Xp2000+ apenas 1800 mhz?

Feiticeiro

Power Member
Toda a ajuda é bem vinda.
Estive hoje pela 2ª vez a fazer um oc a um processador, por isso sou ainda um novato nisto, mas com a vossa ajuda posso aprender com certeza.
É assim, em 1º lugar diminui o multi para 11,5 e comecei a subir o fsb. Foi até aos 154.
Aumentei o multi para 12 e foi até aos 150 fsb. Ou seja 1800 mhz.
Aumentei o vcore para 1.9, pois o default é de 1.85 e mesmo assim ao correr o Seti o pc pendurou logo.
Aumentei o vdim e nada, na mesma.
O que poderá ser? Devo tentar ainda aumentar o vcore? Até que limite?
Tenho que salientar que tenho as seguintes configurações:

-xp2000+ palomino
-8rda+
-512 ddr 400 Kingston (1 stick com cas 2.5 e outro com 2.0, comprados em momentos distintos, mas da mesma Marca "Kingston", mas um tem chips Winbound e outro chips Samsung)
-fonte oem 300 w
-cooler Akasa de apenas 2500 rpm, o que fazia que o cpu andasse pelos 50º

Alguma sugestão para ver se consigo colocar isto a 1850 mhz? Irei montar um sistema de watercooling em breve, está em testes, espero depois conseguir um maior oc.
 
Originally posted by Raptor
estás no limite desse palomino... se queres mais, só mesmo comprando um TbreadB... :(

O meu sem estar desbloqueado vai perfeitamente aos 1849 MHz, mas já me disseram que é um caso especial! :D

Hugs.
 
Epá, eu consegui uma vez meter o meu a 1980MHz, mas foi um caso de sorte... stepping MUITO bem escolhido...

E nas prometeias esses meninos por norma não dão mais do que 2100MHz...

Solução?

Compra um TbreadB, eles por sinal nem estão caros! :D
 
O meu antigo Athlon XP 2000+ Palomino atingia 1805 MHz estáveis. Chegava aos 1850 MHz mas ao entrar no Windows XP, tinha-se um BSOD garantido (quando ligava).
 
Originally posted by Raptor
estás no limite desse palomino... se queres mais, só mesmo comprando um TbreadB... :(

Entao é por isso que nao consigo espremer mais do meu... está na altura de investir num TbreadB... só nao sei é como.... :rolleyes:
 
Originally posted by Feiticeiro
o default é de 1.85
De certeza?!?
O meu a 1,9vcore fazia 1890MHz e o default era 1,75v, a 1.85 fazia menos de 1800MHz. Estes processadores por norma não são grande coisas para overclock! Também te recomendo Tbred ;) .
 
Eu ja conseguir meter o meu 1800+ a 18xx, ele corria bem o 3dmark mas se jogasse para ai 10 minutos sai do jogo e voltava ao windows e assim constamtemente a solução foi baixar o fsb de 157 para 150 e ficou a 1780 (se nao me engano a partir dai nunca mais voltou ao windows.
 
Se keres um cpu k overclocke uma maravilha tb te aconselho os tbred 1700+ ou 2100+, por sinal são os melhores!:)

Se arranjares um 1700+ k seja downgrade dum 2800+ e funcione a 1.5v tens aí bruto cpu, o meu é um downgrade dum 2600+ 1.60v e dá 2100mhz (11,5*175mhz) sem mexer no vcore, é só aumentar o fsb! numa 8RDA, eu no dia-a-dia uso a 11*192mhz, pk com fsb puxadinho o pc rulla, embora com timmings menos agressivos claro! :)

Ainda não puxei mto por ele, pk com o cooling k tenho não vou longe e não kero stressar o cpu com temps altas! (para a saúde do cpu convém não passar os 52ºc) uso a 20ºc idle :P


Abraço
 
Originally posted by Raptor
o máximo que eu dei num Palomino foi 2.10v na 8KHA+...

Como ou quando é que sabes o máximo de vcore que o cpu aguenta? Pelas temps? Aí o cooler então tem grande papel. O cooler que tou a usar é fraquito.

Essa cena dos timmings, penso que estão-se a referir às memórias. Como é que se mexe nos timmings? Não digo onde, pois isso eu sei, mas como.

Edit: já agora. eu tenho as memórias sincronas com o FSB. O que aconselham? 100%? Mais? Menos? São umas ddr PC3200.
 
Andei a brincar com o vcore do meu xp2000 palomino, e como nao dava mais de vcore (1.85) na minha KT3 Ultra, resolvi por no minimo que da (1.725) :D
Qual nao foi o meu espanto quando, depois de mais de 12 horas ligado e com o seti a correr 100% ele continua a aguentar...
Resultado, temps mais baixas e continua estável, pelo menos aparentemente...
Estranho, nao? Acho que está aqui algo de errado nisto...
Só se forem as mems que me estejam a limitar o OC...
 

Anexos

  • post2.jpg
    post2.jpg
    88,3 KB · Visualizações: 98
Consegui colocar o meu com 1.975 de vcore na boa, mas mesmo assim o gajo não se aguenta. A 2.0 de vcore o gajo não entra no windows.
Penso que seja das temps que estão elevadas (48º). O cooler para oc é muito fraco.
Na semana que vem isto vai levar wc e depois vê-se o que se consegue.

Edit: tenho agora o vcore a default, e na bios aparece que está a 1.87 (1.875 em princípio). Então não era 1.75?
 
Última edição:
eu sem steping escolhido a dedo tive um palomino 2000+ que fazia 2000MHz na boa.

até fazia com a k7s5a. que agora ta no segundo pc.
:)
 
Isto varia de pessoa para pessoa, mas eu se fosse a ti dava prioridade à compra de um tbred-b em relação ao WC. Vais concerteza conseguir muito melhores resultados e essa board com essas mems (estão ambas subaproveitadas) está a "gritar" por um tbred-b. Se ainda te der pro Wc depois, tanto melhor, podes ficar com um verdadeiro bicho nas mãos. ;)
 
o meu 2000+ agoia nao passa dos ~1815MHz estáveis e com 1,85v a 40º.... se lhe ponho o overvoltage on, a as voltagens sobem pa 2,15v e as temps pa 45-55º, mmo com os clocks a defeault...:die:
 
Back
Topo