XFX 9800GTX, ajuda para resolução de problema.

Storm24

Membro
Estive com duvida em comprar uma EAH 3870 da ATI ou 9800GTX ao fim de tanta procura e duvida decidi comprar a 9800GTX. Agora estou com um problema não esta a dar graficos como esperava no meu simulador de voo ( Flight simulator 2004).
O problema e estranho é que no FS2004 o cenario e ate os avioes apresenta uma polignação aquele efeito escada e precisava de resolver este problema e colocar os graficos bonitos como deveria apresentar, por outro lado o novo FSX esta com uma qualidade fora do normal (espectacular), entre outros jojos como Far cry , Company of Heroes.
Se alguem tiver esta grafica e consegue bons graficos ou alguem que perceba disto e me possa dar uma ajudinha fico muito grato.

o sistema que tenho é Core 2 duo 1.86Mhz, Asrock 775 dual Vsta, 2Gb DDRII 667Mhz,
Maxtor 160Gb SATA, LC power 550W, XFX 9800GTX

fsscr008.jpg
FSX

fsscr004-1.jpg
FS2004
 
Boas não percebi ao certo o teu problema, penso que isso será falta de antilising ja tentas te aplicar antilising ao jogo?
 
Desculpa lá, mas isso precisa de uma board nova... Essa board tem o PCI-Express limitado a 4x, o que obviamente limita o desempenho da placa gráfica...
 
Bem sim as config de cada um tanto no FSX e FS2004, estao no MAX, FS2004 com antialising - tribiliar e o FSX com antialising e anisotropic. o estranho mesmo é ter uma grande qualidade no FSX e o FS2004 nao estar a dar rendimento, mas ja vi fotos de amigos meus com uma 8800 melhores graficos que estes do FS2004.

Se alterar para uma Asus P5N E-sli e uma quad 2 core a 2.4Ghz será que funcionará na prefeição???
Bastará so alterar isto ou preciso de anterar mais algo?

Obrigado pela ajuda.
 
Última edição pelo moderador:
lohka_86, desde ja agradeço a ajuda.
Se souberes o que me aconcelhas?? pois queria ir buscar uma que tive-se chipset da Nforce..
achas que deveria de alterar a RAm faria alguma melhora???
alterar de 667Mhz para 800Mhz...
 
depende do preço, para quem gastou 300€ numa grafica, em tudo estou a espera de gastar 850€, eu tenho um pc pois é onde tenho a grafica comprei-a para a testar neste pc e mais tarde fazer entao o tal upgrade mas como a grafica esta assim no FS2004 e é ele uso muito e ter uns graficos excelentes para dar um pouco de satisfação ao EGO, lol.
Se me disseres mais ou menos uma talvez encontre algo igual ou do mesmo genero a um preço mais em conta.
a intençao é alterar para um Quad 2 core 2.4Ghz,
memorias tenho 2GB DDRII 667Mhz - alterar???? para quais???
Board de preferencia que tenha um chipset da Nforce.
fonte que tenho é 550W - alterar??? qual???? ou esta chega???
o HD que penço alterar será um 500GB Sata2 32Mb.
 
Q6600
Board -> Asus P5ND (ou uma board com o 750i) estão à volta dos 120€ e têm chipset nVidia
Mems -> podes experimentar montar o sistema com as tuas, mas se depois achares que está um pouco lento podes trocar as memórias, pedindo nessa altura algum conselho;
A fonte, apesar de 550W pode não ser suficiente para o sistema(se for de marca branca, por exemplo), se fores mais específico quanto à marca e características (principalmente a amperagem nos +12v)
O disco de 500gb penso que é uma boa escolha.
 
voltagem nos +12v com uma amperagem minima para a grafica que entre a 21 ~25A .. qt à board dele limitar a pciex para 4x nunca vais tirar partido da grafica que tens... e ja agora verifica a velocidade das memorias na bios pq eu tv tenho uma asRock e tinha a porcaria da DRAM speed em auto e ele detectava a minha DDR333 como DDR200 :-S .
Agora eu aconselhava-te a explorares bem o hardware que tens e verificar o que pode estar errado em vez de partir ja a comprar matril a a lixar dinheiro... eu tive problemas com a minha XFX 8600GT fatality com a ASrock , tudo me mandava comprar memorias e board e afinal foi so mudar o DRAM speed...
 
Última edição:
Back
Topo