1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

X-Fi XtremeMusic e Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por dragao-azul, 27 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1084)

1. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Boas,

Tenho uma placa de som X-Fi XtremeMusic da creative e tenho alguns problemas com ela no vista:
    1 - O crystalizer não funciona (ligado, desligado, no máximo, no mínimo, vai tudo dar ao mesmo, não tem efeito).

2 - Não consigo ligar a saida digital em bitstream (enviar as informações directamente para o amplificador para este as descodificar).

Ambas estas coisas funcionavam em XP e preciso delas, já que apenas tenho um amplificador pionner (VSX-915) ligado ao pc através da saida óptica coaxial.

Já andem a pesquisar na net e apenas consegui resolver um problema dos que tinha (não conseguia por a saida a 96kHz, mas isso já está)

Alguém me sabe ajudar?

Thz

;)

2. dragao-azul

Alguém?

Dava-me mesmo jeito resolver isto e não consigo encontrar solução....
    Tenho os drivers mais recentes, se calhar ate tenho a opção mesmo à minha frente e não a vejo, mas acho que não...

Thz

;)

3. Sfx

Sfx Power Member

como é que ligas a x-fi xtreme music por coaxial

eu tenho uma xtreme music com o vista, funciona normalmente, o crystalizer 24bits funciona bem, experimentar meter a 100% e uma musica de fundo a tocar com voz e faz ligar e desligar a ver se faz efeito, aqui nota-se claramente uma diferença na voz

tou a pensar comprar um digital I/O module para a xtreme music pa ligar às colunas por optical, será que é assim que tens ligado ao amplificador?

cumps

4. Romani48

Romani48 Power Member

Uma coisa... para alem dos drivers "normais" instalas te também os Alchemy?

5. Sfx

Sfx Power Member

desculpa lá mas o que são esses alchemy?

6. Romani48

Romani48 Power Member

aqui:
    http://pt.europe.creative.com/suppo...ber=&driverlang=1033&OS=26&select=0&x=29&y=13

Fazes o Download dos drivers:
    http://pt.europe.creative.com/support/downloads/download2.asp?MainCategory=266&Product=14066&dlcentric=10076&Product_Name=X%2DFi+XtremeMusic&filetype=1&OSName=Windows+Vista+32-bit

e do alchemy
    http://pt.europe.creative.com/suppo...eMusic&filetype=3&OSName=Windows+Vista+32-bit

O Alchemy serve para o Vista fazer a transposição dos sons que eram antes processados usando o DirectSound, que é inexistente no DX10 do Windows Vista, processando os agora pelo OpenAL..

nesse programa vais adicionando os teus programas:

Última edição: 29 de Outubro de 2007
  7. Sfx

Sfx Power Member

epá obrigado nao tinha conheçimento disso

8. dragao-azul

Tenho um divisor que separa a saida do jack em 2, assim fico com a saida digital. Anyway, ja resolvi o problema, tirei o vista e meti o xp.

;)

9. MoDu

MoDu Power Member

No fundo, não resolveste nada.:lol:

10. dragao-azul

lol, pois, mas remediei e ja nao tenho o windows a fazer-me perguntas (tem a certeza que quer correr o programa que VOCE mandou abrir?) a toda a hora nem a consumir-me 800mb de memoria. :p

No XP (e só agora é que dei por isso) o ffdshow também não me estava a deixar mandar o bitstream, como não me lembrava como tinha feito antes (porque ja configurei isto à mais de 1 ano) fui pesquisar, desta vez com o ffdshow, já que no XP sabia que a placa suportava e descobri que também se tem de escolher o SPDIF no ffdshow para dar o bitstream. Talvez no vista seja preciso fazer o mesmo (e não fiz), quem tiver o mesmo problema que tente.

;)

11. Romani48

Romani48 Power Member

lool isso é a justificação mais estupida, sem querer insultar, que já ouvi ...

Vai lendo os meus links da minha sig.. as perguntas é também conhecido por UAC, que podes desactivar no Painel de Controlo ;)

Partilhar esta Página