X1950pro

Julian

Power Member
Estou a pensar comprar uma placa gráfica SAPPHIRE RADEON X1950PRO 256MB,para esta

placa é suficiente uma fonte LCPower Supersilent V2 550w Rohs ?

Esta placa é uma boa escolha ou uma 7900 GS KO 256MB da EVGA será melhor ?

Desde já Agradeço os vossos esclarecimentos :)
 
Boas,

A X1950pro é mais rápida que a 7900GS em default.

Embora a 7900GS overclocke monstruosamente, e possa ser usada assim sem qualquer problema para o dia a dia, ficando sem qualquer problema ao nivel das X1950pro mesmo com OC também.

A EVGA dá-te garantia de 10 Anos nessa placa, e dentro de um espaço de 90 dias podes fazer step-up, caso queiras algo melhor.

A Ati tem melhor qualidade de imagem,sem duvida.

A Ati consome mais energia, informa-te no site da Sapphire da amperagem recomendada na linha de 12v para a placa, e compara co a tua fonte.

O suporte para a placa (X1950pro) a nivel de software aínda está muito "verde".

Tens aqui uma tread sobre a X1950pro:

http://techzonept.com/showthread.php?t=110607

Se por acaso tiveres duvidas quanto ao step-up da evga tens aqui ajuda:

http://*****-forum.com/showthread.php?t=57032


Agora cabe a ti a escolha, ponderando todos os aspectos.

Um abraço
 
Última edição:
A x1950 pro é melhor opção!

Acho que nem tem comparação com a 7900gs...ainda se fosse a 7900gt... :zzz:

O suporte para a placa (X1950pro) a nivel de software aínda está muito "verde".

Por estar "verde" (eu não sei bem ao que te referes, mas já tem suporte) e ser bem mais recente tem maior margem de progressão.

Já para não falar na qualidade de imagem da ati. ;)

Tenta arranjar uma x1950pro da gecube que são das melhores... :P
 
E qual e o teu orçamento disponivel e ke sabendo isso o pessoal pode ajudar-te melhor.
A geforce 7900Gt tbm e uma opção mt boa.
 
E qual e o teu orçamento disponivel e ke sabendo isso o pessoal pode ajudar-te melhor.
A geforce 7900Gt tbm e uma opção mt boa.


Não gostaria de ultrapassar os 200€, eu sei que quanto mais caro melhor servido
mas hoje em dia não é necessário gastar muito dinheiro por uma gráfica com qualidade e performance. Mas meus amigos as vossas opiniões são ouro, estou sempre receptivo aos vossos conselhos.

abraço
 
A x1950 pro é melhor opção!
Acho que nem tem comparação com a 7900gs...ainda se fosse a 7900gt... :zzz:

Ñ tem comparação?! Credo!
Ñ viste a review k'eu postei pois ñ?? =)

A ATI só é superior por ser espectacularmente bonita e por ter melhor níveis de AF k são lixados de distiguir a olho nu (eu ñ consigo, excepto nakeles testes especiais).
 
Por 200€ compras uma 7600Gt e ficas mt bem servido

A principio ia optar por uma 7600Gt q custam á volta dos 150euros como diz o nosso amigo skandal, consoante a marca, mas por uma diferença de 45 euros fico com uma gráfica mt superior penso eu.
Se calhar com uma 7600Gt fico bem servido mas com menos performances?
Certo?
 
A principio ia optar por uma 7600Gt q custam á volta dos 150euros como diz o nosso amigo skandal, consoante a marca, mas por uma diferença de 45 euros fico com uma gráfica mt superior penso eu.
Se calhar com uma 7600Gt fico bem servido mas com menos performances?
Certo?


Certo. A ATi x1950 Pro é bem melhor que a 7600Gt.

Opta antes pela x1950 Pro.
 
Tb quero uma x1950 Pro.....alguém sabe onde posso ir comprar uma hoje aqui no Porto. Queria aproveitar o feriádo.....alguma loja que tenha isso?

Já agora e memórias DDR2 a 800MHz será que tb sabem onde posso encontrar hj à venda?
 
Tb quero uma x1950 Pro.....alguém sabe onde posso ir comprar uma hoje aqui no Porto. Queria aproveitar o feriádo.....alguma loja que tenha isso?

Já agora e memórias DDR2 a 800MHz será que tb sabem onde posso encontrar hj à venda?

O melhor é fazer uma pesquisa pela net, ou mesmo numa loja online.
 
Há mais reviews.... e nessa eles comparam a X1950pro sem OC com a 7900Gs com OC... por isso acho uma comparação um bocado injusta.
 
Back
Topo