Xiaomi Redmi 6A vs Nokia 3.1

Qual a melhor opção?

  • Xiaomi Redmi 6A

    Votes: 7 77,8%
  • Nokia 3.1

    Votes: 2 22,2%

  • Total voters
    9
Queres um telemóvel com Android one por 100 euros?
Ou queres o melhor telemóvel possível com 100 euros?

Acho que estás a complicar mto uma compra básica.
Pois a questão é mesmo essa...
Não sei se é preferível perder alguma coisa em specs e optar por um Android One, ou optar unicamente pelas melhores specs...
 
Para mim specs.
Quase todos os smartphones recebem updates agora...uns mais rápido que outros, mas vão chegando.
Por exemplo, tenho um p smart de 2018 e tenho recebido todos os updates de segurança, e vou ainda receber o Android pie.
 
Para mim specs.
Quase todos os smartphones recebem updates agora...uns mais rápido que outros, mas vão chegando.
Por exemplo, tenho um p smart de 2018 e tenho recebido todos os updates de segurança, e vou ainda receber o Android pie.
Eu andei a ver o Huawei P Smart mas já foge um bocadinho ao orçamento dela... Sabe Deus o que tive que lhe explicar para puxar para os 100€!

Neste momento estou indeciso entre o:
- Xiaomi Redmi 6A
- Nokia 3.1 (Clube Viva)
- Huawei P8 lite 2017 (Clube Viva)

Em termos de specs, qual o melhor?
 
O p8, diria eu.
Mas é um tlm que fica agarrado á Vdf, tanto a nível de rede, como 18 meses de fidelização e atualizações.

Android one é mais para quem espera ter atualizações mais rápidas e/ou quem anda farto de roms cheias de tralha. No caso da tua mãe, suponho que não seja nenhuma geek e que não anda metida em roms e outros roots, uma Miui já trás algumas apps bem úteis. Basta instalar as apps usuais da praxe e siga.
 
O p8, diria eu.
Mas é um tlm que fica agarrado á Vdf, tanto a nível de rede, como 18 meses de fidelização e atualizações.

Android one é mais para quem espera ter atualizações mais rápidas e/ou quem anda farto de roms cheias de tralha. No caso da tua mãe, suponho que não seja nenhuma geek e que não anda metida em roms e outros roots, uma Miui já trás algumas apps bem úteis. Basta instalar as apps usuais da praxe e siga.
Eu queria uma coisa fiável que durasse uns anos... Para a utilização dela, a verdade é que não é muita. Basicamente é para tirar umas fotos para meter no Fb, chamadas, mensagens e pouco mais... Mas uma vez que esticou o orçamento até aos 100€, queria comprar a melhor coisa possível.
O facto de por um lado querer Android One, era para o deixar o mais "puro" possível e dessa forma livre daquelas apps chatas (e muitas vezes inúteis) que as marcas trazem. Eu por exemplo tenho um OP6 e gosto bastante da simplicidade do launcher que traz, foi o motivo que me fez comprar um OnePlus! E para ela, queria algo também simples e minimalista!

Daí a minha dúvida entre o Xiaomi Redmi 6A, o Nokia 3.1 e o Huawei P8 lite 2017.

Se bem que o Huawei P8 lite 2017 até aparece como esgotado na net (no entanto, acho que se deve arranjar em loja física)!
Por um lado, não queria comprar no Clube Viva por causa desse contrato de permanência... Uma vez que depois é mais difícil negociar para ter um novo contrato (e tal como disse tenho o 5P da Vodafone e deve faltar ainda 1 ano para acabar)... Mas por outro lado, tenho os pontos e não os uso...
 
eu comprava o nokia 3.1, é um bom telemóvel dentro da gama de entrada.

o p8 não vai receber o android pie, e o xiaomi tem mau aspecto na minha opinião... plástico e mais plástico.
 
eu comprava o nokia 3.1, é um bom telemóvel dentro da gama de entrada.

o p8 não vai receber o android pie, e o xiaomi tem mau aspecto na minha opinião... plástico e mais plástico.
Confesso que estou mais inclinado ou para o Xiaomi ou para o Nokia... Mas ainda não sei o que comprar... Em termos de specs não sei qual o melhor!
 
Mas em termos de specs, como é em relação ao Redmi 6A?
Em termos de capacidade de processamento podes por exemplo analisar a pontuação do antutu:

Nokia 3.1 - 40400
Redmi 6A - 55277

Nem sei o que isso é amigo ahahah
Mas eu não sou Vodafone, sou WTF!
É normal, porque só a Vodafone tem (é gratuito, mas tens que pedir a activação para o número).

VoLTE (Voice over LTE) permite fazer / receber chamadas através da rede 4G. Permite fazer / receber chamadas utilizando as redes 4G, 3G e 2G. Sem VoLTE o telem sempre que recebe / faz uma chamada comuta automaticamente (experimenta com o teu) para 3G / 2G dependendo da cobertura.
 
Última edição:
Onde arranjo o Xiaomi Redmi 6A ao melhor preço?
Por um lado não me importava de esperar e mandar vir da China, mas por outro lado acho preferível encomendar numa loja que dê garantia e até demorar 2/3 dias a chegar... Qual a vossa opinião? Se a diferença de preço assim o justificar...

Outra questão é: 16Gb ou 32Gb? Tenho medo que no futuro (com atualizações e a própria utilização) os 16Gb fiquem curtos...
 
Ricardo tens de ser realista, por 100 euros não vais arranjar grande coisa que dure anos. Procura uma boa relação preço qualidade e pensa num par de anos, o p8 lite 2017 já tem 2 anos, esquece o suporte em pouco tempo, o redmi 6a se 32gb hoje em dia já começam a ser curtos 16gb são para esquecer, não dá para nada. No teu caso e sendo para a tua mãe seria melhor comprar num sítio com garantia e assistência.
 
Ricardo tens de ser realista, por 100 euros não vais arranjar grande coisa que dure anos. Procura uma boa relação preço qualidade e pensa num par de anos,
Sem dúvida que por 100€ a escolha não é muita, mas ao menos que seja a escolha acertada...

o p8 lite 2017 já tem 2 anos, esquece o suporte em pouco tempo
Sim, já descartei o P8 lite! Neste momento é mesmo entre o Redmi 6A e o Nokia 3.1. E a dúvida na escolha do Nokia 3.1 deve-se unicamente ao facto de ser Android One, porque comparando com as specs do Redmi 6A, parece perder!

se 32gb hoje em dia já começam a ser curtos 16gb são para esquecer, não dá para nada.
Acho que vou fazer mais um esforço e opto pelos 32Gb!

No teu caso e sendo para a tua mãe seria melhor comprar num sítio com garantia e assistência.
O que me faz ter dúvidas é se justifica a diferença de preço. Isto é, abdicar da garantia e do tempo de envio e comprar pela China ou assim, e o telemóvel custa menos 10/15/20€, ou comprar por uma loja com entrega imediata e ainda ter a garantia de 2 anos, e pagar essa diferença...
 
Back
Topo