[XIAOMI] Como ativar VoLTE e/ou VoWIFI

MikeJay

Power Member
Venho deixar aqui esta informação pois com o desligamento do 3G e o meu telemóvel XIAOMI, quando estava chamada mudava de 4G para 3G, tive de verificar se poderia ter acesso as tecnologias VoLTE e VoWIFI. E com um código discado rapidamente tinha acesso a elas! (Convém verificar antes se o vosso cartão ou telemóvel também as suporta, mas de qualquer maneira não custa tentar antes)

Ora então, siga para o tutorial!

Passo 1: Disquem nas chamadas, *#*#86583#*#*
Assim que terminarem, aparecerá uma mensagem "VoLTE Carrier check was disabled" no vosso ecrã, ativando assim a opção VoLTE;

Passo 2: Agora vão ás Configurações > Cartões SIM e Redes móveis;

Passo 3: Aqui em principio aparecerá uma função nova e têm que ativar a opção "Utilizar VoLTE";

E Voilá! VoLTE ativado! E prontos para o desligamento do 3G


-------
Para o VoWIFI é exatamente igual, apenas muda o código!


Passo 1: Disquem nas chamadas, *#*#869434#*#*
Assim que terminarem, aparecerá uma mensagem "VoWIFI Carrier check was disabled" no vosso ecrã, ativando assim a opção VoWIFI;

Passo 2: Agora vão ás Configurações > Cartões SIM e Redes móveis;

Passo 3: Aqui em principio aparecerá uma função nova e têm que ativar a opção "Fazer chamadas utilizando Wi-Fi";

E mais uma vez, Voilá! VoWIFI ativado!
Aqui vai aparecer ainda outra opção que deixa escolher a preferência para fazer chamadas, ou seja, se preferem primeiro usar a rede móvel ou o Wi-Fi para as chamadas.



Deixo ainda um print para melhor compreensão das funções ativas.

1702133325272.jpg








Mesmo que o vosso telemóvel já tenha as funções ativas de fábrica, podem sempre usar os códigos na mesma e assim começam a ter acesso as opções, que antes estavam "escondidas"!







Operações realizadas de um Xiaomi Mi9T PRO, com Android 11 e MIUI 12.5.2 Estavél
(Aparentemente os códigos são exclusivos para telemóveis XIAOMI)









Espero ter ajudado, qualquer dúvida, disponham! 😅
 
Última edição:
Aqui Samsung operador Nos/Woo os códigos não funcionam, nas definições só aparece para ativar chamadas Wifi.
Creio que os códigos funcionam apenas para Xiaomi, não interessa o operador.

Certo mas como podes ver tenho a opção ativa. Tenho que fazer chamadas forçadas para VoWIFI para ver o que acontece.


Então os códigos são só para Xiaomi como suspeitava o @josp

Para forçar, coloca modo de avião e liga o Wi-Fi. Aguarda uns segundos e tenta fazer uma chamada.
 
Aqui Samsung operador Nos/Woo os códigos não funcionam, nas definições só aparece para ativar chamadas Wifi.

Eu tenho Samsung e aparece as duas opções mas em lugares diferentes.

Chamadas Wi-Fi: Definições - Ligações
Chamadas 4G: Definições - Ligações - Redes Móveis.

Outra curiosidade, ao clicares em Chamadas Wi-Fi permite escolher entre preferir rede móvel ou Wi-Fi? Se sim, qual é o teu equipamento? Há alguns equipamentos da Samsung que permitem, mas pelos vistos o meu não, provavelmente por ter sido adquirido na Vodafone e vir com firmware deles.
 
VoLTE e VoWIFI a funcionar na WOO

Testei num Xiaomi Redmi Note 12 PRO

Qualidade de voz igualmente excecional como em rede própria!

Ao ligar o modo avião e estando ligado a uma rede wi-fi, o telemóvel regista-se logo na WOO. 5 estrelas no serviço prestado pela WOO!!!
 
Última edição:
VoLTE e VoWIFI a funcionar na WOO

Testei num Xiaomi Redmi Note 12 PRO

Qualidade de voz igualmente excecional como em rede própria!

Ao ligar o modo avião e estando ligado a uma rede wi-fi, o telemóvel regista-se logo na WOO. 5 estrelas no serviço prestado pela WOO!!!
VoWIFI só funciona na totalidade na rede NOS, na MEO ainda faz chamadas, mas não recebe. Já a VDF, ao ligar a rede Wi-Fi dá mensagem de serviço não suportado.
Os cartões mais recentes da rede NOS trazem esta função no próprio cartão.
 
Eu tenho Samsung e aparece as duas opções mas em lugares diferentes.

Chamadas Wi-Fi: Definições - Ligações
Chamadas 4G: Definições - Ligações - Redes Móveis.

Outra curiosidade, ao clicares em Chamadas Wi-Fi permite escolher entre preferir rede móvel ou Wi-Fi? Se sim, qual é o teu equipamento? Há alguns equipamentos da Samsung que permitem, mas pelos vistos o meu não, provavelmente por ter sido adquirido na Vodafone e vir com firmware deles.
Eu no meu samsung tinha a escolha estre preferir usar o wifi para chamadas ou rede móvel com o android 12. Desde o 13 só aparece para ativar ou desativar e só usa quando não tens rede. Se apanhares mala rede movel da NOS o samsung a usar a mesma em vez de usar o wifi... a samsung só tora coisas uteis no updates...
 
VoWIFI só funciona na totalidade na rede NOS, na MEO ainda faz chamadas, mas não recebe. Já a VDF, ao ligar a rede Wi-Fi dá mensagem de serviço não suportado.
Os cartões mais recentes da rede NOS trazem esta função no próprio cartão.

Não me parece que estejas correto.
Tenho WOO e sou cliente Vodafone em casa. Funciona num Samsung A52s a 100% sem qualquer problema desde inicio.
 
Back
Topo