wusb11

jamiro

Power Member
boas

tenho aqui em casa um adaptador wifi da linksys..

o famoso.. julgo eu.

wusb11 v2.5

o problema é que já procurei por drivers e instalei e o programa de config daquilo diz que já está a correr.. e realmente está mas janela com ele nada.

isto é emprestado e o tipo nunca usou portanto não me sabe explicar.

na net a info que encontro é algo a falar do zero config está disable ou algo identico!

o netslumber tambem n detecta placa alguma.

que fazer para meter isto a funcionar com uma rede ou a encontra-las?

abraços
 
Re:

Janela com ele? Não entendi a tua mensagem.

Anyways normalmente as placas para alem do driver vem com software de ligação com GUI etc..
Se é isso que pretendes é necessário que desactives serviço "wireless zero configuration" ( acho que estamos a falar em windows correctoª? ).


Ok, se o teu objectivo é deixar de usar o software da placa para fazer a ligação e usar o do Windows, tens que fazer absolutamente o oposto, ou seja, activa o serviço "wireless zero configuration".

*Para acederes a este serviços podes a fazer a partir de "control panel"-->"administrative tools"-->"Computer manegement"-->"services".


Já agora de acordo com o teu discurso pareceu-me que a placa já é antiga, usa apenas a norma 802.11b? Se sim.. se calhar é preferivel usar o windows para fazer a ligação. É apenas uma sugestão.

- Vê se tens os dados correctos e bem inseridos para rede pretendes connectar-te. Existem redes em que o ssid não é transmitido... e portanto não consegues encontrar o seu nome com uma busca "normal".

------------------------------


Espero de certa forma ter-te dado alguma informação para conseguires orientar, uma vez que não consegui entender bem a tua dúvida. Por isso meti ai alguns tip's de algibeira.
Para fazer uma ligação wireless basta ires a um dispositivo da rede e fazeres "properties"-->"wireless networks" (possivelmente já saberás ).
 
vou tentar isso.

mas o problema disto é que não tenho o cd que isto traz onde tem os drivers dele.

e o manual de instalação diz para instalar os drivers e só depois o software e na pagina da linksys apenas ha o software os drivers lá dentro não funcionam!
 
re:

Estou a ver que o teu problema é falta de drivers funcionais... a unica hipotese é arranjares o cd ou arranjar os drivers bom na net.

Ou alguem aqui no forum que tenha a mesma placa que tu, tenha a gentileza de te mandar os drivers.
 
Back
Topo