1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

XP Pro Eng -> Pt?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por bluei16_, 10 de Novembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 2252)

  1. bluei16_

    bluei16_ Banido

    Boas

    Fui ao MSDN buscar uma cópia do XP PRO SP2 mas só lá tenho a versão eng. A minha dúvida é: ao instalar posso instalar o SO em PT? Se não, posso arranjar forma de integrar PT no ISO antes de gravar?

    Li que também há aí um programa que alterar a língua depois de instalado... alguém que tenha experimentado pode dar feedback?

    Muito obrigado
     
  2. Kraftwerk

    Kraftwerk Power Member

    Julgo que não poderás mudar o idioma do Sistema Operativo.
    Se queres ter o Windows em Português tens mesmo que instalar o Windows através de uma versão portuguesa.
     
  3. | Blasted |

    | Blasted | [email protected] Member

    Tenho uma duvida quase identica:

    Se eu instalar o XP 'normal' em ingles, depois ao colocar a actualizaçao SP2 (em portugues), o SO fica-me em portugues?





    Cump's
     
  4. nielsky

    nielsky Power Member

    Não fica, é incompativel.
    SO ingles - actualização ingles.
    SO Pt - actualização Pt.
     
  5. | Blasted |

    | Blasted | [email protected] Member

  6. __Miguel_

    __Miguel_ Power Member

    Boas. É possível ter um Windows (ou qualquer outro programa da M$ que seja compatível com isso) noutra língua que não a original.

    O software da M$ é bastante "modular", e na grande maioria das situações existem pacotes com os menus e afins em outras línguas, que se podem instalar para se ter um "híbrido" a trabalhar em várias línguas (os updates continuam apenas a ser os da língua original, entenda-se).

    Chamam-se "Multilingual User Interface". No Vista estão disponíveis na versão Ultimate para download directo como extras do Windows. No XP é preciso procurá-los. No Office existem em CDs separados (não muito comuns, diga-se de passagem)

    Cumps.

    Miguel
     
  7. bluei16_

    bluei16_ Banido

    Obrigado. E, por exemplo, se eu arranjar uma outra cópia do WinXP em PT e lhe inserir a minha chave original do Eng? Será que funciona e é dado como original?

    Cumps
     
  8. __Miguel_

    __Miguel_ Power Member

    Não faço ideia, mas creio que, pelo menos nas chaves VLK, isso é possível. Presumo que para as chaves normais também se passe a mesma coisa (as versões localizadas do XP não são assim tão diferentes...), mas não posso garantir, já que nunca experimentei. Nada como experimentar numa máquina extra sem activar... Aliás, se não der, no momento de inserir o serial avisa logo... Só tens de perder um pouco de tempo com um disco rígido extra que tenhas por aí.

    Cumps.

    Miguel
     
  9. bluei16_

    bluei16_ Banido

    Pois mas o problema é que não tenho mesmo onde testar. Lá terei que testar na minha própria máquina lol :D

    A minha dúvida nem é que funcione para instalar o windows (porque isso estou quase certo que sim), é mais relativamente aos updates e coisas desse género; se o genuine advantage não me vai dar problemas

    Cumps e obrigado de novo
     
  10. __Miguel_

    __Miguel_ Power Member

    O WGA pode dar problemas. Não por a chave estar a ser usada numa instalação em linguagem diferente, porque acho que isso nem sequer é objecto de testes pelo WGA, mas antes porque pode estar dentro dos "períodos críticos" de activação da chave.

    É que a M$ definiu prazos e alterações fundamentais no sistema que levam a que as chaves possam ser vistas como "duvidosas". Por exemplo, se não me engana, uma reinstalação completa num sistema diferente só pode ser feita de 4 em 4 meses sem que a activação dê problemas. Do mesmo modo, a troca de três (acho) peças de hardware durante esse mesmo período necessita de reactivação.

    Ou seja, se acabaste de instalar a versão inglesa, pode dar raia a activação. Mas não pela chave "fora de sítio", é pelo uso que dela está a ser feito :p

    Ainda assim, só experimentando. Como disse, não tenho grande experiência nesse campo. Qualquer coisa, avisa.

    Cumps.

    Miguel
     
  11. bluei16_

    bluei16_ Banido

    Esclareceste-me bastante. Ainda não instalei a versão Inglesa... estou com uma muito velhinha aqui que já leva uns dois anos... portanto percebe-se o porquê de isto precisar de um belo format :D

    Assim sendo acho que vou mesmo tentar o serial Eng no cd PT. Muito obrigado pela preciosa ajuda!

    Cumps!
     
  12. __Miguel_

    __Miguel_ Power Member

    Dois anos sem reistalar é uma coisa raríssima! Se sofreu o (a)buso que é comum o XP (ou outro Windows qualquer) sofrer, então é um campeão de longevidade! :D Já se deve arrastar todo, com a tralha acumulada hehehe :p

    Boa sorte e não tens de quê. É para isso que estou aqui: ajudar quem precisa (e ser ajudado quando preciso, com sorte :p).

    Cumps.

    Miguel
     
  13. bluei16_

    bluei16_ Banido

    Claro, para isso é que servem os fóruns. Agora vou ver se aprendo a usar o nLite. A razão para eu não formatar o pc com frequência é muito simpes: demoro uma tarde inteira para colocar tudo em ordem e não tenho tempo para isso. Assim faço uma vez um iso com o nLite e fica para a posteridade :D

    Cumps
     
  14. __Miguel_

    __Miguel_ Power Member

    O nLite tem ficheiros de ajuda bastante bons, por acaso, e fóruns inteiros dedicados a ele. É possível fazer de quase tudo com esse bicho. Pessoalmente não uso, é uma trabalheira IMENSA para fazer com que fique "tal e qual". Acho que preferia fazer uma imagem do sistema inteiro depois de preparado (depois de correr o "sysprep", para garantir que funciona em quase qualquer configuração de hardware que use :cool:), mas acabo sempre por não ter tempo nem para isso... lol

    Agora, se demoras uma tarde inteira para pôr o sistema em ordem, não estás muito mal. Eu demoro uma semana inteira... :rolleyes: Pelo menos... :( Há sempre coisinhas aqui e ali que é preciso ajustar, e basicamente quando tenho as coisas todas prontas já estou tão farto de mexer no PC que só quero é gozar os 6-8 meses de instalação que me restam... lol

    Cumps.

    Miguel
     
  15. rashid

    rashid Power Member

    A chave que tens do MSDN serve para qualquer lingua, ou seja, podes mto bem sacar uma versão do windows XP de qualquer lado (tenho duvidas se pode ser considerado pirataria visto que tens uma licença para o software...) e inserires a serial que tens no site q vais funcionar. Com o vista é a mesma coisa atendendo ao facto de ser a versão business.
     
  16. Romani48

    Romani48 Power Member

    sim funciona na boa

    quanto aos MUIs só estão disponivel em certas versões do Windows XP Pro e Windows Media Center
     
  17. bluei16_

    bluei16_ Banido

    Lol. Sim... é obvio que faltam sempre coisinhas... mas o principal (ie: drivers, programas, configurações gerais, desfragmentação, etc) costumo demorar uma tarde (ou um pouco mais). Depois é aqueles toques pessoais que vemos faltar quando precisamos deles (bookmarks por exemplo) :)


    Thanks. Sim, pela Microsoft é considerado pirataria só porque o produto não é o mesmo. Enfim... mas eu também não quero saber do que eles dizem, desde que funcione. Ninguém me vai bater à porta por causa disso

    Grazie. O MUI já vem integrado no SP2 se não me engano. Cumps
     

Partilhar esta Página