xfx 7900gs xxx ou 8600gts xxx ??

kaska

Power Member
boas...

pessoal é assim, tenho uma XFX 7900GS XXX 600M comprada à uma semana e agora tou aqui com alguns dilemas....
até que ponto justifica o investimento de adquirir uma xfx 8600gts xxx a que tem o core a 720 e é julgo, eu a k tem melhor perfomance das 8600gts, tendo em conta que a 7900 é dx9 e tem muito boa performance, e a 8600 é dx10 e faz talvez média perfomance em dx10 e alta em dx9?
E também (oh caos!)...não esquecendo que o dx 10 está para morrer pois vai sar em breve pelo que consta por aí, o dx10.1 e as gpu's dx10 n fazem 10.1.
E ainda que vêm aí gpu's ati todos xpto's novos k têm performances equiparáveis as 8800gts...
espero ter-me feito perceber....lol

comentem s.f.f.
cumps,kaska
 
boas...

pessoal é assim, tenho uma XFX 7900GS XXX 600M comprada à uma semana e agora tou aqui com alguns dilemas....
até que ponto justifica o investimento de adquirir uma xfx 8600gts xxx a que tem o core a 720 e é julgo, eu a k tem melhor perfomance das 8600gts, tendo em conta que a 7900 é dx9 e tem muito boa performance, e a 8600 é dx10 e faz talvez média perfomance em dx10 e alta em dx9?
E também (oh caos!)...não esquecendo que o dx 10 está para morrer pois vai sar em breve pelo que consta por aí, o dx10.1 e as gpu's dx10 n fazem 10.1.
E ainda que vêm aí gpu's ati todos xpto's novos k têm performances equiparáveis as 8800gts...
espero ter-me feito perceber....lol

comentem s.f.f.
cumps,kaska

Ou muita coisa que disseste aí é barbaridade ou ando muito fora do assunto.. :wvsore::zzz:
 
as graficas DX10 vao ser compactiveis com o DX10.1
essa que tens 7900 é um grande maquinao e por mt tempo.
tenho uma 8600 GT se quiseres trocar é na boa :D

cumpz.
 
Ou muita coisa que disseste aí é barbaridade ou ando muito fora do assunto.. :wvsore::zzz:

tendo em conta que pedi para comentarem pois tenho dúvidas sobre o que fazer, já agora podes fazê-lo...ao menos pode ser que eu aprenda qualquer coisa, mas assim fiquei na mesma...

e rustyballzz, onde viste que as DX10 vão fazer DX10.1 ???? segundo o que me disseram não é possível, devido ao próprio hardware não o fazer...se calhar quem me disse está enganado...

VOLTO A DIZER QUE OS VOSSOS COMENTÁRIOS SÃO AGRADECIDOS!

se não tivesse com dúvidas não tinha aberto o post...
 
as graficas DX10 vao ser compactiveis com o DX10.1

cumpz.

compactiveis quer dizer que se compactares a gráfica mesmo muito, fica a fazer DX10.1 né? :rolleyes:

Então porque é que as gráficas DX9 não vão ser compatíveis DX10?

Já agora, posso fazer a minha 9600XT compactível DX10? é que dava jeito pra jogar Bioshock.


Peço desculpa antecipadamente se estiver enganado, mas.. sources or gtfo.
 
Última edição:
Desculpai me lá, mas tirai me as dúvidas.

Então o DX10 acabou de chegar e já vai existir o DX10.1 ? Ou seja, ainda vão sair novas gráficas ( pelos visto também mais caras ) ? Qual é a diferença do DX10 ou 10.1, tem melhores gráficos, tem mais poder de detalhe, melhores sombras ? Já há empresas a fazer jogos para DX10.1 ? E para quando este "2º revolução" ?

Desculpai as perguntas e o off-topic.

Continuação
 
Então porque é que as gráficas DX9 não vão ser compatíveis DX10?
O dx 10.1 vai ser apenas uma actualização do dx10, ao contrário do dx9 que não tem nada a ver com o dx10(lembra-te que havia o dx9c por isso deve ter havido outros dx9 anteriores, fazendo do c uma mera actualização penso eu), sei que li qq coisa assim numa revista, mas compro tantas que já nem sei qual foi...
Mas é mais ou menos isso.
Cumps
 
tendo em conta que pedi para comentarem pois tenho dúvidas sobre o que fazer, já agora podes fazê-lo...ao menos pode ser que eu aprenda qualquer coisa, mas assim fiquei na mesma...

e rustyballzz, onde viste que as DX10 vão fazer DX10.1 ???? segundo o que me disseram não é possível, devido ao próprio hardware não o fazer...se calhar quem me disse está enganado...

VOLTO A DIZER QUE OS VOSSOS COMENTÁRIOS SÃO AGRADECIDOS!

se não tivesse com dúvidas não tinha aberto o post...
http://mundoetecnologia.wordpress.com/2007/08/23/nova-gpu-para-o-directx-101/

....Sam Glassenberg, chefe de produtos da Microsoft, destacou durante a SIGGRAPH que as placas gráficas atuais que suportam o DirectX 10, como as GeForce 8800, 8600, 8400 e as Radeon HD 2900, 2600 e 2400, serão compatíveis com o DirectX 10.1.
 
Última edição:
compactiveis quer dizer que se compactares a gráfica mesmo muito, fica a fazer DX10.1 né? :rolleyes:

Então porque é que as gráficas DX9 não vão ser compatíveis DX10?

Já agora, posso fazer a minha 9600XT compactível DX10? é que dava jeito pra jogar Bioshock.


Peço desculpa antecipadamente se estiver enganado, mas.. sources or gtfo.
podes jogar bioshock com directX 9, tenho esse jogo e corre bem em XP

edit: e nao se esqueçam do directX 9.0 L
http://updates2100.wordpress.com/2006/10/16/277/

.... o jogo Crysis da Electronic Arts irá exigir no mínimo o DirectX 9.0L.

cumpz.
 
Última edição:
Para o grande público, o primeiro Penryn deverá ser disponibilizado antes do final do ano para o segmento high end, com a aparição de um Core 2 Extreme Quad Core gravado em 45 nm, operando na freqüência de 3,33 GHz (FSB 1.333 MHz e 12 MB de cache L2) e cotado a aproximadamente 1.000 dólares. Ou seja, será preciso esperar o primeiro trimestre de 2008 para vermos as versões mais acessíveis do Penryn.
lol, 1000 dolares :-D, era bom era..
 
Back
Topo