Xp versus Vista

zzeuss

Membro
Eu tenho o Windows Xp mas está-me sempre a dar problemas já tentei desinstalar e instalar tudo de novo mas até agora nada resolveu têm as actualizações todas mas msm assim os problemas prevalecem mas enfim a minha pergunta é a seguinte:

1ª-Acham que vale a pena comprar novamente o Windows Xp ou vale a pena esperar pelo o novo sistema da windows o Windows Vista?

2ªSe acham que devo comprar o XP compro qual o Home edition ou a versão professional?
 
zzeuss disse:
Eu tenho o Windows Xp mas está-me sempre a dar problemas já tentei desinstalar e instalar tudo de novo mas até agora nada resolveu têm as actualizações todas mas msm assim os problemas prevalecem mas enfim a minha pergunta é a seguinte:

1ª-Acham que vale a pena comprar novamente o Windows Xp ou vale a pena esperar pelo o novo sistema da windows o Windows Vista?

2ªSe acham que devo comprar o XP compro qual o Home edition ou a versão professional?

Se já tens o XP para que é que o vais comprar de novo ?
Ele é igual...

Windows Vista só lá para o Outono de 2006.
 
blastarr disse:
Se já tens o XP para que é que o vais comprar de novo ?
Ele é igual...

Windows Vista só lá para o Outono de 2006.
Outono 2006? Com o adiamento da Beta 2 para fevereiro, não sei se não virá só para 2007...

Quanto à pergunta, se tens o Windows XP para que queres comprar outra vez? Ou estás a usar uma versão 'menos legal'?
Eu até ha uns tempos usava a tal versão 'menos legal', mas agora ha uns tempos (ha uns meses) comprei a versão professional, visto que tinha 'desconto' por ser estudante (o proprio cd é diferente, diz "Versão académica". O conteúdo é igual.)
Mas se vais optar por comprar, eu compraria o Professional.
Melhor ainda, sem gastar um tusto, Linux :D

Abraços!
 
olha eu tive o home durante um ano e nao era mto estavel e dava erros ocasionais mudei para profissional e ta excelente ha um ano :) claro que tenho de ter cuidados regulares , desfrag scandis anti virus anti spyware blabla regularmente mas ta 5 extrelas :) parece estranho mas e melhor e nao acredito que seja o unico a achar o mesmo

cumprimentos ;)

( ja agora e o meu primeiro post aqui :D )
 
Bem vindo Fuadass!
Deixa-me cumprimentar-te também por seres foldador :)

Bem, já ouvi myuita vez essa historia que o Pro é mais estável. Eu sinceramente, tenho os dois (em pcs diferentes, ambos originais!) e no outro PC (aqui uso o Pro) não noto diferenças quanto à estabilidade do sistema...
Mas se notas mais estabilidade ;) :)

Abraços!
 
shello disse:
Outono 2006? Com o adiamento da Beta 2 para fevereiro, não sei se não virá só para 2007...

A beta 1 do XP saíu só em Novembro de 2000, a Beta 2 em Abril de 2001, e mesmo assim a versão final saíu em Outubro de 2001.

O Outono continua no roadmap do Vista, além disso as CTP's (Community Technology Preview) continuam a ser publicadas.
Aínda hoje saíu a versão November CTP, só para Beta testers (build 5259).
 
meu caro
isto parece o colsultorio da maria....

1. o windows xp com sp2 e actualizações é estavel, os erros originados podem ser causados por hardware defeitouso/ ou falta de manutenção ao sistema operativo.
por isso acho melhor veres bem o que tens ai ....

comprar outro so se for para por noutra maquina se for retail (com cx) ou oem so o selo e cd (atenção que o preço entre eles é grande), e mesmo assim a versão oem so pode ser vendida com um pc novo.

em relação ao VISTA não sei como voces fazem as contas mas tenho indicações que querem lançar o sistema operativo em julho de 2006 para que em setembro os fabricantes de computadores assemblem ja com o vista, para lançar com as campanhas das escolas e por sua vez para o natal de 2006.

Mas no entanto o vista ainda é um bocado imcompativel com algum software e tem MUITOS BUGSSSS.
É apenas para teste não para utilizar como S.O. principal.
 
Última edição:
shello disse:
Bem vindo Fuadass!
Deixa-me cumprimentar-te também por seres foldador :)

Bem, já ouvi myuita vez essa historia que o Pro é mais estável. Eu sinceramente, tenho os dois (em pcs diferentes, ambos originais!) e no outro PC (aqui uso o Pro) não noto diferenças quanto à estabilidade do sistema...
Mas se notas mais estabilidade ;) :)

Abraços!

lol eu por acaso notei tipo eu ate cheguei a ter original e era mais sensivel lol e o pro nao ha quanto tempo que eu nao sei o que e um programa parar de responder :P ate no imac da escola aquilo para de responder e aqui nao :) por isso tou satisfeito com isto :P


Cold_Burn disse:
Tinhas de pensar bem no nick que ias meter, para vir postar. :lol:

Windows XP Professional SP2 é o melhor pa mim.

eu tenho este nick na ptnet desde 2003 -:D e sylence desde 2002 mas este tem mais piada e tb tou registado noutro forum com este nick e no folding por isso nao tive que pensar mto :D

cumps aos dois ( e toca entrar no folding )

ps: odeio quando faco shit e perco wu LOL uma por oc instavel :X e outra ao configurar pela segunda vez enganei me no nick e mandei a wu pra um nick de letra Y hahahah 3 dias a processar para um nick qualquer rotfl
 
Fuadass disse:
olha eu tive o home durante um ano e nao era mto estavel e dava erros ocasionais mudei para profissional e ta excelente ha um ano :) claro que tenho de ter cuidados regulares , desfrag scandis anti virus anti spyware blabla regularmente mas ta 5 extrelas :) parece estranho mas e melhor e nao acredito que seja o unico a achar o mesmo

cumprimentos ;)

( ja agora e o meu primeiro post aqui :D )


OK OFFTOPIC mas...

tipo alguem pode explicar aqui qual é a diferença do HOME para o PROFISSIONAL?? assim só para não mandarem bocas deste tipo "olha eu tive o home durante um ano e nao era mto estavel e dava erros ocasionais mudei para profissional e ta excelente ha um ano " isso se é que alguem leu a descript da micro$oft sobre o mesmo assunto.
 
eu tenho o windows XP SP2 prof. e fonciona na perfeição.nao da erros marados nem coisas do genero, nunca tive razao de queixa de qualquer versao do windows xp sao 5*
mas desde sempre ouvi dizer que o prof. é melhor e mais estavel.
cumps
 
boas
tenho os 2.... home e pro
o k me dá mais problemas e um p4 na loja pk o gajo k usa akilo é um á brava e vale tudo....e depois lá vou eu....
não noto diferenças de estabilidade....aliás nunca notei
desde o sp2 k qualker um dos meus windows é brutalmente estável....só quando faço m€rd@ é k fika instável...lol
isto com OC e mems esticadas...volts e afins.....nao me lembro de perder mais do k uma WU do folding....
só quando vais ver as funcionalidades de rede e segurança....como o greven disse....é k se nota uma diferença...e acho k não é assim tão pequena

cumps
 
greven disse:
O Home está limitado. Não podes definir quotas para os users. Definir permissões como defines no Pro. Segurança é a principal Diferença. Mas são bastantes mais... Mas basta procurares no google, he is your friend.

http://www.winsupersite.com/showcase/windowsxp_home_pro.asp

Sempre podes ir à Microsoft também: http://www.microsoft.com/windowsxp/evaluation/compare.mspx


leste o que ai dizia ? era so para confirmar. =) porque nesta pagina bonita n tem nada de novo mas tem mt coisa que niguem explica como por exemplo professional em casa (caso o user em questão seja da cia e trabalhe a partir de casa e claro tenha de emcriptar os files e esperar pela aceitação do winshit com nivel C2 de segurança(pessoalmente expero que seja impossivel esta tentativa)) n vejo mt vantagem em ter o prof em casa a n sert para dizer "olha eu tenho o prof e tu não, tenho mais uns 10 serviços a correr(pq eu n os sei desligar) e tu não tens... etc.. etc... =) é so a minha opinião mas para que querem 1 ferrari num ilheu se n podem acelerar =)

n tou a flamar niguem so tou a tentar ajudar na escolha de um O.S.(S.O.)
 
Morto disse:
leste o que ai dizia ? era so para confirmar. =) porque nesta pagina bonita n tem nada de novo mas tem mt coisa que niguem explica como por exemplo professional em casa (caso o user em questão seja da cia e trabalhe a partir de casa e claro tenha de emcriptar os files e esperar pela aceitação do winshit com nivel C2 de segurança(pessoalmente expero que seja impossivel esta tentativa)) n vejo mt vantagem em ter o prof em casa a n sert para dizer "olha eu tenho o prof e tu não, tenho mais uns 10 serviços a correr(pq eu n os sei desligar) e tu não tens... etc.. etc... =) é so a minha opinião mas para que querem 1 ferrari num ilheu se n podem acelerar =)

n tou a flamar niguem so tou a tentar ajudar na escolha de um O.S.(S.O.)

O XP Pro tem muito mais suporte para equipamento de redes, e tem uma melhor gestão de memória para capacidades superiores a 1GB de RAM.
Também não é possível adicionar um XP Home a um Domain (domínio) de rede.

O XP Home suporta Hyper-threading, mas não suporta HT + Dual Core, pelo que é impossível ter mais do que 2 thread's por hardware.
(Pentium D 840 Extreme Edition, com 4 thread's -duas por core- está fora de questão usar com este SO)

Há muitas outras diferenças.
 
zzeuss disse:
Eu tenho o Windows Xp mas está-me sempre a dar problemas já tentei desinstalar e instalar tudo de novo mas até agora nada resolveu têm as actualizações todas mas msm assim os problemas prevalecem mas enfim a minha pergunta é a seguinte:

1ª-Acham que vale a pena comprar novamente o Windows Xp ou vale a pena esperar pelo o novo sistema da windows o Windows Vista?

2ªSe acham que devo comprar o XP compro qual o Home edition ou a versão professional?

Mesmo quando sair o vista vou preferir durante uns tempos um Xp Sp3 ou algo do género..

Pegas numa versão normal do XP Pro sem alterações, fazes a inclusão do Sp2, de maneira a quando instalares o windows fique instalada, fazes já a inclusão dos hotfixes sp3, e removes cenas e desactivas as que não usas. Ficas com um Xp Pequeno, rápido e estável.
 
Back
Topo