1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

x2 3800+ ou 3700+ preciso de ajuda na escolha

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nilsom, 24 de Maio de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 633)

1. nilsom

nilsom Power Member

boas a todos..e assim gostaria de mudar o meu cpu so q estou em duvidas em qual escolher x2 3800+ ou 3700+ sendo q a diferença de preço seja 130euros, sera q nao compensa eu pega essa diferença e compra 2 disco pra fazer raid 0 e mais 1gb de ram so q a minha duvida é se esse cpu o x2 3800+ faz muita diferença do 3700+ se vale a pena mesmo compra o x2 3800+ ou compra mais 1gb de ram e 2 disco pra fazer raid 0...agradeço desde ja obrigado....

cumps

2. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

depende do uso.
    pra mim era o x2 pois eu costumo tar sempre com programas em background (emule, mirc, av) e a jogar.

se só pensas tar a fazer 1 coisa de cada vez, entao vai pro 3700

3. BuG

BuG Power Member

x2 sem dúvida. Mesmo que nao utilizes as capacidades do x2 agora... futuramente nunka se sabe... eu apostava no x2.

Cumps
    Filipe

4. Gunn3r

Gunn3r Power Member

É dificil decidir pois são 400mhz de diferença de um pro outro com vantagem para o 3700+.
    É como o Napalm_Death diz, depende do uso... axas que irás nos proximos tempos colocar software que precise de multi processamento ? Quanto tempo queres ficar com o cpu antes de trocar ?
    Eu possivelmente iria para o 3700+ se tivesse nessa duvida, mas isso porque não uso programas intensivos ao mesmo tempo, pois o Emule, DC++ e net ao mesmo tempo não comem os recursos do cpu de um core. Só iria para um X2 se tivesse por ex Dual Head com 2 monitores, aí é que tá uma boa aplicação pois tens um jogo a correr num core e noutro tens os programinhas correntes. Ou então com aplicações desenvolvidas para usar multiprocessamento.
    É analisares o que fazes diariamente e num futuro proximo e €omprar !

5. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

tenho o meu x2 a 2100 sem chatices, já esteve a mais mas crashava com certos jogos, e enquanto nao souber se +e da gráfica ou das mems voltou a 2100. o 3800+ é bom no overclock, sem dúvida uma boa aposta... mas sempre sao 130€ de diferença...

6. nilsom

nilsom Power Member

pelo q eu entendi o x2 e só se usar varios programas a mesmo tempo ou algo do genero, mas como o meu pc e so para os games acham q o 3700 chega bem pra isso por alguns anos, queria fazer algo para nao se arrepender mais tarde... 1 abraço

7. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Se é para teres o pc por varios anos (2, 3) mais vale esticares o orçamento e ires pro 3800+.
    Daqui a um ano já bastantes jogos correm em multithread.

8. blastarr

blastarr Power Member

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Então X2 :D

Partilhar esta Página