• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Xiaomi Mi Notebook Air 12 vs Lenovo Ideapad 320S-13IKB | i3-7100U

Boa tarde, ajudem-me qual escolher..

Xiaomi Mi Notebook Air 12

Ecrã: 12,5″ IPS FullHD (1920×1080), de moldura fina
Processador: Intel Core m3-7Y30, Dual-Core até 2,2 GHz
Placa gráfica: Intel HD Graphics 515
Memória RAM: 4 GB DDR3
Armazenamento: SSD 128 GB
Autonomia: 11,5 horas (capacidade de 37Wh, 7,4V/5000mAh) -> (5/6h em mundo real)
Materiais: corpo totalmente em alumínio
Teclado: retroiluminado
Câmara: frontal, de 1 MP
Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.1
Ligações: USB 3.1 Tipo-C, USB 3.0, jack 3.5mm, HDMI
Software: Windows 10 Home
Dimensões: 29,20 x 20,20 x 1,29 cm

+ Preço (450€/500€)
+ Tamanho
+ Caracteristicas

- Teclado US (Apesar de não ser grande problema)
- Assistencia/Garantia (praticamente = 0)
- Dificil encontrar reparador para este equipamento.


----------------------------------------------------------------------------------------
Lenovo Ideapad 320S-13IKB | i3-7100U

Ecrã: 13,3″ LED IPS Full HD 1920x1080 pixels
Processador: Intel® Core™ i3-7100U Dual Core
Placa gráfica: Intel HD Graphics 620
Memória RAM: 4 GB DDR4
Armazenamento: SSD 128 GB
Autonomia: até 6 horas (Polímero de Lítio com 3 células)
Materiais: corpo totalmente em alumínio
Teclado: retroiluminado
Câmara: frontal, HD 720p
Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.1
Ligações: USB 3.0, USB 2.0, USB Tipo-C, jack 3.5mm, HDMI
Software: Windows 10 Home
Dimensões: 30,74 x 21,1 x 1,69 cm
EAN: 0191999682718

+ Assistencia/Garantia 2 Anos
+ Caracteristicas
+ Teclado PT

- Tamanho (Está mesmo no limite do que pretendo, preferia 11.6 ou 12.5)

- Ecrã ao vivo não me pareceu tão bom como o Xiaomi
- Preço (650€) (No entanto pode ser que apanhe uma PROMO)

- Assistência deixa muito a desejar - tenho feedback que grande parte das vezes referem "Anomalia não detectada".


Também andei a ver o Asus E203NA de 11.6".. (por 279€), a nivel de portabilidade é excelente.. mas os 32GB eMMC são limitativos.. a curto espaço nem para actualizar o Windows é possivel.

Muito Obrigado.
 
A ter de ser novo, na minha opinião, Xiaomi. Tem uma qualidade de fabrico espetacular.

Quanto ao ASUS, com essas specs, nem tem assunto. Melhor gastar esse dinheiro num belo recondicionado.
 
Não compres esse Asus.
A minha namorada tem um. E até é bastante leve, e a bateria excelente. Pelo o preço 239 euros na loja da Radio, nem foi mau de todo.
Mas logo no primeiro dia não conseguiu fazer um update por falta de espaço. E ainda só tinha instalado um Browser.
 
A ter de ser novo, na minha opinião, Xiaomi. Tem uma qualidade de fabrico espetacular.

Quanto ao ASUS, com essas specs, nem tem assunto. Melhor gastar esse dinheiro num belo recondicionado.

Não compres esse Asus.
A minha namorada tem um. E até é bastante leve, e a bateria excelente. Pelo o preço 239 euros na loja da Radio, nem foi mau de todo.
Mas logo no primeiro dia não conseguiu fazer um update por falta de espaço. E ainda só tinha instalado um Browser.

Boa noite, desde já obrigado pela vossa opiniao. E em relação ao Lenovo que referi? É que pelo menos tem 2 anos de garantia cá.. apesar do suporte ser muito manhoso.
 
Há lojas em Portugal e Espanha a vender Xiaomi com 2 anos de garantia. Uma delas, espanhola, tem um serviço de assistência francamente bom, por experiência própria.
 
Pretendo mandar vir o portátil Xiaomi Air 12 pela GB, ronda os 450€.. (está disponivel por priority line) mas depois do que li aqui e noutros forums estou com algum receio. Já li que mesmo por armazem europeu tem havido problemas.
 
Back
Topo