xp lite

kilermachinegun

Power Member
Boas tenho windows xp lite num cd, mas agora n sei como o booto!!! como faço para bootar??? Atenção q eu sou novo nisto, portanto espliquem como se eu fosse muito burro!
 
Boas. Tens de ir à bios, na secção boot, e pões a drive de cd/dvd em primeiro lugar. Depois, é só esperar que ele arranque.

Algumas motherboards permitem que selecciones por onde queres arrancar. Se aparecer algo do género de "Press F11 to enter boot selection", então não precisas de ir à bios. Carregas no F11 (que pode ser outro qualquer, isto é só um exemplo) e seleccionas a drive.

PS: É provável que esse xp seja pirata. Se for, lê as regras do fórum, pois pirataria aqui não é permitida.
 
Queres saber se podes arrancar por esse cd quando o windows que já está instalado no disco está a correr? Não. Para correres totalmente por esse xp lite, tens de arrancar por ele.
 
O melhor que tens a fazer é como já foi dito: reinicias o pc, vais à bios, na parte de boot tens de por no início a drive de cdrom/dvdrom, salvas as alterações, reinicias o pc e este deve iniciar com o cd
 
mas eu vi que dava para ter dois sistemas operativos a correr no mesmo disco!!1 até está nas parte dos tuturiais!!


Isto está confuso vamos por partes:

1º sim podes ter 2 sistemas no mesmo pc, nao vejo é mt a utilizade de teres 2 sistemas windows, supondo que o que usas é o windows.
2º mesmo para teres 2 sistemas no pc, tens de seguir os paços que te indicaram acima, vais a Bios poes a araancar por cd, reinicias o pc e arrancas pelo cd do windows.
3º depois de arrancares pelo cd, mais a frente vai te perguntar em que partição queres instalar e ai se queres ficar com 2 sistemas, escolhes criar uma nova partição e instalas o XpLitle na partição que criaste.

Muito cuidado, nao vares formatar a partição onde tens o sistema original instalado.

Espero que tenhas entendido
 
Back
Topo