Xp sem som em pc novo???

starfox2

Power Member
Olá amigos,

Antes de tudo, queria dizer que estou muito contente por ter encontrado 1 forum em portugues sobre computadores.
1.º porque sou viciado em informatica e
2.º porque estou com um problema para o qual já não sei o que fazer...
Há 15 dias comprei 1 pc novo:
É um pc com processador quad core a 2.5 com 2gb de memória com motherboard da asus,
modelo: Asus P5W64 WS Pro.
O problema o seguinte instalei nele o xp sp3 e tenho-me visto "à rasca" para por o gajo a dar som.
Já consegui que toque os cds de música, os filmes em divx e alguns jogos tenham som o resto é que népia... não tenho sons do sistemam as paginas web não dão som tal como os videos do youtube etc
Já me disseram que o problema está relacionado com a motherboard e a actualização da bios, não sei se será disso ou não pois em hardware sou um nabo...
Não tem a ver com o xp que lhes pus, pois além de ter usado os cds de instalação da motherboard o meu sobrinho comprou 1 igual com o xp que lhe puzeram na loja e já falei com ele e também não tem som nas paginas web.
Como de momento não tenho hipotese de o levar à loja onde o adquiri, queria ver se resolvo isto por mim, pois daqui amanha quero formatar de novo e vai acontecer o mesmo.
O pc antigo que tinha era formatado por mim em média três em três mese e sempre buliu direitinho com este está a correr mal a coisa.
Pronto, é tudo e já não é pouco, por isso se me puderem ajudar, agradeço desde já.
1 abraço
starfox2
 
Olá amigos,

Antes de tudo, queria dizer que estou muito contente por ter encontrado 1 forum em portugues sobre computadores.
1.º porque sou viciado em informatica e
2.º porque estou com um problema para o qual já não sei o que fazer...
Há 15 dias comprei 1 pc novo:
É um pc com processador quad core a 2.5 com 2gb de memória com motherboard da asus,
modelo: Asus P5W64 WS Pro.
O problema o seguinte instalei nele o xp sp3 e tenho-me visto "à rasca" para por o gajo a dar som.
Já consegui que toque os cds de música, os filmes em divx e alguns jogos tenham som o resto é que népia... não tenho sons do sistemam as paginas web não dão som tal como os videos do youtube etc
Já me disseram que o problema está relacionado com a motherboard e a actualização da bios, não sei se será disso ou não pois em hardware sou um nabo...
Não tem a ver com o xp que lhes pus, pois além de ter usado os cds de instalação da motherboard o meu sobrinho comprou 1 igual com o xp que lhe puzeram na loja e já falei com ele e também não tem som nas paginas web.
Como de momento não tenho hipotese de o levar à loja onde o adquiri, queria ver se resolvo isto por mim, pois daqui amanha quero formatar de novo e vai acontecer o mesmo.
O pc antigo que tinha era formatado por mim em média três em três mese e sempre buliu direitinho com este está a correr mal a coisa.
Pronto, é tudo e já não é pouco, por isso se me puderem ajudar, agradeço desde já.
1 abraço
starfox2

Por caso nao tens o volume no minimo?! Acontece ...

Boas amigo,

Vais a http://support.asus.com/download e na procura na barra lateral esquerda inseres "P5W64 WS Professional", clicas em 'search info', seleccionas o sistema operativo, vais a audio e pronto, descarregas, instalas e reinicias.
 
Obrigado pela sugestão, mas já tinha feito isso, já lhe meti os ultimos drivers e continua com os sintomas antes descritos.

Boas,
Mas no gestor de dispositivos, esta por instalar? Se sim, tenta desinstalar, reiniciar, verificar se esta por instalar no gestor de dispositivos, e por aqui actualizar as drivers, apontando para a pasta das drivers. Aproveitas verifica, se no painel de controlo o dispositivo multimédia de áudio esta apontado para tua placa áudio.

Caso já tenhas tentado tudo, e esta tudo instalado, experimenta por uns phones audio e ver se da som, pode ser das colunas.
 
Olá de novo, já tinha feito isso também, infelizmente, mas acabei de fazer de novo e nada...
Algumas paginas da net tem som, mas a maior parte não e então os videos do youtube é que nada.
O som chega ao gestor do soundmax hd, pois vejos os leds a subir e descer só não sai som das colunas, neste caso, pois em outras situações como referi acima elas dão som na boa.
Telefonei para a loja no principio disto e eles falaram qualquer coisa sobre terem actualizados várias vezes a bios da board para dar som... mas ao formatar os disco e instalar outra versão do xp isso altera alguma coisa na bios? Cá para mim deve ser tanga deles, pois o do meu sobrinho também não está a cem por cento na reprodução do som e as colunas dele são diferentes das minhas...
Obrigado pela tua ajuda.
1 abraço
starfox2
 
Olá de novo, já tinha feito isso também, infelizmente, mas acabei de fazer de novo e nada...
Algumas paginas da net tem som, mas a maior parte não e então os videos do youtube é que nada.
O som chega ao gestor do soundmax hd, pois vejos os leds a subir e descer só não sai som das colunas, neste caso, pois em outras situações como referi acima elas dão som na boa.
Telefonei para a loja no principio disto e eles falaram qualquer coisa sobre terem actualizados várias vezes a bios da board para dar som... mas ao formatar os disco e instalar outra versão do xp isso altera alguma coisa na bios? Cá para mim deve ser tanga deles, pois o do meu sobrinho também não está a cem por cento na reprodução do som e as colunas dele são diferentes das minhas...
Obrigado pela tua ajuda.
1 abraço
starfox2

Algumas dão som, outro nao? Estranho!
Ja viste no controlo de volume, por acaso, nao tens o slide do Wave em baixo ou sem som?
Se realmente é só as páginas, tenta ir ao Internet Explorer, menu Ferramentas \ separador Avançadas, desce um pouco ate encontrares multimédia, e verifica se tens activado 'Reproduzir sons em páginas web'.

Em ultimo caso saca um browser alternativo só para tirar a "teima" (Firefox, Google Chrome ...)
 
Já aconteceu num pc de um primo meu. Tinha som no winamp, por exemplo, mas no browser não.
Fui a Painel de Controlo -> Sons e dispos. audio -> Áudio.
No dispositivo predefinido não tinha nada. Seleccionei a placa de som e funcionou.
 
Última edição:
Nã... tá na mesma, já não sei o que fazer...
Não o queria levar à loja de onde veio, mas já não vejo outra solução.
Obrigado pela ajuda.
P.S.: a gráfica da motherboard fazia um barulho doido por causa das ventoinhas, fui ao site da Asus e actualizei-lhe a bios (à gráfica) e agora parece 1 gatinho nem se ouve, eles prórios no site diziam que a actualização dessa bios resolvia os problemas do ruído, por isso estou cá com uma vontade de experimentar o mesmo com a board que nem imaginam...
 
Back
Topo