x2 3800+ ou 3700+ preciso de ajuda na escolha

nilsom

Power Member
boas a todos..e assim gostaria de mudar o meu cpu so q estou em duvidas em qual escolher x2 3800+ ou 3700+ sendo q a diferença de preço seja 130euros, sera q nao compensa eu pega essa diferença e compra 2 disco pra fazer raid 0 e mais 1gb de ram so q a minha duvida é se esse cpu o x2 3800+ faz muita diferença do 3700+ se vale a pena mesmo compra o x2 3800+ ou compra mais 1gb de ram e 2 disco pra fazer raid 0...agradeço desde ja obrigado....



cumps
 
depende do uso.
pra mim era o x2 pois eu costumo tar sempre com programas em background (emule, mirc, av) e a jogar.

se só pensas tar a fazer 1 coisa de cada vez, entao vai pro 3700
 
x2 sem dúvida. Mesmo que nao utilizes as capacidades do x2 agora... futuramente nunka se sabe... eu apostava no x2.

Cumps
Filipe
 
É dificil decidir pois são 400mhz de diferença de um pro outro com vantagem para o 3700+.
É como o Napalm_Death diz, depende do uso... axas que irás nos proximos tempos colocar software que precise de multi processamento ? Quanto tempo queres ficar com o cpu antes de trocar ?
Eu possivelmente iria para o 3700+ se tivesse nessa duvida, mas isso porque não uso programas intensivos ao mesmo tempo, pois o Emule, DC++ e net ao mesmo tempo não comem os recursos do cpu de um core. Só iria para um X2 se tivesse por ex Dual Head com 2 monitores, aí é que tá uma boa aplicação pois tens um jogo a correr num core e noutro tens os programinhas correntes. Ou então com aplicações desenvolvidas para usar multiprocessamento.
É analisares o que fazes diariamente e num futuro proximo e €omprar !
 
Gunn3r disse:
É dificil decidir pois são 400mhz de diferença de um pro outro com vantagem para o 3700+.
É como o Napalm_Death diz, depende do uso... axas que irás nos proximos tempos colocar software que precise de multi processamento ? Quanto tempo queres ficar com o cpu antes de trocar ?
Eu possivelmente iria para o 3700+ se tivesse nessa duvida, mas isso porque não uso programas intensivos ao mesmo tempo, pois o Emule, DC++ e net ao mesmo tempo não comem os recursos do cpu de um core. Só iria para um X2 se tivesse por ex Dual Head com 2 monitores, aí é que tá uma boa aplicação pois tens um jogo a correr num core e noutro tens os programinhas correntes. Ou então com aplicações desenvolvidas para usar multiprocessamento.
É analisares o que fazes diariamente e num futuro proximo e €omprar !

tenho o meu x2 a 2100 sem chatices, já esteve a mais mas crashava com certos jogos, e enquanto nao souber se +e da gráfica ou das mems voltou a 2100. o 3800+ é bom no overclock, sem dúvida uma boa aposta... mas sempre sao 130€ de diferença...
 
pelo q eu entendi o x2 e só se usar varios programas a mesmo tempo ou algo do genero, mas como o meu pc e so para os games acham q o 3700 chega bem pra isso por alguns anos, queria fazer algo para nao se arrepender mais tarde... 1 abraço
 
Se é para teres o pc por varios anos (2, 3) mais vale esticares o orçamento e ires pro 3800+.
Daqui a um ano já bastantes jogos correm em multithread.
 
Back
Topo