XIAOMI MI A1

A marca problematica é "Tianna" e a outra que fica amarelada é "Eggb". Não tenho um para testar mas dizem que entra-se no menu de testes com este código *#*#64663#*#*
O ficar amarelo é do night light. N malta que se queixou nos foruns e depois foram a ver tunham a night light a ativar automaticamente... E o pior é que não sabem que quanto mais fria for a tonalidade do ecrã pior... A falta de conhecimento a falar... Só malta a queixar-se de não problemas... Esta comunidade internacional do Mi A1 é do piorio...
 
O meu Mi A1, não sei porquê, não faz nada com esses códigos.
Lembro-me que antes dava para entrar nesses menus (até se podia ia testar o rádio), mas agora qualquer código *#*# etc não faz nada.
Ao acabar o código, em vez de abrir a app/menu escondido simplesmente apaga o código e continua no Dialer app.

Estranho, mas tudo o resto funciona sem problemas. Nunca levou root, nem qualquer alteração a não ser os updates OTA que recebeu.
 
True story, alguns tinham night light ligado lol. No entanto acredito que os alguns ecrãs sejam ligeiramente amarelados. Enfim, há quem tenha e há quem não tenha problemas. Vamos ver como corre.
 
No meu acontece quase sempre não conseguir atender a chamada A primeira ( a pessoa do outro lado não me ouve) ou qdo telefono ter de ligar uma segunda vez porque a pessoa do outro lado nao me ouve.


Ideias/sugestões?

A mim tem acontecido desde que troquei o cartão da meo para sim1, antes nos sim1emeo sim2s é receber sms a informar que alguém tentou ligar.
Estando o telemóvel ligado, umas vezes a usá-lo outras completamente parado.

Já da bateria não tenho qualquer queixa desta última actualização, mas comigo o melhor que alguma vez fez foram quase 5 horas.
 
A mim preocupa-me e se fosse hoje não o comprava. Mesmo sabendo que está dentro dos limites e mesmo sabendo que todos emitem radiação e que a radiação supostamente não é ionizante - não é igual a não fazer mal. É o que emite mais radiação de entre os modelos analisados.

A escolha e o peso que isso tem só cada um o saberá. Eu estou cada vez mais particularmente sensível a estas coisas.
 
A mim preocupa-me e se fosse hoje não o comprava. Mesmo sabendo que está dentro dos limites e mesmo sabendo que todos emitem radiação e que a radiação supostamente não é ionizante - não é igual a não fazer mal. É o que emite mais radiação de entre os modelos analisados.

A escolha e o peso que isso tem só cada um o saberá. Eu estou cada vez mais particularmente sensível a estas coisas.
A questão da radiação é muito importante para quem passa horas a falar ao telefone. Fora isso o risco baixa consideravelmente mas os estudos ou a falta deles sao muito ambíguos. Eu passo pouco tempo a falar ao telefone logo o meu "risco" baixa consideravelmente. E o gráfico em causa não diz se era com 2 Sims ou 1 sim...
 
Mesmo com o telemóvel no bolso os valores não eram os mais baixos (se estou bem recordado). O risco baixa mas existe. E neste equipamento é mais elevado do que em outros. A escolher, escolheria o menor risco possível. Agora, cada um, como disse, dá a importância que quer a isso.

O equipamento para mim é excelente, no entanto.
 
Mesmo com o telemóvel no bolso os valores não eram os mais baixos (se estou bem recordado). O risco baixa mas existe. E neste equipamento é mais elevado do que em outros. A escolher, escolheria o menor risco possível. Agora, cada um, como disse, dá a importância que quer a isso.

O equipamento para mim é excelente, no entanto.
Tenta saber a radiação do teu router em casa, micro-ondas etc... Se fores a ver o mi a1 é só um dos problemas...

http://time.com/4508432/what-is-wifi-radiation-cancer/
 
Mas eu sei disso @ninito . E sabendo disso, porquê estar a juntar o telemóvel que emite mais radiação? E o wifi ainda não acabei com ele por causa dos meus pais, senão já tinha sido desligado.

Se eu posso escolher algo "menos mau" em termos de radiação, vou fazê-lo. Não dá para lhe fugir mas quanto menos exposto estivermos, melhor.

Mas volto a dizer, o equipamento é 5*!! Tem é este pequeno detalhe que me faz, e muito, arranhar na cabeça.
 
Mesmo com o telemóvel no bolso os valores não eram os mais baixos (se estou bem recordado). O risco baixa mas existe. E neste equipamento é mais elevado do que em outros. A escolher, escolheria o menor risco possível. Agora, cada um, como disse, dá a importância que quer a isso.

O equipamento para mim é excelente, no entanto.
Olha que estás enganado, no bolso este é médio-baixo. 0,76 w/kg
 
Agora que as kernel sources foram publicadas, estão a aparecer roms para todos os gostos:

LineageOS 15.1 (Oreo 8.1.0)
Resurrection Remix OS v6.0 (Oreo 8.1.0) c/ camera xiaomi a funcionar.
Pixel Experience (AOSP) (Oreo 8.1.0)
AOKP Oreo (Oreo 8.1.0)
Cosmic-OS v3.1 Universe (Oreo 8.1.0)

Testei a LOS 15.1 e a AOKP e são bem melhores que a Stock (na minha opinião)
 
Última edição:
Agora que as kernel sources foram publicadas, estão a aparecer roms para todos os gostos:

LineageOS 15.1 (Oreo 8.1.0)
Resurrection Remix OS v6.0 (Oreo 8.1.0) c/ camera xiaomi a funcionar.
Pixel Experience (AOSP) (Oreo 8.1.0)
AOKP Oreo (Oreo 8.1.0)

Testei a LOS 15.1 e a AOKP e são bem melhores que a Stock (na minha opinião)
Só falta serem oficiais...
 
Tenta saber a radiação do teu router em casa, micro-ondas etc... Se fores a ver o mi a1 é só um dos problemas...

http://time.com/4508432/what-is-wifi-radiation-cancer/

E se fosse só esse tipo de radiações domésticas... Principalmente nas cidades, estamos constantemente a ser bombardeados por ondas electromagnéticas, sejam elas das antenas transmissoras das estações rádio, das estações de TV, dos radares dos aeroportos, dos sistemas de satélite GPS, etc. Não há muito por onde fugir hoje em dia.
 
Back
Topo