se eu deixar cair o telemovél, rachar o ecrã, for ah piscina ou assim, eles trocam?
5- Aceitam troca por um vale no valor do telemovem na loja, ou por outro telemovel?
6-Se só aceitarem por um telemovel igual, e sendo o seguro por tempo indeterminado, quando o telemovel já não estiver ah venda eles têm a obrigação de dar outro diferente ou o vale certo?

Obrigado ;)
 
Infelizmente (ou não) só te fazem o seguro na hora que compras o telemovel.

Depois de saíres da loja, já não tens hipótese de o fazer..

Quanto ao resto, caso tenhas um acidente com o telemóvel, e o mesmo não tenha recuperação, eles dão-te um igual, ou na falta de stock/produto descontinuado, dão-te ou um equipamento semelhante, ou um vale no valor do telemóvel (à altura da compra).
 
Vai a uma loja worten mobile e expõe a situação, por normal são pessoas compreensiveis nesses casos.

O seguro é bom e cobre tudo, desde quedas acidentais, roubos, em caso de quedas se o orçamento for superior a 80% do valor do equipamento será dado outro equipamento novo igual ou um de valor igual ou superior ao inicialmente comprado escolhido por ti.


cumpts
 
Não é o que se diz por aqui no forum.

Acreditar em tudo o que se lê é errado.

É certo que estes (e outros) seguros têm sempre os seus inconvenientes, mas daí a serem uma +++++, vai um grande passo.

Deu na televisão aqui há uns tempos um caso de um consumidor insatisfeito com o seu seguro do telemóvel. A história rezava que a proprietária tinha pedido a activação do seguro devido ao roubo do telemóvel. O que foi dito foi que lhe recusaram apoio porque o roubo foi feito entre as 22h e as 08h.
Averiguando um pouco concluí que afinal o telemóvel foi roubado de dentro de um veículo estacionado e trancado dentro desse mesmo horário.
Claro está que para além do bom senso de qualquer pessoa minimamente inteligente, o próprio seguro tem uma cláusula (com a qual concordo) que diz que se o telemóvel for roubado nessas condições, não é garantido o reembolso/substituição.
No entanto, a pessoa em causa foi para a televisão distorcer a história, só porque queria "mamar"...

Se as pessoas acreditarem em tudo, levam com mentiras também.

Quanto ao cumprimento ou não do contrato por parte da seguradora, tudo depende de como o cliente encara os procedimentos. Se cumprir tudo escrupulosamente, e se estiverem reunidas as condições para que seja concedido o reembolso/substituição, nenhum seguro conseguirá "desculpar-se".

Os contratos de seguro são minimamente claros (muito mais claros que os do seguro automóvel), por isso só o faz quem quer e concorda com o que lá está escrito. Da mesma forma que a seguradora é obrigada a cumpri-lo.
 
Acreditar em tudo o que se lê é errado.

É certo que estes (e outros) seguros têm sempre os seus inconvenientes, mas daí a serem uma +++++, vai um grande passo.

Deu na televisão aqui há uns tempos um caso de um consumidor insatisfeito com o seu seguro do telemóvel. A história rezava que a proprietária tinha pedido a activação do seguro devido ao roubo do telemóvel. O que foi dito foi que lhe recusaram apoio porque o roubo foi feito entre as 22h e as 08h.
Averiguando um pouco concluí que afinal o telemóvel foi roubado de dentro de um veículo estacionado e trancado dentro desse mesmo horário.
Claro está que para além do bom senso de qualquer pessoa minimamente inteligente, o próprio seguro tem uma cláusula (com a qual concordo) que diz que se o telemóvel for roubado nessas condições, não é garantido o reembolso/substituição.
No entanto, a pessoa em causa foi para a televisão distorcer a história, só porque queria "mamar"...

Se as pessoas acreditarem em tudo, levam com mentiras também.

Quanto ao cumprimento ou não do contrato por parte da seguradora, tudo depende de como o cliente encara os procedimentos. Se cumprir tudo escrupulosamente, e se estiverem reunidas as condições para que seja concedido o reembolso/substituição, nenhum seguro conseguirá "desculpar-se".

Os contratos de seguro são minimamente claros (muito mais claros que os do seguro automóvel), por isso só o faz quem quer e concorda com o que lá está escrito. Da mesma forma que a seguradora é obrigada a cumpri-lo.

Amén!!:x2:
 
De qualquer maneira, ia fazer um seguro para um telemovel que custou 60 euros, porque eu dei um para re compra e ainda um vale da worten. Fica para a proxima, quando comprar um IPHONE! :D Dreaming
 
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