1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[WS-2K8] Problemas no shutdown

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por skorzen, 11 de Dezembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 466)

1. skorzen

skorzen Power Member

Boas malta.

Tenho em mãos um servidor com o Windows Server 2008 instalado que vai fazer de Terminal Server.

A máquina é um quad-core com 8 GB de RAM.

O que acontece é que quando o mesmo está a encerrar, fica "bloqueado" na parte do "shutting down..." cerca de 10 minutos e só depois é que encerra mesmo.

Li acerca de um problema deste sistema operativo no que toca a lidar com dispositivos I/O pelo que pode por vezes bloquear no encerramento desse tipo de processos. Li ainda que o problema pode ter a ver com o processo RasMan. No entanto, encontrei howfixes para resolver estes dois problemas e mesmo assim nada.

Estou neste momento a fazer umas actualizações ao sistema que poderão (ou não) resolver a situação.

Como não tenho a certeza, agradeço qualquer sugestão adicional.

Gracias.

2. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Veja qual a aplicação que esteja a fazer com que bloqueie.
    Nunca trabalhei com o 2008 server mas penso que também terá um registo de eventos, de certo que lá deve ter algo a mensionar o problema.

Abraço

3. skorzen

skorzen Power Member

A questão é que ele consegue desligar todos os serviços, e só depois é que bloqueia.

Existirá alguma forma de visualizar (em modo texto) o que o servidor está a fazer quando o bloqueio acontece, como em GNU/Linux? Sem ser pelo Event Viewer, pois já estive a ver e não encontrei nada que se realçasse.

Já foram feitas todas as actualizações disponíveis através do Windows Update e o problema mantém-se.

Partilhar esta Página