Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Caraças!! A Series S não está esgotada em todo o mundo como a Series X? Isto é grande promoção para uma consola lançada há 6 meses!

Edit: Ok, era eu que andava distraído, a Series S tem stock em montes de sitios. Por acaso pensei que tivesse tido mais adesão.
 
Caraças!! A Series S não está esgotada em todo o mundo como a Series X? Isto é grande promoção para uma consola lançada há 6 meses!

Edit: Ok, era eu que andava distraído, a Series S tem stock em montes de sitios. Por acaso pensei que tivesse tido mais adesão.
A Series S não é, tendencialmente, para early adopters, que querem é a qualidade máxima. A Series S vai começar a vender mais para a frente, altura onde terás mais casuais a comprar (pais para filhos, malta que quer jogar mas não acompanha a industria, etc)
 
Também concordo. Muita gente desconhece a Series S e ao preço que já se começa a ver, mais barata que uma Switch, vai ser uma consola de peso para muita família.
 
Para quem não está por dentro da nova gen, a Series S nas estantes é uma consola muito semelhante às One S também.

Ainda para mais, nas Wortens onde fui, a única indicação da Series S ser nova gen, era um papel que passava bem despercebido.
 
Tenho uma séries X lol. Vi ontem a promo e apertei o gatilho... Para o quarto ou para o escritório. Mas agora ponho me a pensar se não foi compra de impulso
Eu apesar de ter algumas críticas ao Xcloud acho que no browser está a funcionar melhor. Pelo menos para o tipo de jogos que jogo no escritório é suficiente.

Caraças!! A Series S não está esgotada em todo o mundo como a Series X? Isto é grande promoção para uma consola lançada há 6 meses!

Edit: Ok, era eu que andava distraído, a Series S tem stock em montes de sitios. Por acaso pensei que tivesse tido mais adesão.
Nesta fase a Series S nos earlier adopters está a ter pouca adesão e até taxa de devolução porque depois as pessoas saltam para a X. Quando entrar na fase de expansão acredito que vá ter muita procura, preços como este vão garantir muita venda.
 
Se o objetivo é ter duas consolas, acho que fizeste bem.

Eu tenho uma One S e Series S para ter em divisões diferentes (super conveniente). Só não aproveito, porque só me faz sentido ter o combo S e X, sorry, X|S.
A questão é se vou jogar no quarto lol. Acho que foi compra de impulso 😂😂😂😂lololl

No quarto tenho uma Ps3 lol
 
Stock existe tens é que esperar “worten” **cof cof**

:D

Estou seriamente a pensar em avançar para uma para levar comigo para a Alemanha, apesar de preferir a X.
Sim mas estas é para entregar já. Não faz sentido fazerem promos numa consola que a preço normal já demoram semanas a entregar.
 
Pessoal, de certo que já deve ter sido discutido isto mas comprei uma séries S e a consola em pé faz um pequeno grilar vindo da ventoinha. Deitada já não faz. Não tenho acompanhado se é defeito ou feitio mas dá-me muito mais jeito ter em pé.

Garantia com ela ou não me devo preocupar?
 
Pessoal, de certo que já deve ter sido discutido isto mas comprei uma séries S e a consola em pé faz um pequeno grilar vindo da ventoinha. Deitada já não faz. Não tenho acompanhado se é defeito ou feitio mas dá-me muito mais jeito ter em pé.

Garantia com ela ou não me devo preocupar?
Se não piorar diria para usufruires por agora e mais tarde mandares para a garantia, isto porque a minha SS nem se ouve(muitas vezes só sei que está ligada se vir a luz ligada), portanto isso não é normal.
 
Pessoal, de certo que já deve ter sido discutido isto mas comprei uma séries S e a consola em pé faz um pequeno grilar vindo da ventoinha. Deitada já não faz. Não tenho acompanhado se é defeito ou feitio mas dá-me muito mais jeito ter em pé.

Garantia com ela ou não me devo preocupar?

Se estiver ainda dentro dos 30 dias, troca isso
 
Pessoal, de certo que já deve ter sido discutido isto mas comprei uma séries S e a consola em pé faz um pequeno grilar vindo da ventoinha. Deitada já não faz. Não tenho acompanhado se é defeito ou feitio mas dá-me muito mais jeito ter em pé.

Garantia com ela ou não me devo preocupar?
Troca isso já, as series são dead quiet!!!
 
Porque estou numa situação algo específica (estou longe de ser um 'casual gamer' porque jogo bastante e tenho uma TV 4K) andei muito tempo a tentar decidir-me entre a series X e a S, e já perdi a conta a quantas reviews e videos vi acerca das duas lol. A este preço, não consegui resistir. É um valor brutal para o que se ganha.

No caso de alguém por aí andar indeciso e poder ajudar, foi este o meu raciocínio:

1) uso - o factor principal para mim. Andei a pensar muito tempo a pensar comprar a XSX, mas o meu backlog é tão grande vou passar anos a jogar jogos da agora anterior geração. Só vamos ter um fluxo constante de jogos da geração actual daqui a 1-2 anos, e mesmo nessa altura a questão de um potencial problema de 'bottleneck' da XSS ainda não se coloca. Ou seja, para o uso que lhe vou dar, tenho aqui uma consola para 3 ou mais anos à vontade;

2) performance - a XSX é claramente melhor aqui, sem sombra de dúvida. Mas a questão é perceber o quanto essa diferença de performance justifica a diferença de preço. O meu pensamento aqui foi a) não precisar de 120FPS na maioria dos jogos - 60FPS é o sweet spot para mim, não sou competitive gamer - e b) concluir que, para além dos 120FPS, a maior parte da diferença de hardware justifica-se quase exclusivamente por causa da diferença de resolução. Além disso, continuo a beneficiar de loading times muito mais rápidos e quick resume, para mim duas das principais features da geração;

3) visuais - gosto de gráficos nítidos e 'clean' e por isso aqui tive mais dúvidas, já que tenho uma TV 4K e queria uma boa experiência. Depois de uma data de pesquisa e de ver uma carrada de vídeos com as diferenças entre as 2, decidi que a diferença visual não justificava a diferença de preço para a XSX, até porque, mesmo que faça um upgrade de TV num futuro próximo, não comprarei uma maior do que 50"/55" (neste momento jogo numa de 43") e não jogo colado ao ecrã. Além disso, o upscaling da consola e o temporal upsampling reconstruction de resoluções mais baixas presentes nos jogos que têm recebido performance boost são muito eficazes a reproduzir uma boa imagem mesmo em resoluções abaixo de 1080p;

4) disco - oiço muita gente a falar do tamanho do disco como o principal problema da XSS mas para mim, pessoalmente, esse é um não-assunto porque a) nunca jogo mais do que 2 jogos ao mesmo tempo e b) as velocidades de net em Portugal permitem fazer o download de um jogo em poucos minutos. Mas claro, percebo que quem joga muitos jogos ao mesmo tempo possa ter uma perspectiva diferente;

5) Game Pass - para mim esta máquina é perfeita para quem ainda tem muitos jogos do Game Pass no backlog. Tenho subscrição até meio de 2023 e cerca de 80 jogos que quero jogar. Isto a juntar às dezenas que aí vêm faz com que olhe para a XSS como a solução ideal;

6) preço/qualidade - o que hoje acabou por fazer pender a balança para a XSS. Mesmo com tudo o que mencionei acima ainda estava algo indeciso com o PVP de €300 em comparação dos os €500 da XSX. Contudo, esta promoção de €240 coloca este pequeno monstrinho a menos de metade do preço da XSX, que ainda nem sequer está disponível de forma regular. Mesmo para um uso diferente do meu, não acho que o melhor modelo valha mais do dobro, longe disso.

Basicamente foram estes os factores que me levaram a decidir pela Series S. Desculpem o testamento, mas como 'agonizei' durante tanto tempo a decidir entre os 2 modelos, pode ser que haja alguém por aí na mesma situação ao qual isto possa ajudar. Para mim pessoalmente, ao preço actual, a XSS é um no brainer.
 
Back
Topo