[WS-2K8] Problemas no shutdown

skorzen

Power Member
Boas malta.

Tenho em mãos um servidor com o Windows Server 2008 instalado que vai fazer de Terminal Server.

A máquina é um quad-core com 8 GB de RAM.

O que acontece é que quando o mesmo está a encerrar, fica "bloqueado" na parte do "shutting down..." cerca de 10 minutos e só depois é que encerra mesmo.

Li acerca de um problema deste sistema operativo no que toca a lidar com dispositivos I/O pelo que pode por vezes bloquear no encerramento desse tipo de processos. Li ainda que o problema pode ter a ver com o processo RasMan. No entanto, encontrei howfixes para resolver estes dois problemas e mesmo assim nada.

Estou neste momento a fazer umas actualizações ao sistema que poderão (ou não) resolver a situação.

Como não tenho a certeza, agradeço qualquer sugestão adicional.

Gracias.
 
Veja qual a aplicação que esteja a fazer com que bloqueie.
Nunca trabalhei com o 2008 server mas penso que também terá um registo de eventos, de certo que lá deve ter algo a mensionar o problema.

Abraço
 
A questão é que ele consegue desligar todos os serviços, e só depois é que bloqueia.

Existirá alguma forma de visualizar (em modo texto) o que o servidor está a fazer quando o bloqueio acontece, como em GNU/Linux? Sem ser pelo Event Viewer, pois já estive a ver e não encontrei nada que se realçasse.

Já foram feitas todas as actualizações disponíveis através do Windows Update e o problema mantém-se.
 
Back
Topo