Xiaomi MiA1/redmi 5 plus/redmi note 5/redmi note 5 pro

Arad79

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <150€(min) a x200€(max)>

[ X] Loja Online
[ ] Loja Física

Rede:

[X ] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[ ] Touchscreen (Até 4.0")
[ ] Touchscreen (Até 4.7")
[ ] Touchscreen (Até 5")
[ x] Touchscreen (Até 5.5")
[ x] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[ x] Android
[ ] iOS
[ ] Windows
[ ] BlackBerry
[ ] S4
[ ] S60 (Symbian^3)

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ x] Outra (Indicar na descrição)

[ ] Aplicações
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] 3G
[ ] 4G
[ ] Bluetooth
[ ] Câmara
[ ] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[ ] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[ ] Quad Core
[ ] Octo Core
[ ] Dual-SIM
[ ] E-Mail
[ ] Flash (Câmara)
[ ] Filmes
[ ] GPS
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[ ] Internet
[ ] MP3
[ ] NFC
[ ] USB
[ ] USB OTG
[ ] Videochamada
[ ] WiFi
[ ] WiFi Tethering
[ ] Youtube

A ideia é substituir um Xiaomi mi 4i que nunca cumpriu o que esperava da Xiaomi. Vou dar nova oportunidade à marca, porque o mi 4i terá sido o pior Xiaomi de sempre, e rapidamente abandonado pela marca. Como conheço N casos de outros modelos que têm sido excelentes, vou dar o voto de confiança.

Pretendo um 5,5 rápido, fluido, com boa bateria e câmera decente, sabendo que não espero qualidade de topo em nenhum telemóvel.

Os modelos que ando a ver são os que estão no título, e prefiro os 18:9.

Compra a médio prazo, sem pressa.

Obrigado.
 
Reduzindo a escolha a Mi A1 vs Redmi 5 plus, o que acham?

Arranjo o Redmi 5 plus 4/64 na ordem dos 175€, com garantia de 2 anos na UE e de uma loja em que a assistência funciona bem. Bom valor?
Tens esse em loja física em PT por mais 35€.

Quanto ao telefone do que tenho lido em relação ao MI A1 (tenho 1) dizem que tem melhor câmera e a bateria tem mais 1.000 mA (4.000). Só o tamanho pode requerer alguma habituação.
Tem a interface da xiaomi (quanto a mim prefiro o android One).
 
Então Arad, já te decidiste?

Ando precisamente com a mesma dúvida, embora já ande um bocado desesperado porque tenho um Alcatel Pop 4 - 1 gb ram e 8 de disco que na verdade não dão para nada já que 5.8 gb são ocupados pelo S.O..
A minha ideia inicial seria um deles os dois 4gb/64gb memória.
Mas descobri uma loja física em PT que vende o Mi A1 de 4 gb/32 gb por 189€, o que me parece muito bom. Através de um site do país do lado também consigo a versão 4/64 pelos mesmos 189€.

Só que a semana passada estive com o M1 A1 e com o Redmi 5 (sem ser o Plus mas o tamanho é igual) na mão e....porra são gigantes!!!
Telefones a rondar as 5 polegadas só vejo com interesse o Mi6 (5,15´), mas o preço não me interessa. 5 polegadas e actuais já não se fazem, que pena.
De modo a que fiquei um bocado chateado por estes novos serem todos de 5,99 polegadas. Mesmo o Mi A1, tem 5,5 é gigante! Eu não tenho uma mão muito grande, tenho 1,72m logo a manápula não é assim tão grande.
Parece mesmo que me vou ter de habituar, será um mal necessário.

Gosto mais do aspecto do ecrã do Redmi 5 Plus, só que chateia-me um bocado não ter USB-C.
O Mi A1 não gosto tanto porque tem umas bezels muito grandes, mas o facto de ter USB-C e Android puro (actualizável) marca-me pontos. Ainda que eu não seja um utilizador muito exigente, não me chateia caso escolha o Redmi 5 Plus a Miui.
Só o assunto USB-C é que não sei o que hei-de pensar. Eu por norma só carrego à noite quando vou dormir por isso carregar em 2h ou 4h é-me igual. Por outro lado, comprar um aparelho novo com uma ligação já mais ultrapassada é mais chato. O facto de se poder pôr a ficha de qualquer maneira marca pontos, uma vez que andamos sempre à procura da parte de cima ou de baixo da ficha. Lá está não sei se é factor de me fazer equilibrar a balança para um dos lados.

Já estive a pensar se espero pelo Mi 6X/ Mi A2, que já junta as virtudes dos dois anteriores (e o processador mehor) mas, naturalmente, que será mais caro até porque vai ser novidade.
E isto dos telemóveis, particularmente a Xiaomi, parece o mercado de informática à uns anos atrás que de 3 em 3 meses sai uma nova versão melhor ainda, mas se vamos esperar pelo próximo mês nunca mais compramos nada.
Que grande indecisão.:facepalm:
 
Então Arad, já te decidiste?

Ando precisamente com a mesma dúvida, embora já ande um bocado desesperado porque tenho um Alcatel Pop 4 - 1 gb ram e 8 de disco que na verdade não dão para nada já que 5.8 gb são ocupados pelo S.O..
A minha ideia inicial seria um deles os dois 4gb/64gb memória.
Mas descobri uma loja física em PT que vende o Mi A1 de 4 gb/32 gb por 189€, o que me parece muito bom. Através de um site do país do lado também consigo a versão 4/64 pelos mesmos 189€.

Só que a semana passada estive com o M1 A1 e com o Redmi 5 (sem ser o Plus mas o tamanho é igual) na mão e....porra são gigantes!!!
Telefones a rondar as 5 polegadas só vejo com interesse o Mi6 (5,15´), mas o preço não me interessa. 5 polegadas e actuais já não se fazem, que pena.
De modo a que fiquei um bocado chateado por estes novos serem todos de 5,99 polegadas. Mesmo o Mi A1, tem 5,5 é gigante! Eu não tenho uma mão muito grande, tenho 1,72m logo a manápula não é assim tão grande.
Parece mesmo que me vou ter de habituar, será um mal necessário.

Gosto mais do aspecto do ecrã do Redmi 5 Plus, só que chateia-me um bocado não ter USB-C.
O Mi A1 não gosto tanto porque tem umas bezels muito grandes, mas o facto de ter USB-C e Android puro (actualizável) marca-me pontos. Ainda que eu não seja um utilizador muito exigente, não me chateia caso escolha o Redmi 5 Plus a Miui.
Só o assunto USB-C é que não sei o que hei-de pensar. Eu por norma só carrego à noite quando vou dormir por isso carregar em 2h ou 4h é-me igual. Por outro lado, comprar um aparelho novo com uma ligação já mais ultrapassada é mais chato. O facto de se poder pôr a ficha de qualquer maneira marca pontos, uma vez que andamos sempre à procura da parte de cima ou de baixo da ficha. Lá está não sei se é factor de me fazer equilibrar a balança para um dos lados.

Já estive a pensar se espero pelo Mi 6X/ Mi A2, que já junta as virtudes dos dois anteriores (e o processador mehor) mas, naturalmente, que será mais caro até porque vai ser novidade.
E isto dos telemóveis, particularmente a Xiaomi, parece o mercado de informática à uns anos atrás que de 3 em 3 meses sai uma nova versão melhor ainda, mas se vamos esperar pelo próximo mês nunca mais compramos nada.
Que grande indecisão.:facepalm:

Não tenho a decisão tomada, sobretudo porque o meu portátil avariou na semana passada. Esta compra está totalmente em stand by, à espera de ver os preços e reviews do redmi 5 pro e dos novos mi 6x e mi A2.
 
Foi uma boa dica Crazyzman.
Entretanto também estive a ver umas análise. Mas para ficar ao mesmo preço do plus só mesmo a versão 3gb ram pelo que me pareceu, mas por outro lado compensa com um processador melhor. Secalhar ficam equilibrados.
A camara é fantástica, mas a lente tão saída é que é pena, cheira-me que aquilo risca-se num instante mesmo com a capa ou será que não? É que vendo aquelas fotos também fiquei mesmo babado ehehehe

Raios da Xiaomi que dentro da própria gama canibaliza uns com os outros.
Kill Me nas lojas chinesas pelo que vejo.
Ainda que eu prefira comprar na amazon.es . Isto porque tive uma situação de 5 meses de espera da *****, sem eles terem culpa. Cá em PT roubaram um Redmi 5A que tinha encomendado para um familiar meu. 5 meses depois, paguei mais 20€ e em 2 dias tinha o telemóvel em casa.
 
Eu tenho um MI A1 e estou bastante satisfeito.

Agora ofereci um Redmi 5 Plus à Maria e só vos digo que pelo preço, em PT, loja fisica à muitos anos, por 201€... Difícil arranjar melhor :)
Quanto ao tamanho só o ecrã é maior em relação ao meu porque o tamanho do telemóvel é quase quase igual.
Curiosamente a espessura e peso parece muito similar com aparente vantagem para o 5 plus.
Não tem NFC como o meu, mas tem o comando de TV e tudo o que é aparelho com IR (como o meu), o que me parece uma boa troca [emoji16].
A Maria está maravilhada, mas também saiu de um Asus 5 ...
 
A confusão continua...

Ando a acompanhar as novas chegadas ao mercado da Xiaomi, a ver reviews atrás de reviews, e já descambei para os mi6, mix2, mi note 3... Ok, já vamos a caminho dos 300€, mas por um mi6 até era capaz de lá ir. E por um mix 2 fico a pensar, embora haja equipamentos de 150€ com melhor câmera.

Depois de muito pesquisar, 200€ são o valor a pagar por um note 5 4/64GB, mais coisa menos coisa. Mas a seguir tropeço no mi note 3, que por mais 50€ me dá melhor processador, mais ram, câmera ligeiramente melhor e acabamentos de outro nível. E começo a ficar ainda mais baralhado quando está aí a rebentar o mi 6X, que tem tudo o que o mi note 3 tem, acrescentando o ecrã 18:9...

Entretanto o limite vai mais para os 300 do que para os 200€, se isso significar material inequivocamente superior.

Bom, bom, era um mix2s, mas para esse não há, de todo, orçamento... :(
 
A confusão continua...

Ando a acompanhar as novas chegadas ao mercado da Xiaomi, a ver reviews atrás de reviews, e já descambei para os mi6, mix2, mi note 3... Ok, já vamos a caminho dos 300€, mas por um mi6 até era capaz de lá ir. E por um mix 2 fico a pensar, embora haja equipamentos de 150€ com melhor câmera.

Depois de muito pesquisar, 200€ são o valor a pagar por um note 5 4/64GB, mais coisa menos coisa. Mas a seguir tropeço no mi note 3, que por mais 50€ me dá melhor processador, mais ram, câmera ligeiramente melhor e acabamentos de outro nível. E começo a ficar ainda mais baralhado quando está aí a rebentar o mi 6X, que tem tudo o que o mi note 3 tem, acrescentando o ecrã 18:9...

Entretanto o limite vai mais para os 300 do que para os 200€, se isso significar material inequivocamente superior.

Bom, bom, era um mix2s, mas para esse não há, de todo, orçamento... :(

Bem, dando uma perspectiva diferente da que estás à espera (de alguém menos informado sobre este assunto), escolhe um e deixa assim ficar, caso contrário ficas preso no ciclo "mas e que tal este".

Digo isto porque passei exactamente por onde estás, tenho um velhinho Galaxy S3 que já há muito que está a pedir uma reforma. Ia escolher o Xiaomi M1A1 mas na altura começei a ler sobre problemas de ruído e a camera não era lá grande coisa.

Depois vi alguém a mencionar uma certa loja que importava telemóveis chineses mas era gerida cá em Portugal (não teria que preocupar com alfandegas e teria os 2 anos de garantia), nessa altura já comecei a olhar para o Mi Note 3... Mas fiquei com um pé atrás não fosse a loja não ser fiável...
Na amazon espanhola estava o Honor 9 um pouco abaixo dos 300€. Pronto. Agora é que é, vou escolher este. Mas depois já começava a haver conversas de novos telemóveis perto de sair... Pronto, vou esperar novamente.

Nokia 8 apareceu em promoção numa loja nacional por 350€, ainda por cima com Android one (ironicamente estou tão fora do assunto que nem sei bem as diferenças). Mas 350€ era um pouco puxadito e só com 4GB de RAM? Uhm... Nah...

Mais tarde apaixonei-me completamente por Xiaomi Mi Mix 2. Bom hardware e adorei completamente o visual. Mas novamente o preço era acima do que eu pretendia dar pelo que resolvi esperar por uma promoção. Entretanto houve, até de certo modo duas, uma dessas online que importam a vender por 300€ (grande preço) e outra aproveitando uma promoção de 15% de desconto em tudo da parte do ebay.
Em ambos os casos não consegui (por motivos diferentes) e eventualmente desisti porque não consegui tirar da cabeça o pensamento que é demasiado dinheiro investido para a falta de segurança (em termos de garantia) que ia ter.

Sabes que mais? Desisti de andar à procura. Andei a ler sobre o Xiami Redmi Note 5 e pronto, é este que vou comprar. É simples, venho de um telemóvel completamente desactualizado, portanto, qualquer telemóvel recente que vá comprar será uma grande melhoria em relação ao que actualmente tenho (que, diga-se, funciona).
Gosto da parte frontal (ecrã grande, bezel-less e não tem o nome da marca como acontece com os nokias, etc), pelo que vi, tira boas fotos e videos (também não é que vá fazer muito uso mas sempre é um plus), é uma maquina decente em termos de hardware, usa miui mas também para mim é indiferente porque usei por diversos anos o Ice Cream Sandwich (raio de nomes) daí que estou completamente fora do assunto/experiência de SO de android e, melhor que tudo, custa 250€ (porque tenciono comprar na Amazon e suponho que será esse o preço).

Parte de mim ainda quer o Xiaomi Mi Mix 2 porque, como disse, "apaixonei-me" pelo telemóvel, mas por praticamente metade do preço tenho algo que irá satisfazer as minhas necessidades que são navegar na internet, alguns jogos mais simplistas que não requer muito do hardware, ebooks (daí gostar de ter um ecrã grande) e, claro, chamadas/mensagens.
 
Bem, dando uma perspectiva diferente da que estás à espera...

Bingo...

O mal talvez seja não ter necessidade absoluta de trocar.

O meu mi 4i tem as suas falhas, mas vai funcionando. Irrita-me o lag que sempre apresentou e nunca teve solução. Os 16GB têm de ser muito bem geridos e começam a mostrar o seu limite. A bateria nunca fez justiça aos mais de 3000mA...

Voltando à primeira forma, de facto o redmi note 5 deve cumprir bastante bem. Afinal tenho um telemóvel com 2 anos, que já não era propriamente o último grito quando o comprei.

Outros melhores, piores e parecidos com o redmi note 5 existirão. Estão sempre a aparecer produtos novos para baralhar a escolha. Mas quando comprar, já está...

Racionalmente os telemóveis a considerar são o redmi note 5, o mi note 3 com uma boa promoção e eventualmente o mi 6x... Mas também há parte de mim que se deixa ir pelo fascínio que o mi mix 2 exerce, apesar das câmeras...
 
Boas, eu no teu caso comprava mesmo o Redmi note 5 na ***** pt, visto que não tens pressa podes mandar vir da china e poupar algum dinheiro, a versão 3GB está a cerca de 160€, uma pechincha para o que o telemovel oferece... Eu estou numa situação semelhante, tenho um Smart ultra 6 e comprei o Note 5 na *****, ficou por cerca de 170€ na altura, já deve estar a chegar, ficas com um bom telemovel e não gastas muito... e visto que estas coisas estao sempre a atualizar daqui a 2 anos compras outro :) melhor do que andar a gastar fortunas e andar 5 anos já com um telemovel provavelmente obsoleto, é o meu ponto de vista pois a tecnologia é ultrapassada rapidamente nos dias que correm. Boa sorte!
 
Back
Topo