XP 64 bits vs XP Standart

TNS

Power Member
Ja tenho um athlon 64 ah bastante tempo mas nao tive paciencia para instalar o xp 64 bits. agora k vou formatar o pc pk investi numa 8800GTS 320mb kria saber qual a vossa opiniao sobre o XP 64. Utilizo o computador apenas para jogar e uns trabalhitos da faculdade, nao uso muito editores de imagem. Será me rentavel? Qual a vossa opiniao? Li um artigo que diz k o XP 64 pode por o computador mais lento ate 5% mais k com o XP normal quando utlizado em programas k nao usufruem dos 64bits, mas tb li k em editores de imagem a prestacao do processador pode aumentar em 80% nalguns casos. Este artigo era de 2006 feito por um br. Alguem experimente aki no assunto me pode iluminar um bocado? xD Resumindo no fundo a resposta eh se vou tirar mais partido do processador nos jogos ^^
 
É assim se os jogos não forem compilados em 64-bit (e há poucos) perdes é desempenho em vez de ganhar... Além disso para uma 8800GTS 320MB (que já suporta DirectX 10) devias era pensar no Windows Vista x86 ou x64.

Quanto tens de RAM?
 
tenho 1.5Gb DDR400. Ja agr qual a ligacao entre o vista e o dx10? dx10 so vai funcionar para o Win Vista eh?
 
Última edição:
Pois mas assim nunca poderá correr jogos em modo DirectX 10 mas pronto são opções.

Eu neste momento para quem tenha uma Geforce 8 ou Radeon HD2xxx (mas sem ser das de baixa gama), um processador Dual-Core decente (Core 2 Duo @ 2.4GHz para cima ou mesmo AMD Athlon 64 4600+ para cima) com 2GB de RAM (ou mais) para nem olhar para tras e por Vista. Os ultimos drivers da NVIDIA (não sei como estão os da ATi) já oferecem uma performance bastante equivalente em Vista e XP.

Agora se me disseres se gosto do Windows Vista a resposta não é clara...
Se no geral é melhor que o Windows XP? Sim.
Se é coisa que se apresente depois de 5 anos sem lançar um OS? Não.
 
A mesma mesma não tenho mas está muito mais perto que antes... Quer dizer secalhar se instalares o Windows 2000 SP4 com os drivers mais recentes (que sao 2000/XP) também deves ter um pouco mais de FPS no 2000 SP4

E para gaming só aconselho para poder usar o DirectX 10 que só dá com uma placa a condizer!
 
Back
Topo