Análise XFX GTX260 216SP Black Edition

:lol:

Esse conselho foi o que te dei ainda agora... :-D

Mas eu entendo, é melhor acabar porque já estou a falar de coisas que não entendes e para não escorregares mais ficamos por aqui :-D

PS: Já agora só para provar mais um bocadinho a tua falta de conhecimento...
Tudo bem, as 4870 vêm com GDDR5! E? Qual é o bus? A largura de banda de uma placa não se mede só pela velocidade das memórias... ;)

Google, aconselho-te mais uma vez :p

sim a 4870 é de 256, e a gtx260 de 448.... mas a produtividade da gddr5 é 40% superior a gddr3...
eu sei que há diferenças no funcionamento dos stream processors entre ati e nvidia onde a 260 pode trabalhar a uma frequência superior, mas a 4870 tem maior numero de unidades (480)

em resumo eu penso que as duas são bastante equilibradas, embora a 4870 tenha sempre a vantagem do preço, e isso é inegável

agora se queres continuar com a ideia que tens uma placa superior só porque pagaste mais dinheiro.....
continua iludido...

cod1.png


em jogos ate a 'coitada' da 4850 faz mais boa figura lool....
 
Última edição:
Boas. Fiz uns testes no Crysis Warhead e no Farcry 2.
Mas acho estranho no Farcry 2 ter uma média de 45 fps a 1680x1050 DX10 Ultra High e ter os mesmos fps a 1024x768. Já reinstalei mas continua igual.
Alguém tem este problema?



1680x1050 DX9 ENTHUSIAST


CWDX9-ENTH-18084.jpg



1680x1050 DX10 ENTHUSIAST


CWDX10-ENTH-18084.jpg
 
sim a 4870 é de 256, e a gtx260 de 448.... mas a produtividade da gddr5 é 40% superior a gddr3...
eu sei que há diferenças no funcionamento dos stream processors entre ati e nvidia onde a 260 pode trabalhar a uma frequência superior, mas a 4870 tem maior numero de unidades (480)

em resumo eu penso que as duas são bastante equilibradas, embora a 4870 tenha sempre a vantagem do preço, e isso é inegável

agora se queres continuar com a ideia que tens uma placa superior só porque pagaste mais dinheiro.....
continua iludido...

cod1.png


em jogos ate a 'coitada' da 4850 faz mais boa figura lool....


O teu discurso já mudou um pouco e parece que andaste a ler...o que melhorou a tua conversa...
Ainda assim não deves ter lido nos sitios certos :p

A 4870 "tem" 800SP's e não 480! Mas no fundo não tem 800...
Em grosso modo...Na realidade a 4870 tem 160SP's mas que realizam 5 operações por ciclo de relógio o que perfaz os tais 800SP's...

Sim a 4870 é sem duvida uma grande placa e tive pra a comprar antes desta sair.
Mas esta pelos clocks de origem que trás, pois já vi que OCs nas gráficas para usar 24/7 não lhes faz bem, é melhor em praticamente todos os jogos!

As reviews recentes mostram isso, ainda pra mais a que te coloquei e que continuo a achar que nem viste!

Quanto ao gráfico que colocaste só posso dizer... :lol:

Eu não te quero chamar fanático mas ages como tal...
Foste buscar um gráfico de um jogo especifico em que não se sabe as condições do teste, se a gráfica é o modelo antigo (que tenho quase a certeza que é) de 192SP's e não o modelo da minha que tem 216SP's e que tem drivers antigos.

É certo que os da ATI podem ter melhorado mas os da Nvidia melhoraram muito mais!

Outra coisa, para o caso de não saberes, o autor desta pequena review foi o mascarilha...a mesma pessoa que já testou a HD4870 1GB PCS+, por exemplo.
Se ele diz que esta gráfica é superior a uma 4870 deve saber do que fala ou não? :rolleyes:

Mas pronto fica por aqui pois isto é muito offtopic e eu não estou aqui pra abrir olhos a ninguém...
 
Acredito que esta seja um pouco melhor que a Pcs+ 1gb, mas será que vale a pena a pasta a mais. No site da ***** está lá uma XFX GTX260 216cores a 299€, mas não é a black edition. Deduzo que a black edition seja OC, logo um pouco mais cara secalhar.
Resumindo, arranja-se uma pcs+ 1gb a 250€ na *****, enquanto que a GTX260 216cores custa no mínimo 299€. Ou seja, é pelo menos 49€ mais cara. Vale a pena estes 49€ a mais? Qual será a que tem melhor relação preço/qualidade?
Comparando as placas acredito que a Powercolor pcs+ 1gb seja a que tem melhor relação preço/qualidade, apesar de ser um pouco (pouquíssimo) inferior.
 
Acredito que esta seja um pouco melhor que a Pcs+ 1gb, mas será que vale a pena a pasta a mais. No site da ***** está lá uma XFX GTX260 216cores a 299€, mas não é a black edition. Deduzo que a black edition seja OC, logo um pouco mais cara secalhar.
Resumindo, arranja-se uma pcs+ 1gb a 250€ na *****, enquanto que a GTX260 216cores custa no mínimo 299€. Ou seja, é pelo menos 49€ mais cara. Vale a pena estes 49€ a mais? Qual será a que tem melhor relação preço/qualidade?
Comparando as placas acredito que a Powercolor pcs+ 1gb seja a que tem melhor relação preço/qualidade, apesar de ser um pouco (pouquíssimo) inferior.

A versão que tens na ***** a 299€ é a black edition, é o modelo 666M ;)

Quanto a compensar, isso depende de cada um. Sei de quem tenha mudado de uma 4870 para esta...

Sabes que frames não é tudo num jogo e no caso das ATI, existem jogos que apesar de ter frames acima dos 40 e 50 a imagem parece que continua a soluçar...problemas de drivers talvez...

Atenção que isto foi o que foi dito por um user que mudou de uma para a outra...
 
Uma questão: Esta gráfica do tópico consegue ter melhor desempenho numa máquina com cpu AMD x2 dual core 4400+ e 4 GB de ram sendo a board nforce 4?
 
Mais performance do que a que tem no sistema da análise?? Se for isso não. É impossível ter mais performance do que num sistema com core i7
Eu falo é do meu actual sistema. Porque se o sistema usado nesses testes levar com uma 8800 GTX em cima teria piores resultados.
Agora o que eu queria mesmo saber era se os resultados que eu teria seriam muito melhores em relação á minha actual 8800 GTX?
A gráfica deste tópico é uma x2? Portanto tem dois GPU em SLI certo? Nesse caso então terei melhores resultados do que com uma só 8800 GTX.
 
Eu falo é do meu actual sistema. Porque se o sistema usado nesses testes levar com uma 8800 GTX em cima teria piores resultados.
Agora o que eu queria mesmo saber era se os resultados que eu teria seriam muito melhores em relação á minha actual 8800 GTX?
A gráfica deste tópico é uma x2? Portanto tem dois GPU em SLI certo? Nesse caso então terei melhores resultados do que com uma só 8800 GTX.

Não, deves ter lido mal...esta gráfica não é nenhuma X2.
É uma gráfica single gpu tal como a tua é...

Quanto a teres mais performance, acabas sempre por ter mais alguma coisa. Até que ponto mais não sei porque o teu sistema já limita a 8800GTX...muito mais vai limitar uma GTX260!
 
Não, deves ter lido mal...esta gráfica não é nenhuma X2.
É uma gráfica single gpu tal como a tua é...

Quanto a teres mais performance, acabas sempre por ter mais alguma coisa. Até que ponto mais não sei porque o teu sistema já limita a 8800GTX...muito mais vai limitar uma GTX260!
Para ter "mais alguma coisa" nem vale mesmo a pena! Eu sei que ele já limita a minha 8800 GTX mas acontece que em cerca de 95 por cento dos jogos actuais consigo jogar com tudo no máximo e nos que não consigo é só ajustar os níveis de AA e AF para ter um excelente desempenho porque em muitos casos ter o AA a 4X já corrige muita coisa e por isso nem vale a pena meter o AA a 16X.

Mas acho que ter uma gráfica X2 de dual GPU teria um incremento evidente no desempenhho gráfico porque se tivesse mais uma 8800 GTX em SLI também daria um belo Boost no desempenho.
Mas como a gráfica deste tópico é só single GPU então nem vale mesmo a pena!
 
Para ter "mais alguma coisa" nem vale mesmo a pena! Eu sei que ele já limita a minha 8800 GTX mas acontece que em cerca de 95 por cento dos jogos actuais consigo jogar com tudo no máximo e nos que não consigo é só ajustar os níveis de AA e AF para ter um excelente desempenho porque em muitos casos ter o AA a 4X já corrige muita coisa e por isso nem vale a pena meter o AA a 16X.

Mas acho que ter uma gráfica X2 de dual GPU teria um incremento evidente no desempenhho gráfico porque se tivesse mais uma 8800 GTX em SLI também daria um belo Boost no desempenho.
Mas como a gráfica deste tópico é só single GPU então nem vale mesmo a pena!



diferença de uma 8800GTX para uma XFX GTX260 Black Edition , usando o MESMO Sistema (resultados By _JP_)




_JP_ disse:
Tal como prometido...ficam aqui alguns resultados em comparação com a 8800GTX ;)

Acabei de a montar à pouco, a gráfica é linda! :venerar:
Quanto a performance, deixo os valores falarem por si :p


Sistema:
[email protected]
8800GTX / GTX260 BE (em stock as duas)
Forceware 180.48



Vantage Performance

8800GTX:

8800gtxvtgpjt6.jpg


GTX260 BE:

260gtxvtgpxh6.jpg




Vantage High

8800GTX:

8800gtxvtghxl3.jpg


GTX260 BE:

260gtxvtghtv5.jpg




FarCry 2

8800GTX:

8800gtxfc2es7.jpg


GTX260 BE:

260gtxfc2mf2.jpg









NFS Undercover

8800GTX:


Avg: 36.486 - Min: 25 - Max: 48





GTX260 BE:

Avg: 53.260 - Min: 33 - Max: 77





...




cumps
 
Última edição:
Boas

S.O fresco (Vista 64bit + Sp1 ) e Forceware 180.84 !


GTA IV
Core i7 920 @ 3600Mhz
3GB DDR3- 1520Mhz



Statistics

Average FPS: 59.37
Duration: 37.09 sec
CPU Usage: 31%
System memory usage: 84%
Video memory usage: 93%



Graphics Settings

Video Mode: 1920 x 1200 (60 Hz)
Texture Quality: High
Render Quality: High

View Distance: 25
Detail Distance: 37


Hardware
Microsoft® Windows Vista" Ultimate
Service Pack 1
Video Adapter: NVIDIA GeForce GTX 260
Video Driver version: 180.84
Audio Adapter: Speakers (Realtek High Definition Audio)
Intel(R) Core(TM) i7 CPU 920 @ 2.67GHz
 
Última edição:
Posso estar enganado, ou então o site está a favorecer a 260BE mas o que noto nesta review é que compensa dar 50€ a mais. não podemos estar aqui a comparar diferenças de preços entre a ***** e outro site, pelo menos que se seja justo e s veja a diferença num site onde existam as 2 placas, pois s eu for comparar a diferença da ***** com o jumbo vai dar sempre uma diferença muito maior a favor de quem eu queira favorecer..

Não me venham com historias do genero, "ah e tal com um overclock fica mt superior", pois nem todas as pessoas pensam: "vou comprar uma placa X mt mais barata do que Y, faço overclock e fico com placa superior à Y", overclock é para entusiastas da modalidade, n é para curiosos.
 
Boas amigos, mas quem disse que a Nvidia custa mais 50 euros.
Sem duvida uma grande grafica.

:x2:


XFX GEFORCE GTX 260 666M Black Edition, 896 MB DDR3 PCI-E 2.0 - 245,98 €

XFX RADEON HD 4870 1.0 GB DDR5 PCI-E 2.0 - 265,62 €

Fonte

:009:
 
:lol:

Esse conselho foi o que te dei ainda agora... :-D

Mas eu entendo, é melhor acabar porque já estou a falar de coisas que não entendes e para não escorregares mais ficamos por aqui :-D

PS: Já agora só para provar mais um bocadinho a tua falta de conhecimento...
Tudo bem, as 4870 vêm com GDDR5! E? Qual é o bus? A largura de banda de uma placa não se mede só pela velocidade das memórias... ;)

Google, aconselho-te mais uma vez :p

Não vale a pena discutir isto. Na lógica dele até uma 4850 GDDR4, por ser GDDR$, é melhor que a GTX260 (não importa que seja pior até que as 4850 GDDR3, mas enfim...). Estás a pregar para as paredes. ;)


PS: A minha, o máximo estável (com linked Shaders) foi 740Mhz no core. O que, para uma placa cujo clock reference é 576, não deixa de ser um número muito simpático. ;)

PS2: machado.user, já tens GTX260 216 55nm por 255 euros.
 
Última edição:
Vejo que ninguém reparou no link que o mascarilha deixou na 1ª pagina...

"December 8, 2008 >> http://techgage.com/article/ati_hd_4...mb_follow-up/1"

Estive a seguir o review que lá está e aqui fica a conclusão...:

"The conclusion? There is no conclusion. Given the pricing information above, I think both cards come out equal. ATI's card costs $20 less, but isn't quite as powerful as NVIDIA's card in certain games (most notably, Call of Duty: World at War). On the other hand, NVIDIA's card costs $20 more, but it runs a bit cooler, is more power efficient, and supports PhysX, which may be a big thing next year. It's really difficult to conclude on this one, so it's a matter of choosing what's more important, money saved now, or the certain perks that NVIDIA's card carries (namely PhysX). The good thing? It's difficult to go wrong with either."

Tradução:

"A conclusão? Não há nenhuma conclusão. Dadas as informações sobre preços acima, acho que ambas as placas saem iguais.A placa da ATI custa menos $20, mas não é tão poderosa quanto à placa da NVIDIA em alguns jogos (mais notadamente, Call of Duty: World at War). Por outro lado, a placa da NVIDIA custa mais $20, mas ela corre um pouco mais fria, é mais potência eficiente, e suporta PhysX, que pode ser uma grande coisa no próximo ano. É muito difícil tirar conclusões sobre esta, por isso é uma questão de escolher o que há de mais importante, dinheiro agora, ou as certas regalias que a placa da NVIDIA contem (nomeadamente PhysX). A coisa boa? É difícil dar errado com qualquer uma."

PS: E blackcupra...não te esqueças que não é só as gráficas que temos de ter em conta nos jogos...não te esqueças dos restantes componentes...que também trazem muita importancia para o bom funcionamento dos jogos...que leva aos seus respectivos FPS...

Cumpz...
 
Última edição:
Back
Topo