Dúvida Xbox one Gamepad PC e carregamento de pilhas

ObscureAngel

I quit My Job for Folding
Viva..
Acabei de fazer encomenda de um Xbox one Gamepad para PC, já uso o Xbox 360 Gamepad com fios faz agora vários anos, e foi um comando espectacular, porém devido à minha falta de cuidado o cabo tem se vindo a estragar e agora sofre de um mau contacto sem precedentes que me arruina completamente os jogos desligando-se a meio de uma curva num jogo de corrida, na altura de um remate no fifa, ou em qualquer outro momento crucial que só dá vontade de mandar pela janela.

Pronto, sendo assim decidi mandar o salto para uma Xbox one gamepad sem fios com o kit wireless incluido.
Porém fiquei com a duvida de como funciona a alimentação.
Tenho de comprar pilhas recarregáveis?
Tenho de comprar um carregador?
Se meter umas pilhas recarregaveis no comando e ligar por USB ao PC elas não carregam?

São algumas dúvidas que estou a ter dificuldade em achar no próprio site da microsoft e que gostava que o pessoal do PC que já tivesse este gamepad me desse umas luzes relativamente a este assunto.
 
@Pedro_1 A questão é que existe informação relativamente a isto na microsoft, mas muito vaga, e apenas apontam para a Xbox one e não o PC.
Vejo pessoal a queixar-se que nem há indicador nenhum de bateria no PC, que simplesmente ficas sem bateria no comando ou sem pilhas e nem és avisado, estás tu descansadinho a fazer uma pista e ficas a pé XD
Ou seja, suporte muito rodumentar, e informação muito vaga na documentação.

Se o suporte do comando da PS4 fosse tão bom quanto o da Xbox 360/One no PC, garanto-te que tinha comprado o da PS4 XD
 
@Pedro_1 A questão é que existe informação relativamente a isto na microsoft, mas muito vaga, e apenas apontam para a Xbox one e não o PC.
Vejo pessoal a queixar-se que nem há indicador nenhum de bateria no PC, que simplesmente ficas sem bateria no comando ou sem pilhas e nem és avisado, estás tu descansadinho a fazer uma pista e ficas a pé XD
Ou seja, suporte muito rodumentar, e informação muito vaga na documentação.

Se o suporte do comando da PS4 fosse tão bom quanto o da Xbox 360/One no PC, garanto-te que tinha comprado o da PS4 XD
Ja existe um programa nativo para ver a bateria das pilhas do comando, chama-se "Acessorios xbox" se nao tou em engano, e deve ser so no 10.
 
Não tens razão para alarme, esse comando tem um suporte fantástico no PC. E podes ligar os phones também por wireless.

A única queixa é mesmo a Microsoft não incluir a bateria com o comando. Parece que não, mas fica em quase 100 euros, mesmo comprando esse kit comando+ dongle.

No meu caso foi 50+25+23.
 
No meu caso para já foi 65.90€ com o dongle, e vou comprar na worten a bateria + cabo que é 22.90€.
Eu acho um assalto do caraças, sei bem a qualidade do comando, até porque tive o da x360 até agora, e era um KB+M warrior e fiquei rendido.

Porém, isto é um roubo!
 
O máximo que já vi das baterias sao 1400mAh, e a minha morreu logo passado umas 3 ou 4 recargas. No caso da bateria podes ligar o cabo quando fica em baixo e jogar e carregar ao mesmo tempo (em teoria parece bem), mas assim ainda estás este tempo com cabo à espera que carregue. A morte da bateria acabou por me fazer adoptar também o método que uso no Steam controller, que é ter dois pares de pilhas boas recarregáveis (as minhas são 2400/2500mAh cada), quando as que estas a usar ficam em baixo, tiras metes as outras, e podes depois carregar as gastas sem grande pressa (à parte) e assim nunca passas tempo de cabo. A duração usando pilhas destas é muito maior que essas baterias, o comando em si também me parece bastante eficiente (assim como o meu Steam controller).

Com o dongle oficial dá para ter audio através da porta 3,5mm assim como um maior número de comandos ligados se for esse o caso. Esta porta 3,5mm foi adicionada após uma revisão quando lançaram a Xbox One S e também passaram a suportar bluetooth (que não suporta passagem do audio).

Para mim o ideal acabou por ser, comando, dongle oficial, 4 pilhas, carregador se não tiveres. Se tiveres bluetooth mais vale experimentares e ver se funciona bem e se chega para as necessidades.

Mais umas notas, no Windows 10 tens o Xbox Acessories (App da Store) que serve para actualizar o firmware e dá uma indicação geral da bateria), o indicador da bateria normalmente é High, Medium, Low, e se descer de low aparece-me um icon azul com ponto de exclamação branco no systray a avisar, mas penso que só aparece porque tenho o dongle oficial (não tenho a certeza).

Também uso um programazito que me dá a indicação no systray: https://github.com/NiyaShy/XB1ControllerBatteryIndicator/releases
 
Última edição:
@LordSidious obrigado pelo teu feedback, tinha algumas duvidas e fiquei esclarecido em quase tudo.
Ontem chegou a minha dongle "não oficial" made in China. Comprei ***** do expresso por cerca de 12€, e funciona 5*

001.jpg


No meu caso não vejo inconveniente em ligar o comando ao PC por cabo USB para carregar as pilhas... quando vir que o comando está a dar aviso de pilhas fracas liga-se o cabo e pronto. Também não estamos sempre agarrados ao comando.
Tenho 4 pilhas Eneloop 2450mah, e respectivo carregador.

Mais uma vez, muito obrigado pelo feedback deixado a este fantástico gamepad.
 
Última edição:
@elio7

Estou na mesma situação que tu.

Esse dongle substitui as pilhas? Como jogo com o comando da One no PC, as pilhas duram muito pouco.

Pensei em encomendar umas Eneloop mas não encontro carregador, o que recomendas?
 
@LordSidious obrigado pelo teu feedback, tinha algumas duvidas e fiquei esclarecido em quase tudo.
Ontem chegou a minha dongle "não oficial" made in China. Comprei ***** do expresso por cerca de 12€, e funciona 5*

001.jpg


No meu caso não vejo inconveniente em ligar o comando ao PC por cabo USB para carregar as pilhas... quando vir que o comando está a dar aviso de pilhas fracas liga-se o cabo e pronto. Também não estamos sempre agarrados ao comando.
Tenho 4 pilhas Eneloop 2450mah, e respectivo carregador.

Mais uma vez, muito obrigado pelo feedback deixado a este fantástico gamepad.
Se ligar o cabo por USB ele carrega as pilhas?
 
@elio7

Estou na mesma situação que tu.

Esse dongle substitui as pilhas? Como jogo com o comando da One no PC, as pilhas duram muito pouco.

Pensei em encomendar umas Eneloop mas não encontro carregador, o que recomendas?
Claro que o dongle não substitui as pilhas, o dongle serve para jogares sem cabo.
Depois tens de usar pilhas, as minhas são tipo estas:
http://*****/2D3kaCt

Se ligar o cabo por USB ele carrega as pilhas?

Eu penso que sim @ObscureAngel ... de vez em quando ligo o cabo USB, e para já ainda não recebi qualquer mensagem de low battery, nem icon azul com ponto de exclamação branco no systray a avisar.

Penso que deve mesmo carregar as pilhas quando se liga o cabo, mas era bom conseguir confirmar isso, porque quem está a pensar comprar pilhas assim escusava comprar carregador, e carregava as pilhas por cabo USB.
 
Última edição:
Ontem depois de utilizar o comando 1 ou 2 horas, consultei o programa XB1ControllerBatteryIndicator e vi que a bateria estava em low. Liguei o cabo USB e esta manhã continuava em low, por isso é possível afirmar que as pilhas recarregáveis não carregam no comando.

Também encontrei isto na página de suporte da Xbox:
"As pilhas AA (LR6) padrão funcionam no Comando sem fios Xbox One, bem como as pilhas recarregáveis AA (LR6). As pilhas recarregáveis normais não são carregadas no comando. Para carregar outros tipos de pilhas, utilize o método recomendado pelo fabricante."
 
E esta novidade que acabei de encontrar?

HTB1MqvvJVXXXXaqXVXXq6xXFXXXY.jpg


Bateria de 2400mAh recarregavel por USB por 4,49€
"LED indicator on the battery will turn RED when in charging and goes off after fully charged.
Fully charges in under 3.5-5 hours"
http://*****/2CQbYbI
 
Última edição:
Back
Topo