Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Desde que suporte HDD externo ou que dê para trocar o interno(ou adicionar um segundo) 1tb chega bem... Mas também duvido que os jogos cresçam muito mais.
 
A partir de Março com o GDC 2019, isto vai aquecer com leaks das novas consolas.

Next Xbox To Feature Ray Tracing, 1TB NVMe SSD Storage; DevKit To Release After GDC 2019 – Rumor

Notas dadas por um user verificado pelos mods do Resetera:

About the reddit leak.

The hardware is partially true
Storage is true
Raytracing is true
Lockhart is not Streaming box
Xbox SoC codename is Anubis, check AMD’s plan
MS AI is not a part of the hardware, in other words, never heard of TPU or ASIC like it
How to implement Raytracing? See GDC 2019
Why they make a decision like Lockhart? See GDC 2019
Why there still no DevKit? After GDC 2019


The rumored specs for the next Xbox console, codenamed Anubis, are:

CPU: Custom 8 cores / 16 Threads Zen 2 CPU
GPU: Custom NAVI @12+ teraflops
Memory: 16GB GDDR6
Storage: 1TB NVMe SSD @ 1+GB/s
DirectX Raytracing + MS AI
Era excelente! Mas com essas specs tenho medo é do preço.
Ou então eles lançam mesmo vários skus e essas specs são da versão de topo lá para os 600 usd...
 
Era excelente! Mas com essas specs tenho medo é do preço.
Ou então eles lançam mesmo vários skus e essas specs são da versão de topo lá para os 600 usd...

O objetivo da Microsoft seria apanhar o mercado dos casual gamers e vender uma consola mais barato que a PS5 e os hardcore gamers que não olham a preços e querem o "top of the line" e deixar a PS5 "entalada" no meio só para os fanboys que amam a marca incondicionalmente.
A grande vantagem que sobra a Sony serão os exclusivos e esta pode não ser relevante na próxima geração pois a Microsoft está a comprar muitos estúdios e a contratar nomes de peso que já trabalharam para estúdios da Sony e finalmente lançarem exclusivos que vendam consolas.

Já se viu na geração anterior com a 360 que a Sony pode ser quebrada, e tal como eu que saltei de Ps2 para 360 e 360 para Ps4 há muitos que não se ligam as marcas e querem é grandes jogos com a melhor qualidade possível e dão o salto com facilidade.
 
Ou seja, Zen 2, Navi com 12 Tflops, 16 Gb GDDR6, SSD com 1Gb.

Vão conseguir meter isto tudo dentro de uma caixa e fazer 500$?

É porque sim... Estou mesmo curioso para ver.
 
Duvido. Deve ser uns 599€ e deve sair uma mais barata.
Nem 599€, a não ser que assumam prejuízos por cada consola vendida. Algo que penso não ter acontecido com a X1.

Aliás, é preciso ter noção que a atual topo de gama faz 13 Tflops e custa 1400€. A xbox ia ter um gpu numa consola com preço modesto a fazer mais de 12 Tflops? Era mais potente que a Rtx 2080.
 
É só a minha opinião, não acredito minimamente nesses rumores, mas logo se verá.

O Gpu aponto para uns 8 Tflops com a grande melhoria a ser no Cpu.

Memória atiro para os 12 Gb Gddr6 ou 16 Gb Gddr5X.

Disco SSD de 512Gb e talvez uma versão com disco de 1Tb um pedaço mais cara.
 
Isto, se 1Tb já é curto para esta geração, imagino para a próxima, com jogos a chegar aos 150gb de certeza.

Os que chegam a esses 150 costuma ser jogos com multiplayer e com muito dlc.
Dito isso,discos de 500 gigas e 1 terá "funcionava" em consolas que só faziam 1080p. A parada nos dias que hoje correm na gama mais alta(4K) vai provavelmente torna-se a regra geral,o que quer dizer que esses mesmos 500/1000 tem de ser substituídos por algo maior.
Se aquele tera foi parte de algo tipo SSD 1 tera+HDD 2 teras,espectáculo.

Desde que suporte HDD externo ou que dê para trocar o interno(ou adicionar um segundo) 1tb chega bem... Mas também duvido que os jogos cresçam muito mais.

É mais o escalar da oferta. 250 gigas parecia muito na altura da 360. 500/1000/2000 também parecia muito,mas acabou por não ser e teve a agravante do salto para 4K a meio da gen. A parada tem de subir. Eu percebo dar valor a velocidade na gama mais alta,mas a preocupação base tem de ser tamanho.
 
Os que chegam a esses 150 costuma ser jogos com multiplayer e com muito dlc.
Dito isso,discos de 500 gigas e 1 terá "funcionava" em consolas que só faziam 1080p. A parada nos dias que hoje correm na gama mais alta(4K) vai provavelmente torna-se a regra geral,o que quer dizer que esses mesmos 500/1000 tem de ser substituídos por algo maior.
Se aquele tera foi parte de algo tipo SSD 1 tera+HDD 2 teras,espectáculo.



É mais o escalar da oferta. 250 gigas parecia muito na altura da 360. 500/1000/2000 também parecia muito,mas acabou por não ser e teve a agravante do salto para 4K a meio da gen. A parada tem de subir. Eu percebo dar valor a velocidade na gama mais alta,mas a preocupação base tem de ser tamanho.

Já me estou a referir aos jogos da ps5/Xbox two, na era PS3 os jogos eram 6/10gb, agora são 40/50, tendo alguns bem mais que isso, já para não falar que antes muita gente comprava físico e pouca coisa ou nenhuma era instalado na consola, agora é tudo instalado. Mas penso que eles apresentam de 1tb, e mais tarde já começam a existir com mais espaço pelo mesmo preço. Eles têm de cortar para apresentarem um preço competitivo.
 
Confirmado pela DF que o site Thurrot.com (Brad Sams) são de confiança em relação aos leaks já apresentados: ou seja, confirmada a existência de 2 versões Xbox da nova geração: Anaconda e Lockheart

 
Logo de inicio vão lançar 2 modelos (ou 3 com a XCloud Streaming Device)...

E sim, é provável que os upgrades posteriores aconteçam. A Pro e a X tiveram bom sucesso e acredito que o modelo de upgrades esteja para ficar, goste-se ou não.
 
Back
Topo