Xp 64 ou Vista 64???

Hiver

Power Member
Boas pessoal. Kero pedir um conselho.

O meu novo sistema e o seguinte.

Motherboard - Intel dp35dp

Processador - Intel Core 2 Quad Q8200

Fonte - LCpower 600wts

Grafica - Powercolor Hd4890 1gb ddr5

Memorias - Corsair (2X 2GB) DDR2 800 CL5

HDD - Seagate 500gb sataII 16mb + Maxtor 250 gb Ide + 2X WD 500gb externos

Placa de som - M-audio firewire 410

O resto acho k nao interessa mto tar a dizer.

O conselho k kria era o seguinte. Axam k deva instalar o Vista 64 Ou o Xp 64?
Em termos de performanance e outra vantagens qual devo instalar?
Eu kero usar toda a memoria e mais tarde meter ate 6Gb dai krer um OS de 64bit.
O k axam? Eu Jogo um pouco,sou fotografo e uso fotos de alta resoluçao no photoshop o k as x puxa, e tb produzo musica, dai ser importante ter alguma memoria
 
Vista.. sistemas novos NAO ponham o XP sff.. isso é estrangular o sistema
ainda por cima o XP x64 que não é actualizado tão regularmente como o 32bits, que na realidade já não tem muito para actualizar
 
Independentemente do hardware que alguem possa ter, XP 64 é coisa que nunca aconselharia.

Se é para meter 64 bits, então é o Vista (ou Windows 7, claro. Só que ainda não existe a versão final).




AdioSSSS:003:
 
Olha o que te posso indicar relativamente à produção de música, é que o XP Pro 32bits é o mais estável para correres software de música. Ficas é no entanto com o máximo de 3GB de RAM, não te lê mais.

O Vista tem vários problemas com programas de música, VSTs, plugins. Que programas usas?

Talvez te deixasses ficar no XP Pro 32bits até chegar o Windows 7 final e depois mudar. Eu pelo menos estou a pensar nisso mesmo.
 
XP de 64 bits é o rei dos bugs! Se já tens uma licença XP 32 bits usa-a e metes 7 x64 em dual-boot.. Quando o 7 sair cá para fora compras 7 x64.. Assim evitas gastar € duas vezes.. Caso não queiras esperar vai para Vista x64 com toda a certeza! ;)
 
Quad + 4890 + 2 discos + placa de som... Acho que devias era trocar de fonte.

Mais tarde trocarei. Por enquanto nao posso pk o dinheiro nao estica. LOL mas ja agora, a minha placa de som e externa. Firewire + precisamente. E ja agora tb, k fonte me aconselharias? E k eu tenho algumas noçoes do hardware mas blokeio um pouco na parte das fontes. LOL

Olha o que te posso indicar relativamente à produção de música, é que o XP Pro 32bits é o mais estável para correres software de música. Ficas é no entanto com o máximo de 3GB de RAM, não te lê mais.

O Vista tem vários problemas com programas de música, VSTs, plugins. Que programas usas?

Talvez te deixasses ficar no XP Pro 32bits até chegar o Windows 7 final e depois mudar. Eu pelo menos estou a pensar nisso mesmo.

Pois. Eu tb ja tinha ouvido falar dos probelmas com os vsts no vista. Dai tb tar indeciso.
Acho k vou optar por um dual boot. Xp pro 32bit e Vusta 64.

Talves seja a melhor opçao nao? E k nao tou com mta vontade de esperar pelo windows 7 embora ja falte pouco.
 
acho que devias experimentar o 7 x64. garanto-te que não te vais arrepender com a RC. Faz um dual boot uma semanita só para ires testando. Tenho pc (por acaso antigo, com mais de 5 anos) e de momento tem dual boot xp-7 e é mesmo muito raro usar o xp nesse pc.
 
Mais tarde trocarei. Por enquanto nao posso pk o dinheiro nao estica. LOL mas ja agora, a minha placa de som e externa. Firewire + precisamente. E ja agora tb, k fonte me aconselharias? E k eu tenho algumas noçoes do hardware mas blokeio um pouco na parte das fontes. LOL

Primeiro compras uma das gráficas single GPU com maiores consumos do mercado, a 4890, e depois é que dizes que não há dinheiro para uma boa fonte...

Chama-se a isso dar um passo maior do que a perna.


PS: Não te aconselho nada abaixo de uma OCZ Stealthxstream 600w ou uma Corsair VX-550w.
 
Primeiro compras uma das gráficas single GPU com maiores consumos do mercado, a 4890, e depois é que dizes que não há dinheiro para uma boa fonte...

Chama-se a isso dar um passo maior do que a perna.


PS: Não te aconselho nada abaixo de uma OCZ Stealthxstream 600w ou uma Corsair VX-550w.

Concordo, isso de manter uma fonte fraca para o material e dizer que se troca a fonte mais tarde é fazer as coisas ao contrário... E se a fonte estoira e leva algum material com ela? Vai sair bem mais caro.

Primeiro compra-se uma boa fonte, depois é que se compra o resto.

Quanto ao sistema, XP 64 nunca, não há drivers e tem muitos problemas.
 
Concordo, isso de manter uma fonte fraca para o material e dizer que se troca a fonte mais tarde é fazer as coisas ao contrário... E se a fonte estoira e leva algum material com ela? Vai sair bem mais caro.

Primeiro compra-se uma boa fonte, depois é que se compra o resto.

Quanto ao sistema, XP 64 nunca, não há drivers e tem muitos problemas.

:x2: A fonte é muito importante e o S.O. em x64 é vista sem duvidas.
 
Boas pessoal. Kero pedir um conselho.

O meu novo sistema e o seguinte.

Motherboard - Intel dp35dp

Processador - Intel Core 2 Quad Q8200

Fonte - LCpower 600wts

Grafica - Powercolor Hd4890 1gb ddr5

Memorias - Corsair (2X 2GB) DDR2 800 CL5

HDD - Seagate 500gb sataII 16mb + Maxtor 250 gb Ide + 2X WD 500gb externos

Placa de som - M-audio firewire 410

O resto acho k nao interessa mto tar a dizer.

O conselho k kria era o seguinte. Axam k deva instalar o Vista 64 Ou o Xp 64?
Em termos de performanance e outra vantagens qual devo instalar?
Eu kero usar toda a memoria e mais tarde meter ate 6Gb dai krer um OS de 64bit.
O k axam? Eu Jogo um pouco,sou fotografo e uso fotos de alta resoluçao no photoshop o k as x puxa, e tb produzo musica, dai ser importante ter alguma memoria

Se continuares indeciso faz como eu fiz no meu sistema como tenho um disco de 1Tb dividi em 4 partições 3 das quais com 100gigas, 1º para XP x64, 2º para o vista Business x64, 3º para o windows 7 x64 e deixei o 4 disco com 650 gigas para os documentos, musicas e afins....e ja la vao uns dois meses pelo menos que nao formato a maquina.
Isto de andar sempre a formatar a maquina, era mais uma pancada que eu tinha mas assim em tripleboot ficou muito fixe mesmo.
 
Última edição:
Nao. Nao foi um passo maior k a perna. Eu ja tinha a fonte, simplesmente ainda a tou a usar. Se por acaso houver algum problema a fonte e os componentes tao na garantia,portanto... Eu sei k e 1 risco, mas teve mesmo de ser. Foi calculado.

No meu caso ainda e cedo pro Windows 7 pk nao sei se se vai portar bem com os programas de musica k uso. Nomeadamente o Fl studio 8 e o reason 4.

Axo mesmo vou fazer 1 dual boot do Vista x64 e do Xp pro 32.

Obrigado pelas vossas opinioes.
 
Nao. Nao foi um passo maior k a perna. Eu ja tinha a fonte, simplesmente ainda a tou a usar. Se por acaso houver algum problema a fonte e os componentes tao na garantia,portanto... Eu sei k e 1 risco, mas teve mesmo de ser. Foi calculado.

No meu caso ainda e cedo pro Windows 7 pk nao sei se se vai portar bem com os programas de musica k uso. Nomeadamente o Fl studio 8 e o reason 4.

Axo mesmo vou fazer 1 dual boot do Vista x64 e do Xp pro 32.

Obrigado pelas vossas opinioes.

Não há nada como experimentar . . . ;)
 
Boas pessoal. Kero pedir um conselho.

O meu novo sistema e o seguinte.

Motherboard - Intel dp35dp

Processador - Intel Core 2 Quad Q8200

Fonte - LCpower 600wts

Grafica - Powercolor Hd4890 1gb ddr5

Memorias - Corsair (2X 2GB) DDR2 800 CL5

HDD - Seagate 500gb sataII 16mb + Maxtor 250 gb Ide + 2X WD 500gb externos

Placa de som - M-audio firewire 410

O resto acho k nao interessa mto tar a dizer.

O conselho k kria era o seguinte. Axam k deva instalar o Vista 64 Ou o Xp 64?
Em termos de performanance e outra vantagens qual devo instalar?
Eu kero usar toda a memoria e mais tarde meter ate 6Gb dai krer um OS de 64bit.
O k axam? Eu Jogo um pouco,sou fotografo e uso fotos de alta resoluçao no photoshop o k as x puxa, e tb produzo musica, dai ser importante ter alguma memoria


boas amigo, é assim queres um conselho, xp 64bits, alem de ter sido um windows que ficou ao abandono por parte dos utilizadores domesticos e ser pouco usado pelos profissionais, numca teve grande suporte alem do mais na altura em apareceu, pouco o mesmo nada a nivel de harware suportava a plataforma, ou seja o windows xp 32bits, foi a plataforma que teve sempre mais suporte até hoje, mesmo depois do todo a evolução do harware, mas no entanto, nos dias de hoje, já é tambem um windows limitado face ao hardware existente e as necessidades de utilizadores mais exigentes...

portanto o windows xp64bits, nem vale apena pensar nele, pois suporte para a grande maioria de hardware é para esquecer, já para não falar que dado a não ter tido updates como a versão 32bits, tem imensos bugs por reseolver...

na actualidade se pretendes utilizar a maquina no seu auge, defenitivamente windows vista 64bits, ou mesmo a RC7100 64bits do windows seven, até haver final, ai tens tudo e mais alguma coisa para tirar partido da maquina...

por isso se andas indiciso com isso, tenta fazer até haver mais estabilidade , dualboot windows 32bits para aquilo que não funcione muito correctamente em vista, e depois a versão vista 64bits para restantes aplicações...

agora relativamente a fonte de alimentação, devias ter pensado nisso 1º que nada, pois se falta alimentação, e se lixa alguma coisa ai a historia das garantias piam fino, uma das peças que consome bem é a grafica em pleno uso, por isso pensa bem, uma coisa é ter uma fonte de moddig que suporte grande carga em cima outra é ter uma fonte qualquer que quando apertanda não se aguente a bronca...

mas isso tambem não é dicil de saber, se no uso que vais dar ao pc, começar a ter falhas ou a ir-se abaixo quando começares a puxar pela maquina, ficas logo a saber que a fonte não se aguenta a bronca com tudo, ai sim obrigatoriamente tens de a trocar por uma nova com mais capacidade, por isso muita atenção nesse ponto...
 
Obrigado pela tua opiniao touromelga. E realmente concordo ctg quanto aos OSs.
Quanto a fonte tb concordo, mas por agora teve mesmo de ser. Nao sera por muito tempo, e eu por acaso tb nao jogo mto, k e onde a grafica puxa mais. E quando jogo nem jogo mto tempo seguido. De ***** das formas brevemente, dentro de talves 1 semana vou comprar uma nova fonte, provavelmente uma corsair, nao so pela segurança mas tb pelo facto de poder precisar mesmo de uma fonte melhor e mais potente. E sim, lol, eu sei k poupar na fonte nao e o melhor a fazer, mas e por pouco tempo. :)
 
Back
Topo