Xbox Xbox 360 Plus revelada?

KingdomHearts

Power Member
xbox360natal.jpg


Ryan Geiss, designer gráfico e ex-funcionário para Nvidia, postou a seguinte mensagem no blog do seu website:

“Posso finalmente revelar que eu sou um dos principais produtores do engenho de captação humana de nome Project Natal, trazendo um total manuseamento corporal na Xbox 360+.” De acordo com a mensagem incluída no seu blog, Geiss nomeou a plataforma como Xbox 360+, será um erro ou um anúncio (des)propositado? Este poderá ser o rumorado bundle da Xbox 360 que irá trazer incluído o Project Natal e um possível disco rígido de 1TB para esta Xbox 360+ (plus).

Project Natal ainda não tem data de lançamento certa, mas tudo aponta para um possível lançamento em 2010. Foi apresentado pela primeira vez na E3 2009 e irá servir como uma nova base para jogos com captura de movimento na consola da Microsoft. Este acessório possui captação de movimentos completos do corpo em 3D, reconhecimento facial e reconhecimento vocal. Um dos projectos demonstrados no Project Natal durante a E3 foi o controverso Milo and Kate, criado pela Lionhead Studios, ao qual uma pessoa interage com uma criança de nome Milo.

Fonte: MyGames
 
Se este tipo de rumoures (que são sempre parecidos) for verdade, uma Xbox Plus é uma Elite com 500GBs ou 1TB + Natal + 1 ou 2 jogos bundled, e possivelmente 2 controllers, não vejo isto a menos de 400 euros, e até acho que seria provavelmente mais cara. O que a tornaria a versão "de luxo" da 360, e mesmo preço ou até mais cara que a PS3. Curioso como o mercado reagiria a isso.
 
Se este tipo de rumoures (que são sempre parecidos) for verdade, uma Xbox Plus é uma Elite com 500GBs ou 1TB + Natal + 1 ou 2 jogos bundled, e possivelmente 2 controllers, não vejo isto a menos de 400 euros, e até acho que seria provavelmente mais cara. O que a tornaria a versão "de luxo" da 360, e mesmo preço ou até mais cara que a PS3. Curioso como o mercado reagiria a isso.


o preço de um disco de 1TB é de ~80€ e nao 180€

se eles conseguissem por a 400/450€ para fazer frente ao preço a PS3 era muito bom...

mas não estou a ver isso acontecer :\

vamos la ver
 
Sorry, disse por alto baseado no valor de revenda.

Encontras-os já a partir de 65€, e não será certamente esse o custo a que cada disco sairá à MS.

Pelo valor a que estão, menos que 1TB nem faria sentido a meu ver.
 
eles ali nao falam se existe algum plano para o design da consola, mas espero que haja... eu 'amo' o design desta mas alguma inovação era bem vinda :D
 
Mais info:

Yesterday Xbox Evolved brought new light on a new Xbox 360 model rumored to be incoming under the name of Xbox 360+ or ”plus” coming from programmer Ryan Geiss. We had contacted Ryan about the matter of that plus symbol and if it could have possibly just been a big mistake. When we tried to contact Mr. Geiss via his site to clear this up, something curious happened; we got a reply, but not from Ryan. This is what it said:

”He uses standard keyboard which have numeric keys on the right so typing 360+ could have been a mistake although this time you are right. X360+ is true. + is to show consumers that this X is something more than just a console << Something like that will be posted by Microsoft PR due time. (Probably on twitter since that will be more of a "personal" message). Also it will not have 1TB drive ;)

While not an official confirmation, it is indeed very supportive of the rumor, so you can take a few less grains of salt with this one. What remain unanswered is the date, exact features, and a price point. We do at least know that it will not come with the rumored 1TB hard drive, a move which is likely to keep costs within the range of the casual consumers the Xbox 360+ is trying to target. What’s also something to look at is the statement of it being more than just a console. That gives reason to believe that the Xbox 360+ will probably have a more media centered approach. Could Microsoft be adding an internal blu-ray drive? It can also be assumed that a dashboard update could come along with the SKU, which would feature a more streamlined setup making it easier to control with gestures. We’ll post more information on the Xbox 360+ as we get it.

Source: http://xboxevolved.e-mpire.com/article/Project_Natal/5663.html
Curioso, até porque não foi o tal Ryan a responder. Já achava o disco de 500GB um exagero, quanto mais de 1TB, mas a não ser o de 1TB, deve ser maior do que o de 120GB actual.

EDIT: isto anda a correr lol, mais info:

UPDATE: Since yesterday when Xbox Evolved posted the article it seems that Mr. Geiss has edited all references of the "+" in Xbox 360+ on his website. His employers may have suggest he take it down leading to believe it is indeed, real. Luckily, prt-sc was invented:

UPDATE #2: Without even reaching out, Xbox Evolved received more information from the source again revealing some more information on the Xbox 360+:

""X360+ as MS said already will be re-launch. Re-launch not because they added motion support but to cut from famous RRODs, E74 etc. They are planning to do it like sony did with PSP - you know PSP-3000 AND PSPgo - similar possibilities yet 2 different SKUs.

About "more than a console" - its just PR bullshit so don't think about it much. Hype is wanted, that's all.

Of course x+ will use a redefined mobo to make sure launch consoles will be working and continue to stay working. Oh - all possibilities of X+ (incl. new dashboard) will be possible to previous X owners.

x+ might get few movies (and/or music) on the hdd or free voucher to dl/stream them to the console (to make sure "not only a console" bullshit will be more real) but thats the no.3 topic right now. (no.2 is blu-ray cause of the pressure from media/customers).

Regards"

-------

Alot of detail right there but we must urge that this be treated as nothing but a rumor until we have some proof or Microsoft official announces the Xbox 360+. We at Xbox Evolved DO NOT CONFIRM ANY OF THE DETAILS but will continue to do our best to get the most accurate details. Again:

100% RUMOR
 
Última edição:
Um disco de 1TB custa actualmente pouco mais de 50€.

Xbox usa HDDs de 2.5.

Western Digital Unveils World’s First 1TB Mobile Hard Drive.

The manufacturer's suggested retail price (MSRP) for the WD Scorpio Blue 1 TB drive is $249.99 USD and for the 750 GB version it is $189.99 USD.
Pode-se dizer que o preço do de 1TB é superior porque é externo (não há ainda versão interna), mas o preço será sempre superior a 189,99$ do de 750GB. É claro que não custa á MS o valor de revenda, mas é um risco muito grande um disco deste tamanho.
 
Última edição:
Já achava o disco de 500GB um exagero, quanto mais de 1TB, mas a não ser o de 1TB, deve ser maior do que o de 120GB actual.

Realmente um 1TB é um abuso mas se se verificar a possibilidade de comprar jogos de retalho "on demand" o disco de 120 vai começar a tornar-se progressivamente mais insuficiente para quem (como eu) normalmente está a jogar meia dúzia de jogos na mesma altura ;)

Mas sinceramente cheira-me a treta e da grossa, isto parece-me mais uma jogada de desinformação da M$ a anunciar uma versão mais cara da consola deles para adiar uma possível descida de preço das consolas da concorrência ;)
 
O natal só vai ser lançado para o final do proximo ano, uma consola remodelada saira apenas na mesma altura ou mesmo depois, muita coisa ainda pode mudar.
 
Back
Topo