X-Fi XtremeMusic e Vista

dragao-azul

I fold therefore I AM
Boas,

Tenho uma placa de som X-Fi XtremeMusic da creative e tenho alguns problemas com ela no vista:
1 - O crystalizer não funciona (ligado, desligado, no máximo, no mínimo, vai tudo dar ao mesmo, não tem efeito).

2 - Não consigo ligar a saida digital em bitstream (enviar as informações directamente para o amplificador para este as descodificar).

Ambas estas coisas funcionavam em XP e preciso delas, já que apenas tenho um amplificador pionner (VSX-915) ligado ao pc através da saida óptica coaxial.

Já andem a pesquisar na net e apenas consegui resolver um problema dos que tinha (não conseguia por a saida a 96kHz, mas isso já está)

Alguém me sabe ajudar?

Thz

;)
 
Alguém?

Dava-me mesmo jeito resolver isto e não consigo encontrar solução....
Tenho os drivers mais recentes, se calhar ate tenho a opção mesmo à minha frente e não a vejo, mas acho que não...

Thz

;)
 
como é que ligas a x-fi xtreme music por coaxial

eu tenho uma xtreme music com o vista, funciona normalmente, o crystalizer 24bits funciona bem, experimentar meter a 100% e uma musica de fundo a tocar com voz e faz ligar e desligar a ver se faz efeito, aqui nota-se claramente uma diferença na voz

tou a pensar comprar um digital I/O module para a xtreme music pa ligar às colunas por optical, será que é assim que tens ligado ao amplificador?

cumps
 
aqui:
http://pt.europe.creative.com/suppo...ber=&driverlang=1033&OS=26&select=0&x=29&y=13

Fazes o Download dos drivers:
http://pt.europe.creative.com/support/downloads/download2.asp?MainCategory=266&Product=14066&dlcentric=10076&Product_Name=X%2DFi+XtremeMusic&filetype=1&OSName=Windows+Vista+32-bit

e do alchemy
http://pt.europe.creative.com/suppo...eMusic&filetype=3&OSName=Windows+Vista+32-bit


O Alchemy serve para o Vista fazer a transposição dos sons que eram antes processados usando o DirectSound, que é inexistente no DX10 do Windows Vista, processando os agora pelo OpenAL..

nesse programa vais adicionando os teus programas:

alchemyqu2.jpg
 
Última edição:
como é que ligas a x-fi xtreme music por coaxial

eu tenho uma xtreme music com o vista, funciona normalmente, o crystalizer 24bits funciona bem, experimentar meter a 100% e uma musica de fundo a tocar com voz e faz ligar e desligar a ver se faz efeito, aqui nota-se claramente uma diferença na voz

tou a pensar comprar um digital I/O module para a xtreme music pa ligar às colunas por optical, será que é assim que tens ligado ao amplificador?

cumps

Tenho um divisor que separa a saida do jack em 2, assim fico com a saida digital. Anyway, ja resolvi o problema, tirei o vista e meti o xp.

;)
 
No fundo, não resolveste nada.:lol:

lol, pois, mas remediei e ja nao tenho o windows a fazer-me perguntas (tem a certeza que quer correr o programa que VOCE mandou abrir?) a toda a hora nem a consumir-me 800mb de memoria. :p

No XP (e só agora é que dei por isso) o ffdshow também não me estava a deixar mandar o bitstream, como não me lembrava como tinha feito antes (porque ja configurei isto à mais de 1 ano) fui pesquisar, desta vez com o ffdshow, já que no XP sabia que a placa suportava e descobri que também se tem de escolher o SPDIF no ffdshow para dar o bitstream. Talvez no vista seja preciso fazer o mesmo (e não fiz), quem tiver o mesmo problema que tente.

;)
 
lol, pois, mas remediei e ja nao tenho o windows a fazer-me perguntas (tem a certeza que quer correr o programa que VOCE mandou abrir?) a toda a hora nem a consumir-me 800mb de memoria. :p

lool isso é a justificação mais estupida, sem querer insultar, que já ouvi ...

Vai lendo os meus links da minha sig.. as perguntas é também conhecido por UAC, que podes desactivar no Painel de Controlo ;)
 
Back
Topo