XP -> Vista

Mini_SD_86

Power Member
boas,
tenho no meu disco de 40gb o windows xp instalado com 23gb livres. queria instalar o vista e sei que para isso tenho que ter primeiro instalado o xp e depois o vista o contrario nao e possivel, agora queria saber como faço para poder instalar o vista?
obrigado e cumps
 
Utiliza um programa tipo partition magic, para criares espaço não particionado a partir do espaço livre para teres outra partição

Depois instalas o vista nessa partição
 
Um gajo tá habituado ao velhinho XP que cabe num CD dá nisto :D

Vê o que o Whooper disse então, precisas de muito mais espaço

Cumps
 
boas pessoa aproveito este topico criado a uns dias para fazer a seguinte pergunta...
vou formatar o pc e trocar os discos como tinha dito, teri que instalar o xp e so depois o viste, no entanto quando for a escolher o espaço, posso particionar por exemplo 40gb para instalar o xp ficando com outros 40gb livres, depois ja dentro do xp posso utilizar os 40gb livres para instalar o vista? sendo assim como devo proceder?

cumps
 
instalas primeiro o xp, logo na instalação crias trez partições, uma para xp, outra para vista , e outra para guardares coisas tuas, esta ultima aconcelho pois se tiveres um problema num dos sistemas , e o tiveres de instalar de novo instalas e formatas so na partição dele numa mexendos na que tens tuas coisas guardadas, assim nunca perdes a tua informação.

partição do xp , podes por 20 ggs

partição do vista , 30 ggs

partição das tuas coisas , 30 ggs

esta divisão para um disco de 80 ggs


depois instalas em primeiro o xp, quando instalares o vista escolhes a partição que criaste para ele, e funciona tdo.

não sei que pc tens mas para o vista convem teres pelo menos 1 gg de rum, para o correres razoavelmente bem, mas para teres tdo ok é melhor 2 ggs.

eu por acaso tenho o vista instalado com 512, mas quando tenho 3/4 janelas abertas ele arrasta-se um pouco, pois ele so de aranque , em antivirus e firewal instaldos , papa mais ou menos 400 mg rum.

quanto ao espaço que ocupa o vista penso que tdas as versões pelo menos a buisiness e a ultimate de 32 bits ocupam ambas entre 8 /9 ggs, se instalres o ofice o pacote tdo,standart e premium, mais visio e outros apartes dá mais oumenos 4 ggs
por isso te digo para a partição do vista ter 30 ggs, para ficares com algum espaço para postriormente instalares as tuas aplicações.

isto é so um conselho
 
Última edição:
instalas primeiro o xp, logo na instalação crias trez partições, uma para xp, outra para vista , e outra para guardares coisas tuas, esta ultima aconcelho pois se tiveres um problema num dos sistemas , e o tiveres de instalar de novo instalas e formatas so na partição dele numa mexendos na que tens tuas coisas guardadas, assim nunca perdes a tua informação.

partição do xp , podes por 20 ggs

partição do vista , 30 ggs

partição das tuas coisas , 30 ggs

esta divisão para um disco de 80 ggs


depois instalas em primeiro o xp, quando instalares o vista escolhes a partição que criaste para ele, e funciona tdo.

não sei que pc tens mas para o vista convem teres pelo menos 1 gg de rum, para o correres razoavelmente bem, mas para teres tdo ok é melhor 2 ggs.

eu por acaso tenho o vista instalado com 512, mas quando tenho 3/4 janelas abertas ele arrasta-se um pouco, pois ele so de aranque , em antivirus e firewal instaldos , papa mais ou menos 400 mg rum.

quanto ao espaço que ocupa o vista penso que tdas as versões pelo menos a buisiness e a ultimate de 32 bits ocupam ambas entre 8 /9 ggs, se instalres o ofice o pacote tdo,standart e premium, mais visio e outros apartes dá mais oumenos 4 ggs
por isso te digo para a partição do vista ter 30 ggs, para ficares com algum espaço para postriormente instalares as tuas aplicações.

isto é so um conselho

eu tenho a parte um disco de 40gb em slave, ou seja e ai que eu guardo as minhas coisas, portanto naoe necessario esses 30gb, por isso tenciono dividir a meio e dara perfeitamente.
tenho 2gb de ram e tambem aguenta, so uma duvida, quando for a instalar o vista e como o xp? ou seja vai para aquela zona em que eu escolho qual o espaço particionado que pretendo instalar?

obrigado pela ajuda ja me esclareces-te bastante...

cumps
 
Back
Topo