1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

XSL Problemas, HELP!!!

Discussão em 'Programação' iniciada por PregaPregos, 2 de Abril de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 403)

1. PregaPregos

PregaPregos Power Member

Estou agora a começar a trabalhar com XSL e estou com alguns problemas.
    Tenho um xml nao criado por mim, ao qual me tenho q submeter onde existem os atributos @tag="234455" e o @tag="345567" (entre outros,mas estes sao os q interessam).
    Aparecem no XML primeiro um depois o outro sempre e varias vezes, mas quando nao ha valor para o segundo este nao aparece nem sequer no xml.
    É como se fossem um titulo e o respectivo texto, o titulo aparece sempre primeiro do respectivo texto e tem sempre um valor diferente independentemente de haver texto ou nao.
    Eu so quero ir buscar os dois quando existirem os dois... e ir buscar o par certo (titulo/texto) as tags sao sempre as mesmas e q se repetem ao longo do xml.

Alguem tem uma ideia de como posso fazer isto?
    Posso criar uma variavel q varie o seu valor dentro de um each-for?

Obrigado

2. Bom dia PP!!
    Eu não sei se isto ajuda, mas eu tentaria carregar o xml num dataset, manipular a estrutura/dados e depois gerar outro doc xml ou mesmo produzir com o dataset um xsl.
    Good luck

3. PregaPregos

PregaPregos Power Member

soluçao

Bem... afinal a soluçao era simples, o probelma estava mesmo na sintaxe e no XPath!

Para quem quiser saber a soluçao era:

<xsl:for-each select="//item">

<xsl:if test="attr/item/attr[@tag='00080104']">
    <xsl:if test="attr[@tag='0040A160']">

<b><xsl:value-of select="attr/item/attr[@tag='00080104']"/></b><br/>

<xsl:value-of select="attr[@tag='0040A160']"/>

<p/>
    </xsl:if>
    </xsl:if>

</xsl:for-each>

Ate uma proxima!!!

Partilhar esta Página