1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Xp 64 ou Vista 64???

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Hiver, 12 de Junho de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 1109)

1. Hiver

Hiver Power Member

Boas pessoal. Kero pedir um conselho.

O meu novo sistema e o seguinte.

Motherboard - Intel dp35dp

Processador - Intel Core 2 Quad Q8200

Fonte - LCpower 600wts

Grafica - Powercolor Hd4890 1gb ddr5

Memorias - Corsair (2X 2GB) DDR2 800 CL5

HDD - Seagate 500gb sataII 16mb + Maxtor 250 gb Ide + 2X WD 500gb externos

Placa de som - M-audio firewire 410

O resto acho k nao interessa mto tar a dizer.

O conselho k kria era o seguinte. Axam k deva instalar o Vista 64 Ou o Xp 64?
    Em termos de performanance e outra vantagens qual devo instalar?
    Eu kero usar toda a memoria e mais tarde meter ate 6Gb dai krer um OS de 64bit.
    O k axam? Eu Jogo um pouco,sou fotografo e uso fotos de alta resoluçao no photoshop o k as x puxa, e tb produzo musica, dai ser importante ter alguma memoria

2. RSC

RSC Power Member

Quad + 4890 + 2 discos + placa de som... Acho que devias era trocar de fonte.

3. Romani48

Romani48 Power Member

Vista.. sistemas novos NAO ponham o XP sff.. isso é estrangular o sistema
    ainda por cima o XP x64 que não é actualizado tão regularmente como o 32bits, que na realidade já não tem muito para actualizar

4. Prodigue_Son

Prodigue_Son Banido

Independentemente do hardware que alguem possa ter, XP 64 é coisa que nunca aconselharia.

Se é para meter 64 bits, então é o Vista (ou Windows 7, claro. Só que ainda não existe a versão final).

AdioSSSS:003:

5. BlackPen

BlackPen Power Member

Olha o que te posso indicar relativamente à produção de música, é que o XP Pro 32bits é o mais estável para correres software de música. Ficas é no entanto com o máximo de 3GB de RAM, não te lê mais.

O Vista tem vários problemas com programas de música, VSTs, plugins. Que programas usas?

Talvez te deixasses ficar no XP Pro 32bits até chegar o Windows 7 final e depois mudar. Eu pelo menos estou a pensar nisso mesmo.

6. Lloyd

Lloyd Power Member

Vista x64 sem dúvida. Compatibilidade muito superior à do XP x64 em drivers e software.

7. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

XP de 64 bits é o rei dos bugs! Se já tens uma licença XP 32 bits usa-a e metes 7 x64 em dual-boot.. Quando o 7 sair cá para fora compras 7 x64.. Assim evitas gastar € duas vezes.. Caso não queiras esperar vai para Vista x64 com toda a certeza! ;)

8. Hiver

Hiver Power Member

Mais tarde trocarei. Por enquanto nao posso pk o dinheiro nao estica. LOL mas ja agora, a minha placa de som e externa. Firewire + precisamente. E ja agora tb, k fonte me aconselharias? E k eu tenho algumas noçoes do hardware mas blokeio um pouco na parte das fontes. LOL

Pois. Eu tb ja tinha ouvido falar dos probelmas com os vsts no vista. Dai tb tar indeciso.
    Acho k vou optar por um dual boot. Xp pro 32bit e Vusta 64.

Talves seja a melhor opçao nao? E k nao tou com mta vontade de esperar pelo windows 7 embora ja falte pouco.

9. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

acho que devias experimentar o 7 x64. garanto-te que não te vais arrepender com a RC. Faz um dual boot uma semanita só para ires testando. Tenho pc (por acaso antigo, com mais de 5 anos) e de momento tem dual boot xp-7 e é mesmo muito raro usar o xp nesse pc.

10. RSC

RSC Power Member

Primeiro compras uma das gráficas single GPU com maiores consumos do mercado, a 4890, e depois é que dizes que não há dinheiro para uma boa fonte...

Chama-se a isso dar um passo maior do que a perna.

PS: Não te aconselho nada abaixo de uma OCZ Stealthxstream 600w ou uma Corsair VX-550w.

11. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Concordo, isso de manter uma fonte fraca para o material e dizer que se troca a fonte mais tarde é fazer as coisas ao contrário... E se a fonte estoira e leva algum material com ela? Vai sair bem mais caro.

Primeiro compra-se uma boa fonte, depois é que se compra o resto.

Quanto ao sistema, XP 64 nunca, não há drivers e tem muitos problemas.

12. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

:x2: A fonte é muito importante e o S.O. em x64 é vista sem duvidas.

13. diablo_sx

diablo_sx Power Member

Se continuares indeciso faz como eu fiz no meu sistema como tenho um disco de 1Tb dividi em 4 partições 3 das quais com 100gigas, 1º para XP x64, 2º para o vista Business x64, 3º para o windows 7 x64 e deixei o 4 disco com 650 gigas para os documentos, musicas e afins....e ja la vao uns dois meses pelo menos que nao formato a maquina.
    Isto de andar sempre a formatar a maquina, era mais uma pancada que eu tinha mas assim em tripleboot ficou muito fixe mesmo.

Última edição: 22 de Junho de 2009
  14. Hiver

Hiver Power Member

Nao. Nao foi um passo maior k a perna. Eu ja tinha a fonte, simplesmente ainda a tou a usar. Se por acaso houver algum problema a fonte e os componentes tao na garantia,portanto... Eu sei k e 1 risco, mas teve mesmo de ser. Foi calculado.

No meu caso ainda e cedo pro Windows 7 pk nao sei se se vai portar bem com os programas de musica k uso. Nomeadamente o Fl studio 8 e o reason 4.

Axo mesmo vou fazer 1 dual boot do Vista x64 e do Xp pro 32.

Obrigado pelas vossas opinioes.

15. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Não há nada como experimentar . . . ;)

16. touromelga

touromelga Banido

boas amigo, é assim queres um conselho, xp 64bits, alem de ter sido um windows que ficou ao abandono por parte dos utilizadores domesticos e ser pouco usado pelos profissionais, numca teve grande suporte alem do mais na altura em apareceu, pouco o mesmo nada a nivel de harware suportava a plataforma, ou seja o windows xp 32bits, foi a plataforma que teve sempre mais suporte até hoje, mesmo depois do todo a evolução do harware, mas no entanto, nos dias de hoje, já é tambem um windows limitado face ao hardware existente e as necessidades de utilizadores mais exigentes...

portanto o windows xp64bits, nem vale apena pensar nele, pois suporte para a grande maioria de hardware é para esquecer, já para não falar que dado a não ter tido updates como a versão 32bits, tem imensos bugs por reseolver...

na actualidade se pretendes utilizar a maquina no seu auge, defenitivamente windows vista 64bits, ou mesmo a RC7100 64bits do windows seven, até haver final, ai tens tudo e mais alguma coisa para tirar partido da maquina...

por isso se andas indiciso com isso, tenta fazer até haver mais estabilidade , dualboot windows 32bits para aquilo que não funcione muito correctamente em vista, e depois a versão vista 64bits para restantes aplicações...

agora relativamente a fonte de alimentação, devias ter pensado nisso 1º que nada, pois se falta alimentação, e se lixa alguma coisa ai a historia das garantias piam fino, uma das peças que consome bem é a grafica em pleno uso, por isso pensa bem, uma coisa é ter uma fonte de moddig que suporte grande carga em cima outra é ter uma fonte qualquer que quando apertanda não se aguente a bronca...

mas isso tambem não é dicil de saber, se no uso que vais dar ao pc, começar a ter falhas ou a ir-se abaixo quando começares a puxar pela maquina, ficas logo a saber que a fonte não se aguenta a bronca com tudo, ai sim obrigatoriamente tens de a trocar por uma nova com mais capacidade, por isso muita atenção nesse ponto...

17. Hiver

Hiver Power Member

Obrigado pela tua opiniao touromelga. E realmente concordo ctg quanto aos OSs.
    Quanto a fonte tb concordo, mas por agora teve mesmo de ser. Nao sera por muito tempo, e eu por acaso tb nao jogo mto, k e onde a grafica puxa mais. E quando jogo nem jogo mto tempo seguido. De ***** das formas brevemente, dentro de talves 1 semana vou comprar uma nova fonte, provavelmente uma corsair, nao so pela segurança mas tb pelo facto de poder precisar mesmo de uma fonte melhor e mais potente. E sim, lol, eu sei k poupar na fonte nao e o melhor a fazer, mas e por pouco tempo. :)

18. syqe

syqe Power Member

Senhores,

on topic.

19. andresousa

andresousa Power Member

Na minha opinião, eu colocaria Windows Vista 64 bits!

20. Hiver

Hiver Power Member

E mesmo o k vou fazer. Vista 64 + outro boot do Xp 32. Obrigado a todos pela ajuda!

Partilhar esta Página