X-fi Vs. Audigy

Inoculado

Power Member
Boa tarde ,
A questao que vos coloco é a seguinte ,
Estou a pensar comprar uma placa de som da creative a X-fi Xtreme audio,
tenho uma audigy SE. O que eu vos queria perguntar é se ha uma diferença substancial entre estas duas placas de som .Obviamente deve depender do sistema de colunas de que dispomos ,tenho as Inspire T6100 ,so para constar ,nao sao nada de excepcionais ,mas sao razoaveis .

Pela descriçao que eu vejo da x-fi nos sites ,deduzo que esta tenha significativamente melhor som que as Audigy ,mas nao sei por isso vos pergunto
Descriçao:
A Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio da Creative proporciona uma experiência superior à qualidade de estúdio para música em formato MP3 e filmes! Com tecnologias X-Fi premiadas, o X-Fi Crystalizer restaura os pormenores e a vibração perdida durante a compressão para MP3 e DIVX
 
Boa tarde ,
A questao que vos coloco é a seguinte ,
Estou a pensar comprar uma placa de som da creative a X-fi Xtreme audio,
tenho uma audigy SE. O que eu vos queria perguntar é se ha uma diferença substancial entre estas duas placas de som .Obviamente deve depender do sistema de colunas de que dispomos ,tenho as Inspire T6100 ,so para constar ,nao sao nada de excepcionais ,mas sao razoaveis .

Pela descriçao que eu vejo da x-fi nos sites ,deduzo que esta tenha significativamente melhor som que as Audigy ,mas nao sei por isso vos pergunto
Descriçao:
A Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio da Creative proporciona uma experiência superior à qualidade de estúdio para música em formato MP3 e filmes! Com tecnologias X-Fi premiadas, o X-Fi Crystalizer restaura os pormenores e a vibração perdida durante a compressão para MP3 e DIVX

Com colunas dessas não vale o upgrade.
Se tiveres a pensar investir numas logitech z-5500 aí sim, vale..


E em vez das x-fi/creative, virate para as Xonar/Asus se investires mesmo numa nova placa de som...
 
Com colunas dessas não vale o upgrade.
Se tiveres a pensar investir numas logitech z-5500 aí sim, vale..


E em vez das x-fi/creative, virate para as Xonar/Asus se investires mesmo numa nova placa de som...

Obrigado ,agradeço a todos as vossas respostas.
Mk Pt ,nao faças confusao ,nao confunda alhos com bogalhos estas a falar numas colunas de 500€ ,mais ainda deves estar a falar das melhores colunas do mercado. por acaso conheço bem essas colunas um amigo meu tem umas ,mas ao ponto q essas custam 500 ,600 as minhas custaram 70 ,80€.

vou investigar as vossas sugestoes sobre placas ,mas segundo o que disse o mk pt ,n vale a pena seja X-fi seja o que for

Obrigado
 
Não sou fã da creative, mas neste momento é difícil negar o valor de uma X-FI Titanium OEM PCI-E, por 72€.

No entanto se for para gastar mais isto, uma Xonar D2 / D2X é mais adequada para audio (não tanto para jogos devido ao limite da oferta EAX), mas tem um DAC melhor que as ofertas Creative/Auzen, sem dúvida.

Qualquer uma vai ser uma diferença significativa para uma audigy, mas é correcto dizer que podes não conseguir destinguir se as colunas não tiverem qualidade para isso, e não é que umas logitech tenham muita qualidade que não tem, se tivéssemos a falar de umas Audioengine.. a conversa era outra, completamente.
 
Última edição:
Obrigado ,agradeço a todos as vossas respostas.
Mk Pt ,nao faças confusao ,nao confunda alhos com bogalhos estas a falar numas colunas de 500€ ,mais ainda deves estar a falar das melhores colunas do mercado. por acaso conheço bem essas colunas um amigo meu tem umas ,mas ao ponto q essas custam 500 ,600 as minhas custaram 70 ,80€.

vou investigar as vossas sugestoes sobre placas ,mas segundo o que disse o mk pt ,n vale a pena seja X-fi seja o que for

Obrigado

Nao sei onde viste esses preços mas essas colunas custam cera de 250.00€
 
Nao sei onde viste esses preços mas essas colunas custam cera de 250.00€

Nem mais. Na pior das hipoteses 300€..


e não é que umas logitech tenham muita qualidade que não tem, se tivéssemos a falar de umas Audioengine.. a conversa era outra, completamente.

Não me parece que por 250€ arranje melhores. E podem não ter 'muita qualidade' mas nestas a diferença de uma audigy para uma xonar já eram bem audiveis ao contrário das t6100, essas sim é que a qualidade não é por aí além...
 
Mas arranjas, Audioengine A2 por exemplo (o ideal é as A5, não custam muito mais 200£). Cabe dentro desse preço, e a qualidade de som não tem absolutamente nada a ver com a logitech. Logitech são boas para bassheads, e são boas porque estão acessíveis em todo o lado, são o standard hoje em dia. :)

Agora, as Audioengine não são 5.1, mas, estamos a falar de qualidade, e não de quantidade, a grande maioria do pessoal que vejo comprar 5.1 (eu incluído em tempos) depois espeta as colunas todas em linha na secretaria, e nem partido tira do 5.1 sinceramente, já para não falar que maioria do material audio que vai ouvir, não é 5.1, bem pelo contrario, simplesmente 2.0.

Mas isto é algo que só ouvido é que o pessoal se dá conta do quão boas umas Audioengine em relação às alternativas mais usuais hoje em dia.

É um pouco como ouvir uns phones skullcandy ou qualquer coisa parecida, e depois ouvir uns HD600/650 devidamente amplificados.
 
Última edição:
Nao sei onde viste esses preços mas essas colunas custam cera de 250.00€

sim ,hoje acho que andam a volta disso ,aqui estao a 320, ainda vi em lojas a 350€ ,mas tambem a 250€ ,é verdade ,mas eu acho q ha uns bons anos atras elas estavam a esse preço , ou entao fquei com uma ideia errada ,quando o meu amigo comprou as dele acho que deu esse valor aproximado de 500€

Não sou fã da creative, mas neste momento é difícil negar o valor de uma X-FI Titanium OEM PCI-E, por 72€.

No entanto se for para gastar mais isto, uma Xonar D2 / D2X é mais adequada para audio (não tanto para jogos devido ao limite da oferta EAX), mas tem um DAC melhor que as ofertas Creative/Auzen, sem dúvida.

Qualquer uma vai ser uma diferença significativa para uma audigy, mas é correcto dizer que podes não conseguir destinguir se as colunas não tiverem qualidade para isso, e não é que umas logitech tenham muita qualidade que não tem, se tivéssemos a falar de umas Audioengine.. a conversa era outra, completamente.

Obrigado pela tua resposta ,Slider
Entendo perfeitamente o que dizes ,mas ha outra verdade alem das q temos discutido ,e a que dou bastante valor ,falamos de software opçoes para controlar o som ,eu com a minha audigy se nao fosse umas drives modificadas ,apenas podia controlar o volume do som no vista ,com a X-fi terei mais possibilidades ,e depois ja me decidi vou comprar a placa e mais tarde compro as colunas ,ja que estao tao acessiveis ,pode ser que compre entao antes uma xonar ou outra coisa qualquer ,mas vou investir na placa e no natal pode ser que venham umas coluninhas

obrigado a todos ,por se juntarem ao barulho!

só mais uma coisa Slider ,onde é qu eu poderei comprar umas audioengine?
 
Última edição:
Back
Topo