XFX 6800gs PCi-E breaks

wizco

Power Member
Boas,

Tenho uma XFX 6800gs desde fevereiro. O que acontece é que a placa me breaka o windows, e se eu colocar o dedo no cooler da placa os breaks desaparecem automáticamente. Por vezes entro em jogos e começo com 40fps.. coloco o dedo no cooler e os fps vão até aos 250fps++! Alguém sabe de uma maneira de resolver este problema? Não é um problema de drivers.. talvez um update á bios da placa... Aceitam-se sugestões.

Obrigado ;)
 
update á BIOS está fora de questão.

quando metes o dedo? como assim? é só encostares o dedo ao cooler q ela começa a bombar? lolada.

explica la o q tens q fazer pa ela trabalhar bem. n se percebe nada com o q escreves-te
 
Sway disse:
update á BIOS está fora de questão.

quando metes o dedo? como assim? é só encostares o dedo ao cooler q ela começa a bombar? lolada.

explica la o q tens q fazer pa ela trabalhar bem. n se percebe nada com o q escreves-te

é o que escrevi. Imagina que estás mt bem no windows a ver um filme, no msn, a jogar, o que seja.. o windows começa a breakar, a ficar mt lento, e a unica maneira de ele começar a 'bombar' é colocando o dedo ao de leve no cooler ele volta ao normal. Tenho um amigo meu que tem um problema semelhante e também ele tem uma XFX6800gs

_Mike_ disse:
O cooler pode estar a fazer mau contacto com o core da vga..
como resolvo isso ou verifico que é isso que está a acontecer?
 
wizco disse:
é o que escrevi. Imagina que estás mt bem no windows a ver um filme, no msn, a jogar, o que seja.. o windows começa a breakar, a ficar mt lento, e a unica maneira de ele começar a 'bombar' é colocando o dedo ao de leve no cooler ele volta ao normal. Tenho um amigo meu que tem um problema semelhante e também ele tem uma XFX6800gs

como resolvo isso ou verifico que é isso que está a acontecer?


:wow:



se ele só mete o dedo ao de leve nao pode ser o mau contacto. quando metes o dedo empurras o cooler contra o pcb?
 
wizco disse:
não, estão em movimento. quando atraso o seu movimento é quando os breaks param e fica tudo ok


muito estranho. eu metia tudo na caixa e fazia RMA dela. por muito q custe acho q nao vale a pena estares te a chatear com cooler novo porque se nao resolver foi dinheiro á rua!
 
Sway disse:
muito estranho. eu metia tudo na caixa e fazia RMA dela. por muito q custe acho q nao vale a pena estares te a chatear com cooler novo porque se nao resolver foi dinheiro á rua!

RMA?
Está fora de questão deitá-la fora, não tenho € para comprar outra.. se alguém souber de um caso semelhante e que tenha sido resolvido com sucesso eu agradeço ajuda :)
 
Tenho uma gráfica dessa, modelo XXX Edition, a mais rápida...
Desde que a tenho que está com o cooler da Zalman, e nunca tive qq problema.

Troca de cooler para ver se funciona. Ou entao manda para a garantia.
 
wizco disse:
RMA?
Está fora de questão deitá-la fora, não tenho € para comprar outra.. se alguém souber de um caso semelhante e que tenha sido resolvido com sucesso eu agradeço ajuda :)

claro que nao te dizia para a deitares fora.

RMA é mandares para a garantia!
 
Back
Topo