1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Xp sem som em pc novo???

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por starfox2, 10 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1479)

1. Olá amigos,

Antes de tudo, queria dizer que estou muito contente por ter encontrado 1 forum em portugues sobre computadores.
    1.º porque sou viciado em informatica e
    2.º porque estou com um problema para o qual já não sei o que fazer...
    Há 15 dias comprei 1 pc novo:
    É um pc com processador quad core a 2.5 com 2gb de memória com motherboard da asus,
    modelo: Asus P5W64 WS Pro.
    O problema o seguinte instalei nele o xp sp3 e tenho-me visto "à rasca" para por o gajo a dar som.
    Já consegui que toque os cds de música, os filmes em divx e alguns jogos tenham som o resto é que népia... não tenho sons do sistemam as paginas web não dão som tal como os videos do youtube etc
    Já me disseram que o problema está relacionado com a motherboard e a actualização da bios, não sei se será disso ou não pois em hardware sou um nabo...
    Não tem a ver com o xp que lhes pus, pois além de ter usado os cds de instalação da motherboard o meu sobrinho comprou 1 igual com o xp que lhe puzeram na loja e já falei com ele e também não tem som nas paginas web.
    Como de momento não tenho hipotese de o levar à loja onde o adquiri, queria ver se resolvo isto por mim, pois daqui amanha quero formatar de novo e vai acontecer o mesmo.
    O pc antigo que tinha era formatado por mim em média três em três mese e sempre buliu direitinho com este está a correr mal a coisa.
    Pronto, é tudo e já não é pouco, por isso se me puderem ajudar, agradeço desde já.
    1 abraço
    starfox2

2. j-mike

j-mike Suspenso

Por caso nao tens o volume no minimo?! Acontece ...

Boas amigo,

Vais a http://support.asus.com/download e na procura na barra lateral esquerda inseres "P5W64 WS Professional", clicas em 'search info', seleccionas o sistema operativo, vais a audio e pronto, descarregas, instalas e reinicias.

3. Obrigado pela sugestão, mas já tinha feito isso, já lhe meti os ultimos drivers e continua com os sintomas antes descritos.

4. j-mike

j-mike Suspenso

Boas,
    Mas no gestor de dispositivos, esta por instalar? Se sim, tenta desinstalar, reiniciar, verificar se esta por instalar no gestor de dispositivos, e por aqui actualizar as drivers, apontando para a pasta das drivers. Aproveitas verifica, se no painel de controlo o dispositivo multimédia de áudio esta apontado para tua placa áudio.

Caso já tenhas tentado tudo, e esta tudo instalado, experimenta por uns phones audio e ver se da som, pode ser das colunas.

5. Olá de novo, já tinha feito isso também, infelizmente, mas acabei de fazer de novo e nada...
    Algumas paginas da net tem som, mas a maior parte não e então os videos do youtube é que nada.
    O som chega ao gestor do soundmax hd, pois vejos os leds a subir e descer só não sai som das colunas, neste caso, pois em outras situações como referi acima elas dão som na boa.
    Telefonei para a loja no principio disto e eles falaram qualquer coisa sobre terem actualizados várias vezes a bios da board para dar som... mas ao formatar os disco e instalar outra versão do xp isso altera alguma coisa na bios? Cá para mim deve ser tanga deles, pois o do meu sobrinho também não está a cem por cento na reprodução do som e as colunas dele são diferentes das minhas...
    Obrigado pela tua ajuda.
    1 abraço
    starfox2

6. j-mike

j-mike Suspenso

Algumas dão som, outro nao? Estranho!
    Ja viste no controlo de volume, por acaso, nao tens o slide do Wave em baixo ou sem som?
    Se realmente é só as páginas, tenta ir ao Internet Explorer, menu Ferramentas \ separador Avançadas, desce um pouco ate encontrares multimédia, e verifica se tens activado 'Reproduzir sons em páginas web'.

Em ultimo caso saca um browser alternativo só para tirar a "teima" (Firefox, Google Chrome ...)

7. Podes crer que é estranho...
    Vou fazer o que dizes e depois já posto os resultados
    Obrigado de novo

8. rdgomes

rdgomes Power Member

Já aconteceu num pc de um primo meu. Tinha som no winamp, por exemplo, mas no browser não.
    Fui a Painel de Controlo -> Sons e dispos. audio -> Áudio.
    No dispositivo predefinido não tinha nada. Seleccionei a placa de som e funcionou.

Última edição: 13 de Novembro de 2008
  9. Nã... tá na mesma, já não sei o que fazer...
    Não o queria levar à loja de onde veio, mas já não vejo outra solução.
    Obrigado pela ajuda.
    P.S.: a gráfica da motherboard fazia um barulho doido por causa das ventoinhas, fui ao site da Asus e actualizei-lhe a bios (à gráfica) e agora parece 1 gatinho nem se ouve, eles prórios no site diziam que a actualização dessa bios resolvia os problemas do ruído, por isso estou cá com uma vontade de experimentar o mesmo com a board que nem imaginam...

10. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Última edição: 18 de Novembro de 2008
  11. Obrigado
    Vou então experimentar
    abraço

Partilhar esta Página