Xbox Xbox 360 e headphones

Pois é, estou com esta ideia na cabeça já faz bastante tempo mas nunca consegui resolver o "enigma". Gostava de poder usar headphones ao jogar na consola, mas não arranjo nenhum adaptador possivel para conseguir o efeito. Já tentei usar o adaptador audio que vem com o cabo VGA para ligar aos headphones, mas a saida é um jack 3,5mm macho, igual à saida dos headphones. Já tentei procurar várias soluções, só que não encontro, nem sei se são possíveis as seguintes situações:

- Adaptador com entradas RCA audio e saida com ficha fémea para jack 3,5mm dos headphones
- Headphones com saidas RCA para ligar ligados com união aos cabos audio da consola
- Adaptador entradas RCA (fémeas) com saida (macho) Jack 3,5mm + união fémea/fémea para ligar aos headphones

Alguém usa headphones para jogar na consola? E quem diz esta consola diz qualquer que tenha cabos RCA audio. Como o fazem?
 
Eu uso cabo VGA, mas dá também com um cabo de componentes, usei um adaptador nos 2 cabos de áudio (vermelho e branco) para meter como se fosse apenas 1 cabo igual a uns headset normal, e depois liguei à entrada do subuffer, e como depois no regulador de som, posso ligar uns headphones é só ligar o meu headset e está a andar, mas eu lembro me de andar a ver os adaptadores e tenho quase a certeza que deve existir um adaptador fêmea fêmea, e se não existir usas 2 ou 3 adaptadores para chegares ao efeito pretendido basta só ires a um ***** e explicares o que queres que eles sabem de certeza quais são as coisas que precisas.
 
Compra o Creative X-Mod. loool.
Ligas os cabos de audio lá, e dp os phones ao x-mod e tens um som do caraças (atenção que o x-mod requer um transformador a parte). lá tá, sai mais caro, mas como eu ja tinha comprado isso, consigo liga-lo a xbox.
É vdd, o transformador dos leitores mp3 creative funciona no x-mod.

Podes também comprar um cabo fêmea-fêmea e ligas lá os phones (não vais e conseguir regular o volume dos phones, a nao ser que tenham controlador para esse efeito)
 
Não podes ligar os headphones à TV?

A minha tv não tem saidas de audio, só entradas e neste momento de qualquer modo, tenho a consola ligada ao monitor.

Eu uso cabo VGA, mas dá também com um cabo de componentes, usei um adaptador nos 2 cabos de áudio (vermelho e branco) para meter como se fosse apenas 1 cabo igual a uns headset normal, e depois liguei à entrada do subuffer, e como depois no regulador de som, posso ligar uns headphones é só ligar o meu headset e está a andar, mas eu lembro me de andar a ver os adaptadores e tenho quase a certeza que deve existir um adaptador fêmea fêmea, e se não existir usas 2 ou 3 adaptadores para chegares ao efeito pretendido basta só ires a um ***** e explicares o que queres que eles sabem de certeza quais são as coisas que precisas.

Já tentei em varias lojas e mesmo online e ninguém me arranja um adaptador femea-femea. Sabes se existe alguma solução não muito dispendiosa para comprar tipo um subwoofer ou conjunto de colunas que tenha entradas RCA audio para ligar a consola e uma entrada para ligar lá os headphones? Deve ser mais ou menos isso que estás a utilizar.

Compra o Creative X-Mod. loool.
Ligas os cabos de audio lá, e dp os phones ao x-mod e tens um som do caraças (atenção que o x-mod requer um transformador a parte). lá tá, sai mais caro, mas como eu ja tinha comprado isso, consigo liga-lo a xbox.
É vdd, o transformador dos leitores mp3 creative funciona no x-mod.

Podes também comprar um cabo fêmea-fêmea e ligas lá os phones (não vais e conseguir regular o volume dos phones, a nao ser que tenham controlador para esse efeito)

Não consigo arranjar cabo femea-femea em lugar algum. Parece que não existe. Quanto ao Creative X-Mod, estive a pesquisar na net e se bem entendi é uma placa de audio externa. Não queria chegar a esse ponto. De qualquer modo nas especificações, não vi lá qualquer referencia a entradas RCA audio para ligar a consola a esse aparelho.
 
A minha tv não tem saidas de audio, só entradas e neste momento de qualquer modo, tenho a consola ligada ao monitor.



Já tentei em varias lojas e mesmo online e ninguém me arranja um adaptador femea-femea. Sabes se existe alguma solução não muito dispendiosa para comprar tipo um subwoofer ou conjunto de colunas que tenha entradas RCA audio para ligar a consola e uma entrada para ligar lá os headphones? Deve ser mais ou menos isso que estás a utilizar.



Não consigo arranjar cabo femea-femea em lugar algum. Parece que não existe. Quanto ao Creative X-Mod, estive a pesquisar na net e se bem entendi é uma placa de audio externa. Não queria chegar a esse ponto. De qualquer modo nas especificações, não vi lá qualquer referencia a entradas RCA audio para ligar a consola a esse aparelho.

Tipo o cabo VGA que tu compraste tras-te o adaptador para Left Right -> ficha stereo, e depois ligas a ficha stereo ao X-mod.
O x-mod não é placa de som, é um género de amplificador/"melhorador" de audio para o pc e para qualquer aparelho de audio (para os aparelhos tens que ter o tal transformador).

Hum, colunas da creative, acho que têm uma entrada e saida de phones. Pelo menos as I-Trigue 5600 (as que tenho) ligo o tal jack que vem com o cabo VGA e ouço o som pelas colunas.
 
vais a uma loja qq de electronica dizes o que queres, e eles fazem-te o cabo á medida. ou então compras tua as fichas e um bocado de cabo e tá feito.

qq coisa como left/right rca femea para jack stereo 3,5" fêmea.

nao deves gastar mais de 5€ nisto

BTW não precisas de amplificação nenhuma a saida da consola tem power suficiente para um bom som nos headphones
 
vais a uma loja qq de electronica dizes o que queres, e eles fazem-te o cabo á medida. ou então compras tua as fichas e um bocado de cabo e tá feito.

Já fui a lojas de electronica e dizem que isso não é possivel fazer. Já ando nisto há meses infelizmente e até agora ainda não consegui arranjar uma solução viável. Quão dificil será arranjar um cabo ou um simples adaptador para ter duas pontas femeas de jack 3,5mm? A electronica tem limites como tudo, mas não deve ser preciso um cientista para resolver este tipo de situações. Deve haver algum adaptador ou algo que resolva o problema sem ter de gastar 40€ num par de colunas com amplificador. As vezes parece que Portugal é o fim do mundo...

Obrigado pela ajuda pessoal. Se alguém tiver mais soluções estou a "ouvir", pois eu já fiquei sem ideias.
 
Solução radical:
Fazes tu o cabo fêmea-fêmea. Cortas uma parte fêmea de 1 cabo macho-fêmea e cortas o macho de outro macho-fêmea, e soldas. Pode dar 1 pouco de trabalho, mas é a solução mais rápida que tens. (já fiz isto uma vez para conseguir ligar RCA a saída Stereo macho).
 
Já fui a lojas de electronica e dizem que isso não é possivel fazer. Já ando nisto há meses infelizmente e até agora ainda não consegui arranjar uma solução viável. Quão dificil será arranjar um cabo ou um simples adaptador para ter duas pontas femeas de jack 3,5mm? A electronica tem limites como tudo, mas não deve ser preciso um cientista para resolver este tipo de situações. Deve haver algum adaptador ou algo que resolva o problema sem ter de gastar 40€ num par de colunas com amplificador. As vezes parece que Portugal é o fim do mundo...

Obrigado pela ajuda pessoal. Se alguém tiver mais soluções estou a "ouvir", pois eu já fiquei sem ideias.

fds!!! a que lojas tens ido??

moras em que zona?

até eu te faço o cabo man.

é uma cena tão simples.

Este veio da Box se não me engano:


pict0645sp9.jpg
 
Última edição:
vais a uma loja qq de electronica dizes o que queres, e eles fazem-te o cabo á medida. ou então compras tua as fichas e um bocado de cabo e tá feito.

qq coisa como left/right rca femea para jack stereo 3,5" fêmea.

nao deves gastar mais de 5€ nisto

BTW não precisas de amplificação nenhuma a saida da consola tem power suficiente para um bom som nos headphones

Isto foi exactamente o que eu fiz... Já não me lembro quanto custou mas foi pra aí 3€...

Eu fui à loja Aquário ao pé do Via Catarina no Porto... Mas qualquer loja de electrónica decente te arranja isso!

O problema é que ficas sem amplificação! Eu tenho uns Sennheiser HD 435 e por vezes gostava que o som fosse um pouco mais alto...
 
...Eu tenho uns Sennheiser HD 435 e por vezes gostava que o som fosse um pouco mais alto...

Por falar nisso e aproveitando este tópico, estou para comprar uns headphones para ligar directamente à TV e para usar com a 360...

Do q tenho visto, estava a pensar nos Sennheiser :

5176_pro2.jpg


Sennheiser HD 202

OU

5177_pro2.jpg


Sennheiser HD 457

Isto é mesmo bom ou é mais fama q proveito?!...tanto um como outro anda na casa dos 20 e tal €...
 
Esses phones, são bons é para jogar tipo CS e afins visto que com uma boa placa de som consegues ouvir os gajos a coçar os ******* no spawn inimigo, mas o que o pessoal custuma comprar e aqueles que são mesmo bons para jogar são os PC150/160, mas se queres a minha opinião uns grandes phones para jogar em single player e para ouvir musica e tudo isso é mesmo os zalman theather 5.1 http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Perifericos&Artigo=1380 podem parecer grandes mas são muito confortareis e são 5.1 o que é sempre bom, sei que é fora do budgete desses mas para mim tanto os PC150 como os zalman 5.1 valem a pena. A minha escolha para phones de jogar tipo menos na desportiva é os 5.1 pois tem uma qualidade de som muito bom devido a serem 5.1, se queres uns mais para competição tens os PC150 que são muito bons.
 
Os Sennheiser que eu tenho têm uma qualidade irrepreensível! O problema que referi em relação ao som ser um pouco baixo deve-se à falta de amplificação no sistema que tenho montado para os ligar à Xbox 360!
 
Esses phones, são bons é para jogar tipo CS e afins visto que com uma boa placa de som consegues ouvir os gajos a coçar os ******* no spawn inimigo, mas o que o pessoal custuma comprar e aqueles que são mesmo bons para jogar são os PC150/160, mas se queres a minha opinião uns grandes phones para jogar em single player e para ouvir musica e tudo isso é mesmo os zalman theather 5.1 http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Perifericos&Artigo=1380 podem parecer grandes mas são muito confortareis e são 5.1 o que é sempre bom, sei que é fora do budgete desses mas para mim tanto os PC150 como os zalman 5.1 valem a pena. A minha escolha para phones de jogar tipo menos na desportiva é os 5.1 pois tem uma qualidade de som muito bom devido a serem 5.1, se queres uns mais para competição tens os PC150 que são muito bons.

Esses q sugeriste estão fora de questão, pois n penso gastar mais de 30€ nos phones, além disso procuro modelos sem micro (já q n preciso dele) e o peso é um aspecto a ter em conta...nesse aspecto os sennheiser q referi, segundos as specs pesam 130g...

Ou seja, procuro, até 30€, qualidade de som com conforto e o mais leves possiveis ;)

É possível q assim os Sennheiser q referi sejam uma boa opção tendo em contas os aspectos q referi...se mais alguém usar uns q se acuse e diga de sua justiça :D
 
Acredita em mim os zalman são extremamente confortáveis, a parte do micro os zalman só à parte. E assim por 30€ não deves arranjar melhor que esses mas na minha opinião era muito melhor gastares mais 20€ e comprares os zalman acredita que eu sei do que falo pois já tive os zalman e actualmente tenho os PC150, e tenho quase a certeza que já testei um desses modelos numa lan, de qualquer maneira como disse se só queres mesmo gastar 30€ fica-te por esses.

EDITED: Lembrei-me agora que como é para ligar directamente à TV não ias usufruir do som 5.1 pois 5.1 nos zalman tal como nas colunas tem 3 cabos.
 
Última edição:
Back
Topo