Xp não reconhece disco

Zero Cool

Membro
Antes de mais, quero dizer que este é o meu primeiro post.
Tenho acompanhado este fórum há algum tempo, infelizmente nunca fiz nenhum post devido ao meu pouco conhecimento. Felicito a todos o que participam aqui, por terem tornado este fórum, num fórum de destaque. Continuem assim.

Bom, passemos ao problema.
O que se passa é o seguinte, tenho uma versão do Xp, que quando vou a instalar (depois de aparecer a parte para carregarmos F6, depois de ter copiado os ficheiros para o disco), dá-me a informação de que o disco rígido não é reconhecido.:nonono2:
Pensei: "Bom, deixa-me lá tentar de novo, e quando chegar a parte em que pede os controladores F6, carrego nessa tecla"!
Qual quê, aparece-me uma mensagem a dizer que não é encontrada a drive de disquetes (tenho um portátil 8|)
Será que alguém consegue-me ajudar??

Como já disse, tenho um portátil, o disco é o [SIZE=-1]Fujitsu MHV2100BH 100GB[/SIZE], para além disso tenho uma versão do Xp que reconhece o meu disco, que foi o que veio com o portátil.

Desde já agradeço a todos:beerchug:
 
epa eu nao pesco muito disso mas aconteceu me uma coisa parecida com o meu disco
so ke ele nao reconhecia na totalidade.era de 250gb e ele so reconhecia 150 axo eu
depois xeguei a conclusao ke o xp ke tava a instalar nao tinha sp2
arranjei outra copia e ja deu
 
epa eu nao pesco muito disso mas aconteceu me uma coisa parecida com o meu disco
so ke ele nao reconhecia na totalidade.era de 250gb e ele so reconhecia 150 axo eu
depois xeguei a conclusao ke o xp ke tava a instalar nao tinha sp2
arranjei outra copia e ja deu

Pois... mas o meu não detecta o disco todo.
A versão de que falo é a do lastxp v17.
Já trás de origem o sp2, só não trás o controlador para o meu disco:'(

Alguém me ajuda!?
 
Última edição:
Errmm, remove o link para o XP que tens no post sff, senão estás em infracção e vai correr mal. Sugiro que leias as regras do fórum.

O problema é que o teu disco é sata e o Windows não tem os drivers da controladora necessários. Vais ter que criar um cd do XP com os drivers sata integrados. Procura no fórum por Windows + nlite + integrar drivers sata. Já foi falado aqui dezenas de vezes.

E bem-vindo ao Techzone.
 
Errmm, remove o link para o XP que tens no post sff, senão estás em infracção e vai correr mal. Sugiro que leias as regras do fórum.
Não sabia, problema resolvido

O problema é que o teu disco é sata e o Windows não tem os drivers da controladora necessários. Vais ter que criar um cd do XP com os drivers sata integrados. Procura no fórum por Windows + nlite + integrar drivers sata. Já foi falado aqui dezenas de vezes.
Agora não tenho tempo, mas depois das aulas vou fazer o que me sugeres.

E bem-vindo ao Techzone.
Obrigado:beerchug:
 
Back
Topo