1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

xp lite

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por kilermachinegun, 22 de Junho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 815)

1. kilermachinegun

kilermachinegun Power Member

Boas tenho windows xp lite num cd, mas agora n sei como o booto!!! como faço para bootar??? Atenção q eu sou novo nisto, portanto espliquem como se eu fosse muito burro!

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Tens de ir à bios, na secção boot, e pões a drive de cd/dvd em primeiro lugar. Depois, é só esperar que ele arranque.

Algumas motherboards permitem que selecciones por onde queres arrancar. Se aparecer algo do género de "Press F11 to enter boot selection", então não precisas de ir à bios. Carregas no F11 (que pode ser outro qualquer, isto é só um exemplo) e seleccionas a drive.

PS: É provável que esse xp seja pirata. Se for, lê as regras do fórum, pois pirataria aqui não é permitida.

3. kilermachinegun

sim ja fiz isso da drive. Mas podes por o cd no ambiente normal do windows?? se não explica-me onde é!

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Queres saber se podes arrancar por esse cd quando o windows que já está instalado no disco está a correr? Não. Para correres totalmente por esse xp lite, tens de arrancar por ele.

5. kilermachinegun

mas eu vi que dava para ter dois sistemas operativos a correr no mesmo disco!!1 até está nas parte dos tuturiais!!

6. kilermachinegun

7. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Então, com o computador ligado, mete o cd e abre o setup.exe. Deve ser isso que queres.

8. kilermachinegun

Isto em ambiente windows???

9. rdgomes

rdgomes Power Member

Podes ter perfeitamente dois XPs no mesmo disco e até na mesma partição. Não percebo é para que é que queres isso.

10. kilermachinegun

eu quero saber se se boota em ambiente windows ou noutro sítio

11. rdgomes

rdgomes Power Member

O melhor que tens a fazer é como já foi dito: reinicias o pc, vais à bios, na parte de boot tens de por no início a drive de cdrom/dvdrom, salvas as alterações, reinicias o pc e este deve iniciar com o cd

12. paraai5

paraai5 Power Member

Isto está confuso vamos por partes:

1º sim podes ter 2 sistemas no mesmo pc, nao vejo é mt a utilizade de teres 2 sistemas windows, supondo que o que usas é o windows.
    2º mesmo para teres 2 sistemas no pc, tens de seguir os paços que te indicaram acima, vais a Bios poes a araancar por cd, reinicias o pc e arrancas pelo cd do windows.
    3º depois de arrancares pelo cd, mais a frente vai te perguntar em que partição queres instalar e ai se queres ficar com 2 sistemas, escolhes criar uma nova partição e instalas o XpLitle na partição que criaste.

Muito cuidado, nao vares formatar a partição onde tens o sistema original instalado.

Espero que tenhas entendido

Partilhar esta Página