Tópico dos Xeons

Mas com um i7 desses não vale a pena o upgrade.. :)

Sim, claramente :)
Por acaso esta thread e o facto de ter comprado recentemente uma GTX680 4GB veio-me reavivar o vicio do OC.
Está complicado conseguir estabilizar o 990x acima de 4Ghz numa Rampage 3 Gene... Só multi 30, 31 corre 3dmark mas não fica estável...
Alguma dica? Já li muita coisa mas não tá fácil.
Se acharem que não é o sitio certo por não ser um Xeon avisem que eu pergunto noutro lado. :)

Cumprs.
 
Esse é +/- um xeon destes, vai parar ao mesmo. :)


Sobre o oc, já tentaste com multi mais baixo e bclk mais alto?
Tipo 23x180 ou 24x+/-175 ?
Atenção é a relação com as mems/QPI link para não ficar muito alto e andar a dar problemas por aqui [e necessidade de voltagem muito alta no QPI] e pensares que pode ser falta de voltagem no cpu.

Tenho que experimentar isso, thx :)
Por mais voltagem que dê ao cpu "dentro do razoável" ele não fica estável. Ou seja mesmo com um grande incremento de voltagem ele não se aguenta com multi 31 ou 32. O estranho é que corre 3DMark sem grandes problemas mas quando menos espero... restart... e claro falha nos testes de estabilidade.
E o contrário? bclk abaixo de default (133) e multi 31 ou 32 para ver se é mesmo do multi. Faz sentido?

Só uma breve explicação. Tenho este 990x há cerca de um ano e foi resultado de uma troca que fiz que foi bastante vantajosa para mim. Um daqueles negócios que se fazem de 10 em 10 anos se tivermos sorte. Só para não pensarem que dei 1000€ por isto há 3 anos atrás :P
 
pessoal eu ainda nao mechi no meu mas como é que estao a fazer oc a esse xeon , qual o multi que permite ?

espero nao me arrepender ter ido para a p6x58D premium em ver da Rampage III extreme , se soubesse que elas nao paravam na alfandega tinha ido para a rampage , mas pronto agora veio a outro e nao parou é o que interessa.

Este fim de semana vai ser de volta do meu quando for a casa.
 
Última edição:
sim tambem me parece que sera o mais barato , no i7 920 tive o mesmo problema na rampage II extreme e era uma atualizaçao de bios e tinha uma opçao de oc que conseguia desactivar isso , era quando o cpu passava o tdp, ele ao fim de um tempo baixava me o multi.

O bloco de estar parado ficou bonito ... vai levar lapping , e agua para o sistema tambem.

10721238_806299972725883_338450661_n.jpg



smartdroid qual o vcore que estas a usar para 4.0?
 
Última edição:
Captura_de_Ecr_86.png


devido a um erro na montagem do bloco apos o lapping , e agora direito as temperaturas em prime nao passam dos 30º
 
Última edição:
sim no ppl digo :P

no outro tenho 1.32.

mas para 4.6 tenho que lhe dar vcore que nem é bom .

em stock nao me passava dos 30º em prime
 
o meu 920 tambem com menos rads , fazia 4.2 com temps quase nos 90º

este com mais oc fica nos 50 e poucos em prime.

acho que me vou ficar pelos 4.5 que a 4.6 precisa de bastante voltagem as temperaturas aguentam mas ainda morre cedo.
 
nestes chips de 32nm deve-se usar uma relação de 1.5X o valor das memórias.

eu quando tentei fazer boot com o qpi a 4ghz até me deu erro do checsum da bios....lol
 
nestes chips de 32nm deve-se usar uma relação de 1.5X o valor das memórias.

eu quando tentei fazer boot com o qpi a 4ghz até me deu erro do checsum da bios....lol

ele a mim a 3200 inicia , eu logo ja deixo umas fotos da bios pode ser que tambem me ajudem a levar isto um pouco mais alem
 
Última edição:
o problema não é iniciar....é que pode trazer instabilidade, e não traz nenhum aumento de performance. Testa por ti mesmo só se vê ganhos até sensívelmente 1.8x a velocidade da ram.
 
Back
Topo