Xiaomi Hongmi 1S (Redmi 1S)

Alguem consegue usar o Pokémon go? Com a miui 8 não estou a conseguir, ao fim de uns segundos acaba por crashar

MIUI 8? a serio? onde? :D

EDIT: Estou a sacar do xiaomi.eu

Eu bem achei estranho nao ter actualizações ha uns 2 meses. Então é por isso. Tinha mudado para a v8 :o
 
Última edição:
MIUI 8? a serio? onde? :D

EDIT: Estou a sacar do xiaomi.eu

Eu bem achei estranho nao ter actualizações ha uns 2 meses. Então é por isso. Tinha mudado para a v8 :o
Saiu ao mesmo tempo que para o note 2, por acaso a desta semana está bem melhor, já não tenho tanto stress com o multi-task como na primeira versao. É velhinho mas ainda está aqui para as curvas :)
 
Também tenho a última weekly da xiaomi.eu e estou satisfeito. Apesar de ser o mais "fraquito" da familia Xiaomi, quando o comprei em Maio/Junho de 2014 preço/qualidade era absolutamente imbativel. Curiosamente, acho que o próximo será um Redmi 3s pro ou o MI4C (ainda ando na dúvida)... com as actuais apps já se nota o quão poucachinho é 1Gb de RAM. Ficará este para telemóvel de combate, ainda mais do que já é.
 
Os ecrãs são baratos, manda vir um e mete, se correr mal ao menos sempre se aprende qualquer coisa.
De resto pode servir de camera de segurança/carro, hot-spot 3g, etc. Isto claro se o ecrã ainda funcionar minimamente
 
Saudações!

Tenho andado meio afastado das actualizações do nosso velhinho. Ultimamente ele não se tem portado muito bem e fez-me voltar a ver o que há de actualizações para ver se consigo mantê-lo durante mais algum tempo.

O que se passa com o telemóvel é que tem aquecido muito, fica lento e a bateria dura meio dia (com 2 cartões e wifi ou dados ligados).

A versão que tenho neste momento é: 6.5.5

Andei a ver e percebi que estou bem afastado da actualidade porque já temos miui 8 para o redmi 1s.

Queria ver aqui com vocês, que são mais entendidos, o que aconselham.

Para já, pelo que li, o melhor é sacar a rom da xiaomi.eu e fazer como sempre.

Penso que ainda seja assim:
- wipe cache and dalvik
- full wipe
- instalar o zip que guardei no cartão
- wipe cache and dalvik

Ainda é assim?! (desculpem a ignorância) Já agora qual a versão que aconselham? Weekly ou stable?

Relativamente ao kernel não vi nada. Mantém-se o original?

Agradeço antecipadamente a ajuda.
 
Olá novamente,

Obrigado pelas vossas respostas.

Ando a preparar tudo para mudar a rom esta semana (backups e afins) e lembrei-me de mais umas questões.

A última vez que usei a recovery (TWRP) foi há muito tempo. Ainda é esta recovery que se usa? Para ter a versão mais recente (que penso ser recomendada para o caso) fui aqui https://www.androidfilehost.com/?w=files&flid=50678 mas não sei qual delas é porque tem muitos nomes. E já agora alguém de diz como se atualiza?

Quanto à rom: mais alguém tem problemas com a EU? Eu normalmente usava sempre as da EU e não me davam chatices. Se for melhor a global, alguém me diz onde ir buscar p f?

É necessário instalar as gapps?

Por último, vi este video (
) que mostra como se atualiza. Acham que é a melhor forma? No vídeo ele não usa TWRP é outra recovery.

Desculpem tantas perguntas mas tenho sempre muito cuidado ao atualizar as roms e gosto de ler muito para ficar bem informado, mas nada melhor do que perguntar a quem já fez e correu bem. Obrigado.
 
Boas,

Instalei o TWRP que eles(xiaomi.eu) indicam via Google store, a partir daí foi sacar a ROM da xiaomi global reiniciar o telemovel pelo TWRP, formatar e instalar. A ROM já tem os serviços google instalados, não é necessário ir buscar as gapps. Já actualizou 2x via OTA, é deixar rolar e pronto.
 
Preciso de uma rom sem root para instalar o Pokemon Go. Qual recomendam? As Miui têm root não é? Ou uma CM e depois retirar o root?
As miui da xiaomi.eu ja não tem root, só se meteres super su

Boas. Algumas questões:

- Na MIUI 8 qual é a versão do Android?
- A MIUI Portugal não tem MIUI 8 para o nosso Redmi 1S?
- A versão Global vem com root?

Obrigado

Ainda é 4.4 e daí não vai passar
No xiaomi.eu a tradução é quase perfeita graças a um user cá do fórum, vai para essa
Se instalares super su ficas com root senão não
 
Instalei a MIUI 8 Global mas não me desbloqueia o ecrã: depois de desbloquear o cartão SIM fica parado com o ecrã bloqueado e com o logo sa MIUI 8, mas o swipe para desbloquear não funciona. Alguém teve isto?
 
Back
Topo