MMO WoW - Problema de lag netvisao no WoW

HeX-KaLiBuR

Power Member
É o seguinte , praticamente á duas semanas que ando a sofrer com isto tenho uma ligaçao de 4mb da netvisao..pelo menos é que tá no meu contrato c akelas alminhas e quando estou a jogar WoW assim do nada os Latency dispara dos 100 ms para 2000 ms e por ai fora ja me queixei e ameaçei cancelar contrato ...

vieram me testar a linha e trocaram me o modem que era um RCA afirmando que o meu modem tava "avariado" e n suportava a ligaçao por ser mt velho e meteram me agr um Motorola....os lags brutalmente parvos continuam e o mais engraçado é que no meu emprego qd tou la a jogar Wow com o mm pc que uso em casa jogo bem e n tenho lags...e a ligaçao é ADSL 2mb....


Eu gostava de saber se sou a unico a sofrer da mm injustiça e/ou se tem alguma soluçao po esta problema..ja tou farto de morrer durantes as Quests devido a estes lag's
 
Cabovisão 2mbs here, same prob. Apesar de não ter cartão neste momento, à coisa de 2/3 semanas também andava assim, fiz relog e resolveu naquela altura... No dia seguinte, a mesma história... Deve ser prob da Cabovisão
 
Eu tenho netvisao 4mb, e também ando com uns lags marados. No Kagdar entre as 18h e as 23h fico sempre com latência de >1600ms, o que faz com que seja impossível jogar. O estranho é que o kagdar é o unico servidor em que isto me acontece, e a população do server é medium. Nestas horas tenho de saltar para outro servidor.
 
pois se fosse se de apenas um server n me queixava tanto mas experimentei varios e faz o mesmo.

Alem do mais eu jogo no trabalho mm server que jogo em casa e n tenho lag's!!! as vezes somos dois a jogos e andamos c o max de 200ms cada um...
 
cabovisao 2megas e tbm o msm prob...tou a jogar mt bem no gb e derrepente 1000 ms!!Raiva!!!Em if entao.. e que ja jogo wow desde a beta e nunca me tinha acontecido isto..nem msm quando tinha cabovisao a 128 e 512..
 
Pois, mas tar a fazer reboot ao pc no meio de Raids/Instances é um bocado complicado... É que o pessoal raida quase todo à noite que é quando acontece isto...
 
ya tens razao e ja me aconteceu ainda ontem tava numa instance e assim do nada 11mil e tal ms.... é o desespero e o pior aki na mha zona (baixo alentejo) Cabovisao parece ser a opçao menos xula pq tele2 ou clix ou netcabo nem ver....temos adsl mas é caso pa eskecer...:(
 
Tambem tenho Netvisao (zona de Setubal) e à coisa de um ou dois meses atrás q, de vez em quando, tb tenho esse problema. Normalmente acontece da primeira vez q me ligo ao jogo (tenho lags marados) e o que costumo fazer é um relog (nao preciso fazer reboot ao portatil) e fica resolvido.
 
Routers

Boas,

Tenho andado com o mesmo problema, mas o problema não me parece ser da cabovisão, mas sim o meu router. Uso um wrt54g (com problemas reconhecidos com o WOW) e tenho andado a testar firmwares, quando efectuo a ligação do PC directamente ao modem o problema parece desaparecer. É o vosso caso?
 
Boas,

Tenho andado com o mesmo problema, mas o problema não me parece ser da cabovisão, mas sim o meu router. Uso um wrt54g (com problemas reconhecidos com o WOW) e tenho andado a testar firmwares, quando efectuo a ligação do PC directamente ao modem o problema parece desaparecer. É o vosso caso?

Agora que falas nisso também pode ser, tenho essa combinação netvisao, zona de Setúbal e wrt54g.

Ainda não experimentei ligar directamente mas para além do lag muitas vezes perco a connection com o router.

Já agora se encontrares um firmware que funcione bem conta aqui ao pessoal.

1 ab
 
Solução?

Aparentemente resolvi o problema, com uma combinação de firmware para o router (DDWRT) e definição de MTU.

Passo a explicar, o wrt54G guarda um historico das ligações durante 5 dias, pelo que se tiverem um uso intensivo de internet, que seja ele por programas de messenger, acessos a muitas paginas diferentes, ou aplicações p2p, o router tem tendencia a ficar "baralhado". Instalei o DDWRT e configurei o numero maximo de acessos para 4096 e o timeout desses acessos para 90 seg.

O segundo problema é que a Cabovisão tem tido algumas "dificuldades" na rede e fez algumas alterações sem informar os seu estimados clientes, uma dessas prende-se com o tamanho dos pacotes TCP que circulam na rede (MTU), impacto disso é que quando os pacotes têm tamanho superior ao que a rede suporta estes perdem-se, logo temos o LAG. Os router tentam achar automáticamente esse valor, mas se for introduzido manualmente o funciona melhor, para calcular o MTU façam o seguinte:

ping www.google.com -f -l 1500
e vão reduzindo o valor de 1500 até obterem uma resposta tipo:
Reply from...

usem esse valor para definir o MTU no router.

Espero ter ajudado, boa sorte.
 
Como eu resolvi o meu prob.

Poix bem... Eu tb tive esses probs.
Basicamente, tinha uma optima ligação até ao dia em que decidi comprar um router. Basicamente passei a ter flutuações maradas!
Andei 1 semana a passar-me... até que decidi arregaçar as mangas e atacar o prob.
Tentei fazer update de tudo o que é possivel a nivel de software.
Apenas consegui boas respostas através do update do Firmware.
Basicamente andei a ler foruns e etc, e a verdade é que os routers da SMC andavam com esse prob tanto a nivel de MSN como a nivel de online games.
Conclusao: Após a instalação do novo firmware... 80-220 ms :D

Netvisao RULA!
 
Eu a jogar no GrimBatol passo a vida a disconectar quando está mais gente a jogar, e tenho o ping lá para 400, mas também já me aconteceu cair aos 200.
Quando chega la para as 11 meia noite, já da para jogar normalmente sem estar num BG e constantemente a cair. suckz
 
Back
Topo