Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Pequeno desabafo mas até o comando da Nintendo dá-me uma sensação de melhor acabamento. O comando da Xbox já merece uma revisão. Ou melhor, o Elite 2 passar a ser o standard lol
 
Pequeno desabafo mas até o comando da Nintendo dá-me uma sensação de melhor acabamento. O comando da Xbox já merece uma revisão. Ou melhor, o Elite 2 passar a ser o standard lol

Mesmo só tendo ps5 também quero :D
Acho que há por aí muita malta enganada com dual sense, aquilo para mim não tem nada de especial. Quando dá para desligar as "coisitas" é o que faço. Factor novidade, ao fim de uma semana passa ;)

Também não me importava de ter pilhas no dualsense, é chato ter de ligar por cabo e a bateria não é propriamente duradoura.
 
Pequeno desabafo mas até o comando da Nintendo dá-me uma sensação de melhor acabamento. O comando da Xbox já merece uma revisão. Ou melhor, o Elite 2 passar a ser o standard lol
Se o Elite 2 tiver uma maior qualidade de construção... Sure xD

Neste momento, até o Elite 2 precisa de uma revisão. Os sticks não duram nada e em termos de deadzones, até retirado da caixa tem logo piores resultados que um comando qualquer normal.
 
Pequeno desabafo mas até o comando da Nintendo dá-me uma sensação de melhor acabamento. O comando da Xbox já merece uma revisão. Ou melhor, o Elite 2 passar a ser o standard lol

O Elite não é propriamente um comando elogiado pela sua qualidade de construção.

Além de haptic feedback, a única coisa que pedia numa revisão do comando Xbox seria um d-pad menos rígido. Eu gosto de jogos de luta e consigo fazer combos longos com o Dualsense, DS4 e Pro Controller, mas não consigo fazer um simples Qcf de forma consistente com o comando Xbox.

Acho que há por aí muita malta enganada com dual sense, aquilo para mim não tem nada de especial. Quando dá para desligar as "coisitas" é o que faço. Factor novidade, ao fim de uma semana passa ;)

Haptic feedback é uma mais-valia e não apenas um fator novidade. Para dar um exemplo prático, haptic feedback ajudou-me bastante na fase de aprendizagem do WRC 9, primeiro para aprender as pistas e depois para saber quando podia andar a abrir.
 
Mesmo só tendo ps5 também quero :D
Acho que há por aí muita malta enganada com dual sense, aquilo para mim não tem nada de especial. Quando dá para desligar as "coisitas" é o que faço. Factor novidade, ao fim de uma semana passa ;)

Também não me importava de ter pilhas no dualsense, é chato ter de ligar por cabo e a bateria não é propriamente duradoura.
Eu não trocava as pilhas por funcionalidades extras. Não conheço o comando switch, mas vindo do DS4 para o comando da Series só senti melhorias.
 
Eu não trocava as pilhas por funcionalidades extras. Não conheço o comando switch, mas vindo do DS4 para o comando da Series só senti melhorias.

Acho que depende do gosto pela disposição dos analógicos.
Mesmo a sério, não percebo o problema de lançar um dualsense a pilhas, até poderiam cortar no preço e evitavam o problema de bateria degradada. Quem diz pilhas também diz bateria amovível, mas as pilhas (recarregáveis) é a maneira mais barata e eficaz.
 
O Dualsense, tirando a bateria que é horrível, é uma experiencia muito boa. Gosto imenso da tecnologia que meteram no comando. Se houvesse a possibilidade de colocar pilhas, o comando era muito superior.

Agora o comando da Xbox é, para mim, o patinho feio dos comandos existentes. O comando da Switch é incrível, tanto no toque, material e bateria. Aquela bodega dura semanas! Não faz barulho e parece ter um acabamento muito superior.

Atenção que o comando da Xbox continua a ser o comando mais ergonômico que tenho (O da switch é um copy paste) mas para uma experiencia mais imersiva, o DualSense é incrível.

Após umas semanas a jogar com o DualSense, pegar no comando da Xbox custa um pouco devido ao barulho e rigidez.
 
O Dualsense, tirando a bateria que é horrível, é uma experiencia muito boa. Gosto imenso da tecnologia que meteram no comando. Se houvesse a possibilidade de colocar pilhas, o comando era muito superior.

Agora o comando da Xbox é, para mim, o patinho feio dos comandos existentes. O comando da Switch é incrível, tanto no toque, material e bateria. Aquela bodega dura semanas! Não faz barulho e parece ter um acabamento muito superior.

Atenção que o comando da Xbox continua a ser o comando mais ergonômico que tenho (O da switch é um copy paste) mas para uma experiencia mais imersiva, o DualSense é incrível.

Mas após umas semanas a jogar com o DualSense, pegar no comando da Xbox custa um pouco devido ao barulho e rigidez.

Tinha a mesma opinião que tu em relação à qualidade do material dos comandos xbox, pessoalmente prefiro 10x mais os da xbox que os dualsense, mas acho que a questão da qualidade de material fica nos comandos "stock" por exemplo comprei a edição do forza e acho que não tem nada a ver... acho "mau" se quiseres um comando com melhor qualidade teres de comprar uma das edições mas pronto... Havia também alguém aqui que tinha comentado o mesmo que eu e tinha comprado o da edição 20 anos (?)

FJ8rXKnWQAMnGXN
[\spoiler]
 
Mando hoje o comando para compor e reparo ao chegar a casa que estão todos esgotados.. A intenção era comprar outro para o entretanto mas assim nem sei o que fazer, se sabia tinha aguentado mais uns tempos
 
Se o Elite 2 tiver uma maior qualidade de construção... Sure xD

Neste momento, até o Elite 2 precisa de uma revisão. Os sticks não duram nada e em termos de deadzones, até retirado da caixa tem logo piores resultados que um comando qualquer normal.
Tenho um Elite 2 há mais de 6 meses. Utilização diária. Mais de 300 horas fácil. 0 problemas.
 
O comando stock podia ter uma sensação ao pegar um bocadinho menos plástica na minha opinião, só usei durante um mês, e pouco usei, mas notava-se a sensação “barata”. Apesar disso era confortável e não tenho dúvidas que fará o seu trabalho.

De resto tenho usado sempre o comando da edição especial halo e sem dúvida que se nota a diferença, cheguei a ter ambos durante uns dias e não tenho dúvidas qual tem melhor feeling na mão, pelo menos para mim e pelos relatos de algumas pessoas na altura o forza está nesse nível de qualidade também.

O comando da edição dos 20 anos também não é mau, fica ali a meio caminho entre o stock e o do halo mas prefiro o do halo…dito isto nunca peguei no dualsense mas calhou ouvir hoje em conversa uns colegas a compararem ambos (e as consolas também).

Como utilizadores recentes de Xbox (pelo que percebi dois deles já tinham feito a transição e estavam a “converter” os outros) um deles ainda gostava um pouco mais do dualsense mas não lhe incomodava o da Xbox, e o outro não tinha dúvidas que preferia o da Xbox, que lhe permitia jogar mais tempo sem desconforto/dores. Ah, e ambos disseram que ao contrário do que imaginavam, afinal gostavam bem mais das pilhas do que a bateria, mas sem qualquer dúvida.

Isto tudo para dizer…que apesar disso o comando stock da Xbox deve ser q.b. para competir com outros, não deve ser por aí que a Microsoft ganha/perde utilizadores.
 
Última edição:
Back
Topo