1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

X1600XT vs. X800GTO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sway, 6 de Janeiro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 899)

1. Sway

Sway To fold or to FOLD?

a 1600 da Sapphire e a gto também... versão fireblade!

wich one its the best?

tendo em conta o SM 3 e o HDR que a GTO não tem...

opiniões precisam-se! obrigado, cumprimentos...

Última edição: 6 de Janeiro de 2006
  2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pah a GTO tem uma performance MUITO superior... Mas a X1600 tem SM3 e HDR, mas sinceramente ter SM3/HDR e não ter potencia pros ver não serve de grande coisa... Entre essas duas escolhia a X800GTO sem qq duvida...

3. rodaco

rodaco Power Member

eu iria para a X800GTO, um colega meu tem uma e diz maravilhas dela.

em termos de preço n estou a par mas n deve ser muito dispar.
    acho que a X800GTO é a escolha:)

4. Sway

Sway To fold or to FOLD?

a X1600XT é 15€ mais barata que a X800GTO...

a construção da serie x1k é totalmente nova o que leva a que nao possamos compara-las pelos moldes actuais, digo eu...

ambas tem 12 pipelines e ambas não tem possibilidade de desbloq (as antigas cnct3d davam mas ja não se fazem dessas)

5. blastarr

blastarr Power Member

Mesmo sem o mod, acho que a X800GTO aínda é melhor do que a X1600 XT, embora não tenha SM 3.0.

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

As GTO2 ainda dão pra desbloquear... Tu falaste em GTO da Sapphire (Sim eu vi a parte do Fireblade)

Mas sim podes comparar, e digo-te já pq k é k a X800GTO tem mais performance, 12 pipes ambas, até aki tudo certo, agora é k vai começar a descambar pro lado da X1600XT, 128bits nas mems (X1600XT) contra 256bits das X800GTO, 4TMU's contra 8(?) da GTO... A GTO a default e a X1600XT a default a diferença de performance duma para a outra é enorme mesmo... Deixou aqui uma review para poderes comparar...

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/games-2005.html

(Acredito k gostes de ATI mas já pensaste numa 6800GS ?)

EDIT:
    Bem melhor mesmo... A diferença de performance é muito grande como podem ver no Link acima... Tão englobadas nas Performance Mainstream...

EDIT2: Fica aqui a imagem final para teres uma ideia... Sorry pelo Post Longo...

Mas já vi praí reviews onde a X1600XT levava muito mais cordel...

7. Sway

Sway To fold or to FOLD?

eu gosto de ATI mas também gosto de nVidia não tenho preferência... (e nunca tive nenhuma ATI)

mas a GS não é muito mais cara? é 250 e tais né?

a difrença da GS pa GTO.. qual é?

posts longos é que se querem...:D

EDIT: GS a 218€... caso a pensar!

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

A diferença da GS pra qq uma dessas duas é bastante grande... Se leste o link k mostrei vês k a GS anda mais ao nivel da X800XL (16Pipes) o preço, epah encontras aí nalgumas lojas por 215€... Mesmo k tenhas de pagar portes nunca passaram dos 225€ ora por 25€ de diferença (Isto se encontrares GTO's a 200€ certos) a diferença de performance é bastante grande...

Nem puseram a GS nesse gráfico do meu post acima precisamente pq a diferença era muito grande... Já te arranjo o outro gráfico...

Como podes ver a diferença para a X1600XT é grande, e para a X800GTO não anda muito longe porque segundo o gráfico do post acima elas andavam muito ela por ela...

Comprei a minha há dias e não estou nada arrependido...

Penso k a 6800GS k eles testaram aí seja uma "normal" e não a da XFX xXx onde os clocks são 485/1100 contra os 425/1000 normais e o preço k falei de 215€ era da XFX xXx... (Também estava com o bichinho de testar uma ATI pq nunca tive uma, mas não me pareceu k a curiosidade valesse a pena deitar €'s fora...)

9. Sway

Sway To fold or to FOLD?

na time tech ta a edição para a dultos (piada estupida ok...) a 218€. e sabes que não preciso de portes!

agora resta avaliar se a mudança de PC vale a pena com o AM2 pa primavera...

10. CHKA

CHKA Power Member

11. Sway

Sway To fold or to FOLD?

mas por 18€ se calhar a XXX vale a pena! e entre XFX e gigabyte...

12. DreamOn

DreamOn Folding Member

Eu tenho a gto, e é óptima. Só que é das tais que ainda dá para mod. Se eu fosse a ti tentava a GS, se puderes.

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sway se estiveres interessado vai ao Hardware & Novidades no tópico da 6800GS deixei lá os meus resultados com a gráfica, tens os 3 3DMarks...

14. Sway

Sway To fold or to FOLD?

vou la mas não é pelos 3dmarks

a mim não me dizem nada! como se custuma dizer: eu não jogo 3dmark... jogo é jogos mesmo!:D

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ainda bem k dizes isso, porque a X1600XT só cheira a 6800GS em 3DMark, em qq jogo leva um cordel enorme... Daí o preço dela ser diferente... (Não assim tanto como já mostraram por aqui :) )

Quanto a jogos, tudo o k lhe tenho atirado a 1024x768 com os gráficos todos no máximo tem corrido ultra bem... Subi pra 1280x1024 e continuam a correr ultra bem... Tou a começar a ligar AA e AF pra ver se começam a correr melhor, já tenho saudades de alguns breaks !

Partilhar esta Página